Metade
Gratidão
Gratidão é dessas palavras que não são pela metade. Elas são inteiras. E ser grato a alguém é de uma inteireza e tanto.
Ser grato é retribuir quantas vezes for preciso.
Retribuir é reconhecer, na prática.
Gratidão muitas vezes vem de uma ação em que, não se paga nunca. Nenhuma moeda ou agradecimento paga por uma ação naquele momento em que parecia que ninguém, ninguém, era capaz de entender, e quem dirá, ajudar.
A gratidão vem depois de um momento extremamente difícil em que você enfrentou. Momento em que, boa parte das pessoas, parecem muito ocupadas para ajudar. Mas, vem alguém e te faz acreditar novamente no ser humano.
Alguém que reserva um dia inteiro para te ouvir. Que te mostra o melhor caminho a ser trilhado. E que te faz mudar pra melhor, muito, muito melhor.
METADES.
Na vida, somos apenas metades de nós, porque a outra metade estamos sempre dividindo-a com quem nos amamos ou com a gente mesmo. Sou duas metades. Uma sou EU a outra é VOCÊ e ambas um só AMO
Se Aristóteles disse que as mulheres eram homens incompletos, da metade do século XX para o XXI são os homens que são tidos como incompletos por algumas mulheres.
Amor...
Você é minha outra metade
Sem você sou incompleta
Um poema inacabado
Um rascunho rasurado
De palavras sem sentido.
Se metade das pessoas que especulam a vida alheia estivesse realmente preocupada com seu bem-estar, eu até tentaria ser mais tolerante.
Sou meio termo:
As vezes sim, outras não.
Sou metade vez em quando,
Quando em vez...
Tenho pedaços
Divididos, picados
Tenho cortes que sagram
Marcas que não cicatrizam
Feridas abertas,
Cicatrizes
Não saram
Há machucados
Que doem, latejam...
Nunca serei por inteira
Pedaços de mim,
Foram arrancados.
Te amar faz tão bem,faz o mundo ser colorido,faz de min alguém melhor,é a metade que faltava em mim ..... Tanta coisa pra falar,mas palavras me faltam então só vou dizer que ..... TeAmoo *-*
Os olhos que tudo vê
São os mesmos olhos cegos
Metade que vê tudo
Metade que se fecha para mundo
Parte eh arrependimento e desespero
Parte eh perdão e reconstituição
Uma parte é razão
A outra é emoção
De uma lado toda discórdia
Do outro mal cabe tanta felicidade
Não queira tudo na vida
Pois a vida não quer muito de você
Ela só quer seu devido valor
Seja por onde for
Seja na queda ou na vitória
Na felicidade ou tristeza da história
Mantenha seus olhos atentos
E busque tirar o maximo de proveito
De um zoom naquilo que realmente importa
E minimize tudo que lhe incomoda
Pois a evolução não esta apenas nas alegrias
Mas sim em todas batalhas e feridas da vida
Foco na vida... e mantenha seus olhos abertos
Fé...pq essa não costuma falhar.
Eu não gosto de meio beijo, meio amor, meia vida. Nada que é pela metade me satisfaz. Tudo que é pela metade, enjoa, empobrece e apequena qualquer momento.
Nunca fui daqueles que se entregam. Mas quando vou, meto a cara e tenho medo nenhum de cicatriz. Amo as minhas cicatrizes.
Como Marcelo Camelo escreveu em "Cara valente":
(...) Ele vai viver sozinho
Desaprendeu a dividir
Foi escolher o mal-me-quer
Entre o amor de uma mulher
E as certezas do caminho
Ele não pôde se entregar
E agora vai ter de pagar com o coração (...)
Confesso que ele é um bom lutador mas inadimplente - meu coração. Sempre meu corpo todo foi quem pagou por esse coração que engana até a mim.
Eu to cansado e com vontade de largar tudo. Pegar minha mochila, viajar.
Mais uma vez me encontro naquele estado - no qual preciso estar para encarar a vida. A poesia vive da embriaguez. Embriaguez de vida, de amor, de álcool, cigarros...
Preciso de mais vinho.
Impossível amar aquele defeituoso
Nem por completo nem por metade
Assassino de oportunidades e virtudes
Vítima da própria mentira e fantasia
Culpado das situações e mazelas
Destinado consciente a ruína
E que agora vive
Dos restos dos restos
que disse que devemos encontrar a metade da laranja ??
Deus nos fez completos, devemos ser feliz sozinhos para assim termos alguém.
De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh`alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu
Se queres partir ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé
Quem fica sonhando com a cara-metade, está perdendo o que existe de melhor da vida com esta espera, que muitas vezes transforma-se em decepção.
Se eu tivesse o conhecimento de metade do sofrimento que passaria ao negar que existia o amor, ao negar permanecer ao lado de uma pessoa interessante por nada, ao brincar com o sentimento de outras pessoas, e ao me preocupar com o que outras pessoas pensariam, teria vivido diferente, e vou.
Divina metade que exige nossos corpos.
Que em noites frias sonham ao léu.
Procurando o fio da luxúria.
Quem sabe
Qualquer dia
Te encontro
Pode demorar
Não tenho pressa
Mas que não venha ser metade
Quero completa.
Eu não quero ser mais a metade de ninguém. Não quero ser a metade da laranja, a parte que falta. Não quero ser uma paixão marcante, a garota que beijava bem, a mulher estupidamente incrível que não pega no pé, que não reclama, que não briga. Não quero ser um robô, nem uma boneca inflável, tão menos quero ser uma relíquia. Não quero ser oito ou oitenta. Não quero ser 1/3 ou 1/8 ou meio ou dois quartos. Não quero nada disso! Não quero ser o primeiro amor, o primeiro beijo, o primeiro abraço, a primeira decepção. Não quero marcar as pessoas. Eu não quero ser uma lembrança, um momento inesquecível, uma memória boa. Não quero ficar guardada, não quero ficar presa, não quero virar mágoa ou decepção. Eu não quero ser um capítulo, não quero ser história, não quero ser um livro. Não! Não, eu não quero nada disso! Eu já fui tantas coisas. Já fui amiga, já fui irmã, já fui a garota dos sonhos, já fui um desejo, já fui o deleite de alguém e já fui princesa num cristal. Já fui metade, menos do que isso, já fui mais, mas ninguém quis. Já fui interessante, quieta, misteriosa, delicada, engraçada, muleca, aspirante a stripper. Já fui tantas coisas, mas nunca fui inteira. Nunca fui tudo. Não faço parte de nenhum presente, muito menos pertenço a algum futuro. Sou filme, mas não vida. Sou canção, mas não poema. Sou memorável, mas não passo disso. Eu não quero ser isso ou aquilo, eu quero ser uma pessoa, ou melhor, eu quero ser A pessoa. Eu quero estar viva na vida de alguém, eu quero estar presente, eu quero ser inteira, eu quero ser aceita, eu quero poder mostrar quem eu sou sem ter que virar apenas uma boa recordação, uma aventura inesquecível.