Metade
Sou metades sonho , metade ilusão!
Meus ideais subjetivos abstrato impõe me a voltar sempre a meu não eu.
Onde somente minha mente metafisica rege me a realidade.
Sou o avesso !
A ausência do real por dentro ! Obriga me a tirar as máscaras.
E assisto o mundo como quem tem a chave da realidade.
Mas não! Não posso!
Meus olhos fechadoa em um calvário logo consiste em mostrar me.
Não tenho dom de Zaratustra, nem a força dos egípcios minha transição entre eu e o individuo deixa sempre uma lacuna linguística e consome me a alma e acabo por retira-me. retiro meus olhos e desafio meus sentidos a dar me novos sentidos. más fracasso por não ter desapegado das cores. E eis que tenho finalmente me veio todas as respostas do mundo e abro a porta pela primeira vez, sem resquícios e lacunas...
Não acredite em nada que ouvir e em só metade do que vir.
O segredo para viver mais e melhor é: precisamos comer a metade, caminhar o dobro, rir o triplo e amar sem fim.
Pela metade não me serve, se não for por inteiro... Também não aceito o seu meio amor. Meio termos não existe no meu dicionário, muito menos na minha vida.
Pra mim não existe meio amor, ou é amor,ou nao é.
"Não sei amar pela metade, nunca soube. Aliás, não se trata só de amor, mas de qualquer tipo de sentimento. Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas. Preciso e gosto de intensidade, e se não for assim, prefiro que não seja"
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: nós crescemos através de nós mesmos. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto... Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
Nota: Adaptação de trecho da crônica "Sacanagem" de Martha Medeiros Link. Por vezes o texto é atribuído, de forma errônea, a John Lennon.
...MaisSaudade é foda a dor que fica perto peito aqui
Me divide pela metade a cada um que vi partir
Lembrei do sonho de fazer um funk bolado
Ganhar dinheiro há doidado um dia ser o dono do bairro
Metade noite
metade raiar
metade dormir
metade acordar
•
metade real
metade espelhar
metade nitidez
metade embaçar
•
metade câmera
metade meu olhar
metade admiração
metade meu registrar.
Eu queria ter voltado no tempo
e não deixar faltar
o que te faz mais falta
hoje tenho tudo que eu podia querer
mas dinheiro não é tudo, eu tenho muito a fazer.
O erro das pessoas é o de procurar a metade da laranja, já que somos seres completos e não precisamos de outra pessoa para sermos felizes ou para sermos qualquer outra coisa. Então procure alguém que acrescente algo em sua vida e não alguém que preencha os seus vazios.
Você me deu apoio
Quando precisei
Você me fez sorrir
Enquanto chorei
Você me fez insistir
Quando fracassei
Você me fez esquecer
De tudo que passei
E é por isso que
Eu sempre te amarei
Essa semana me perguntaram:
- Rapha, tu é uma menina tão legal, por que está solteira?
Respirei fundo, me desliguei do tão legal e disse:
Porque nessa busca intensa pela cara-metade só apareceram "caras pela metade", e sinceramente prefiro uma solidão completa com tudo o que ela tem direito, mesmo nas noites de inverno, do que fazer minha história com alguém incompleto.
Somar a si mesmo é um dom que desenvolvemos na vida do outro e se o alguém é pela metade nada do que eu possa dar o completará.
Viver na solidão para mim é mais ético do que uma trajetória de histórias em pleonasmo vicioso, onde a repetição além de desnecessária, é ridícula.
Não há mal algum em procurar alguém que tenha uma certa semelhança conosco. Mas temos que parar de procurar alguém que seja igual a nós. Muitas pessoas são intolerantes, não aceitam as diferenças do próximo e com isso acabam desgastando a relação. Da mesma forma que queremos que respeitem nossas diferenças, temos que respeitar as diferenças alheias. Não podemos continuar essa busca egoísta por alguém que parece mais com um reflexo de nós mesmos do que com um ser humano de verdade. Dê mais oportunidades para que você possa conhecer novas pessoas. O mundo está repleto de pessoas incríveis e enquanto escolhemos, estamos perdendo a oportunidade de conhecer vários universos sem mesmo sair do nosso planeta. Pois todas as pessoas são grandes livros, então vale a pena se arriscar um pouco. O mundo é enorme, porém a vida é um sopro e não podemos perder tempo imaginando como algo seria e não fazer acontecer (carpe diem). E se não acontece, é porque não era para acontecer (maktub).
Sempre soube que você me pertence apenas uma metade....
O problema é que eu descobri que preciso da outra metade pra ser feliz.