Metade
Todo ser humano que imagina-se além do que é, em verdade sequer alcança a metade daquilo que pensa que seja!
Às vezes sei que é difícil.
Estamos mais da metade e paira uma certa confusão.
Moço ou velho?
O que sei e bem é que mudanças existem em mim.
Hormônios, metabolismo, conceitos, preferências, escolhas…
Por vezes eu mesma fico na berlinda.
O importante é que guardo em mim muito do que fui.
Responsabilidade, chatice , alegria (nem sempre tão freqüente) e vontade de estar sempre fuçando coisas novas.
À espreita sempre aquele muro alto que me enfrenta e eu penso em pular.
De um lado a vida vivida,
do outro o novo – fascinante e tentador.
Me arremesso, pés no chão e toco o bonde.
Carrego coragem e medos normais.
Sou feliz?
Não importa!
O que posso dizer é que há ainda muita vida a ser vivida.
Da melhor maneira.
Agradecendo mais do que pedindo.
E vamos que vamos.
"Se as pessoas não inventassem tanto a vida do outro, o problema da metade do mundo estaria resolvido."
-Aline Lope
"Os milhões de sonhos dos quais não lembro metade, mas que me acordam com a suavidade de uma orquestra, harmonicamente afinada em sentimentos dos quais não posso usufruir ou expressar.
De que adiantam anseios que só me corroem? Nada posso fazer com eles, a não ser continuar esperando que eles se ausentem da minha mente e coração.
Na maioria das vezes, pode-se confundir toda essa onda de absurdos com uma obsessão, mas não. Eu sei diferenciar sentimentos reais de loucuras impostas por mim mesma a mim mesma… isso é sentimento. E não é um só, devo dizer, são vários, que estão compondo uma melodia agradabilíssima, se não fosse a impossibilidade de tentar tocá-la. Tocar a música, tocar você… é tudo improvável, é tudo inalcançável, é tudo em vão. De anseio em anseio, o meu dia passa. O que não passa, é a vontade de te ter pra mim.”
Olha aí como você serviu de alguma coisa ... metade das coisas que tem nessa página eu escrevi pensando em você. Eu sabia que você não era tão inútil assim.
A soma de todos os orgasmos deve compensar ao menos a metade de todas as nossas tristezas, senão o mundo não teria sentido.
Não faço ideia do que seja amar pela metade ou pelas beiras. Me entrego como uma folha de papel numa fogueira.
Queria eu te falar metade das coisas que sinto, pena que meus sentimentos são tão fortes que não cabem em palavras.
Que o amor me carregue, que metade de mim seja amor, e a outra metade musica, que só energias positivas cheguem em mim, que o filtro dos sonhos filtre toda energia negativa, que esse tipo de energia se dissipe ao nascer dos primeiros raios de sol.
A sua vida é você quem faz
A verdade é que eu não sei o que significam direito à metade das palavras que digo a metade dos sentimentos que sinto ou se quer a metade sobre mim. Já menti inúmeras vezes, já menti apenas por pirraça e também pra esconder algo errado que fiz, nunca quis tirar vantagem na amizade de alguém, mas nunca me dei muito bem com isso. Já acordei no meio da noite assustada, já passei várias noites acordadas, já senti vontade de dormir sem ter sono só pra esquecer um pouco algumas coisas. Já chamei palavrão, já chorei de raiva de outra menina porque ficou com o rapaz que eu tinha achado lindo, já fui egoísta e falsa com algumas pessoas, já senti vontade de sumir da face da terra só pra não ver o rosto de gente metida, falsa e hipócrita.
Às vezes eu acordo chateada comigo mesma e acabo descontando a raiva nos outros e é sempre nas pessoas que me amam ou vice-versa. Antes eu me sentia uma pessoa horrível, dizia que ninguém gostava de mim, que eu não tão inteligente quanto as minhas colegas, o tipo de coisa que todo mundo diz quando está com raiva. Hoje, eu me olho no espelho e me acho linda, incrível e inteligente. Eu vejo que eu sou capaz de muitas coisas que antes eu não imaginava, mas isso não é só eu somos nós todos, qualquer um é capaz de conseguir o que quer, a vida é tão incrível para alguns ela no inicio mostra dificuldades, mas isso é pra testar as pessoas pra saber quem são, e para outras ela primeiro mostra o lado bom da vida pra depois dá uma rasteira.
Dei-me conta que eu não tenho problemas e muito menos motivo pra me chatear e descontar nas pessoas, não passo fome, tenho pessoas incríveis ao meu redor, sou feliz e sou filha de Deus. Eu até me arrependo das coisas que fiz, mas apenas daquelas que fiz alguém sofrer, das outras não. A vida é uma escola e cada um de nós somos os alunos, não perca tempo olhando a vida passar por você “viva” a vida é um segundo aquele do qual você pode viver por anos... Apenas saiba como.
Quando eu disse que não sabia a metade de nada, referi ao fato de ninguém ter certeza de nada. Eu não preciso dá provas pra mostrar que é verdade, demonstro o que sinto e acredita quem sente, quando eu escrevo algo é apenas do jeito e modo que vejo e sinto. Carregue consigo no pensamento que se hoje eu caio amanha eu levanto mais firme e forte. Quem faz a sua vida é você e não ela que te faz.
Meu problema é não saber. Não saber amar pouco, amar pela metade, amar na medida certa. Droga, eu transbordo amor!
Não fui totalmente triste, nem totalmente feliz. Fui a metade de cada sentimento que poderia existir. Ele tem uma vida ótima, e longe de mim de querer me enfiar lá. Antes queria ser dele, mas sei que posso ser dos outros. Sei que não sou tão bonita quanto as outras, mas devo ter algo que os outros chamam de especial. Sei que tenho que me dar ao valor. Sei até mesmo que não devo me arrastar tanto. Aprendi tanta coisa que seria tão impossível escrever todas elas aqui.
