Mestre e Discípulo

Cerca de 161 frases e pensamentos: Mestre e Discípulo

Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece no espelho.

Inserida por fabioi

“Para todo aquele que é discípulo do Mestre Jesus, não importa as hierarquias. O que importa mesmo, é ajudar a quem necessita, sem perguntar de onde vem.”

Inserida por gtiburcio

Quando li esta frase de Paolo Mantegazza: "Mestre que não é amado pelos seus discípulos é um mau mestre." Eu me desesperei para a entender e, o que está acontecendo comigo. Será se a culpa é toda minha? Então, depois de um tempo de agonia e inquietação no espírito, confortei-me na concepção em que tenho alunos e não discípulos. Aff, que alívio!

Inserida por Kllawdessy

Não importa o tempo que passe, um discípulo sempre vai amar o seu Mestre.

Inserida por FranciscoWallas

O lápis do Mestre são os seus discípulos e o papel dos discipulados é desempenhar bem a condição de ser um bom papel,
nunca querer ser o próprio lápis.

Inserida por rogerio001

“Os discípulos de Jesus que relataram as palavras e as ações do mestre... não podiam deixar de aspirar à máxima veracidade e exatidão, já que para eles tratava-se da fidelidade a um imperativo religioso e não lhes era lícito afastarem-se do que realmente aconteceu; deveriam
transmitir, com a maior exatidão, as palavras do mestre... pois se não se ativessem fielmente aos fatos teriam colocado em perigo sua salvação eterna. Não lhes era lícito mentir”
[professor David Flusser - judeu]

Inserida por pensandogrande

“Um discípulo perguntou ao mestre.
Onde fica o tão famoso e encantador eldorado?
Ao que o mestre respondeu:
-Se eu soubesse estaria lá.Faça da sua morada o eldorado.Jesus nosso verdadeiro mestre, nasceu em uma simples manjedoura”.

Inserida por RuideSouzaCunha

“A maior tragédia que pode acontecer a um mestre espiritual é ter, após a morte, discípulos, aqui na terra, incapazes de compreender o espírito dele; esses discípulos, possivelmente ensinarão precisamente o contrário do que o mestre disse, e isto como sendo a pura doutrina do grande iniciado...”

Inserida por GALB

Um discípulo perguntou a seu mestre qual seria a diferença entre filosofia, metafísica e teologia. O sábio, respondeu ao aluno:
A filosofia se define na seguinte situação, você se encontra em um quarto escuro com um gato preto e tenta pegar o animal.
No caso da metafísica, você está em um quarto escuro sem um gato preto e tenta pegar o gato preto.
No caso da teologia, você se encontra em um quarto escuro sem um gato preto e tem a certeza de que já pegou o gato preto.

Inserida por nazare5

E, chegando-se a Jesus os discípulos os despertaram, dizendo:
-Mestre, Mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
E disse-lhes: ONDE ESTÁ A VOSSA FÉ? "
( Lucas 8: 22-25 )

Inserida por Tcheco

Um discípulo perguntou ao seu mestre:
- Mestre, porque o senhor afirma ter vindo do futuro quando todos nós viemos do passado?
- Porque quando vocês iam, eu já vinha - respondeu-lhe o mestre.

Inserida por Valdirdomiciano

Um certo Mestre ordenou ao seu discípulo mais novo e inexperiente que elevasse os seus pensamentos, e o rapaz subiu uma montanha...

Inserida por Valdirdomiciano

Que futuro vai deixar o mestre sem discípulos, logo será esquecido por onde passavas e outros vão trilhar os mesmos caminhos agora sem tocos.

Inserida por eliasrocha

Um bom mestre, é aquele que não se destaca em meio aos seus discípulos

Inserida por fabio5s

O Mestre e a perfeição

O discípulo aproxima do Mestre, que estava olhando para o céu a meditar, e pergunta:
- Mestre, como faço pra alcançar a perfeição?
O Mestre, sem tirar os olhos das estrelas, responde:
- Perfeito só Deus! - O Mestre, depois de fazer uma longa pausa, continua. - Mas, só há três caminhos para se alcançar uma parte da perfeição. O primeiro é pela fé. O segundo é pela caridade, o terceiro, e último, é pela união. Por sua vez, cada um tem a sua companheira inseparável.
- E qual é, Mestre? - pergunta o discípulo bastante atento nas suas explicações. Este, olhando agora para o discípulo, diz:
- A fé tem mãos dadas com a esperança. A caridade com o altruísmo e a união com a humildade.
- Tá certo, Mestre, mas acho que o senhor está esquecendo-se da nossa Lei Maior, ensinada por Jesus Cristo, que é a Lei do Amor. Esta sim é a mais importante! - retruca o discípulo.
- De fato, você tem razão. A Lei do Amor, ensinada pelo homem mais sábio que já passou aqui nesta terra, é a nossa grande Lei e a mais importante de todas elas.
- Então, Mestre, se o senhor concorda comigo, por que o senhor não falou logo?
- Porque nem tudo se precisa dizer, quando já é sabido por todos nós o óbvio. Para tanto, a fé é puro amor a Deus, ao qual nos dá esperança de dias melhores. A caridade é puro amor ao próximo, ao qual nos dá a certeza de sermos mais humanos. E a união é puro amor a nós mesmos, ao qual nos ensina a ser mais humilde. Portanto, alimentando a fé, a caridade e a união, estar-se alimentando o amor, nossa Lei Maior. E só desse modo, você alcançará, certamente, a quase perfeição. Porque perfeito mesmo, só Deus!

Inserida por GilBuena

Quando o mestre está pronto, o discípulo desaparece.

Inserida por Keishin

Costuma-se dizer que o tempo é um grande mestre. O mal é que ele vai matando seus discípulos.

Inserida por denilsondac

A maior alegria do mestre é ver o seu discípulo também se tornar mestre.

Inserida por Luceno

O OUTRO LADO DA VIDA
Um discípulo procurou seu mestre e perguntou:
- Mestre, como posso saber se existe mesmo vida após a morte?
O Mestre olhou para ele e respondeu:
- Encontre-me novamente após o sol se pôr!
O discípulo, meio contrariado, esperou algumas horas, ansioso pela resposta.
Logo que o sol se pôs, o discípulo voltou e o Mestre afirmou:
- Você percebeu o que houve? O sol MORREU!
O discípulo ficou sem entender nada, julgou tratar-se de uma brincadeira.
- Como assim, Mestre? Perguntou o discípulo, o sol NÃO MORREU, apenas se pôs no horizonte!
O Mestre respondeu:
-Exatamente! O mesmo ocorre com todos nós após a morte, se confiássemos apenas em nossa visão física, nos pareceria que o sol deixou de existir atrás da montanha. Mas, no instante em que ele “MORREU” no horizonte para nós, ele nasceu do outro lado do mundo e se tornou visível para outras pessoas. O mesmo princípio rege a nossa alma, após a morte do corpo, ela - a alma parece desaparecer aos nossos olhos, mas NASCE no Plano Espiritual, a chama do ESPÍRITO não se apaga, ela apenas passa a brilhar do OUTRO LADO DA VIDA!
Hugo Lapa

Pode ser visto como um mero conto ou uma forma diferente de PERCEBER a vida, esta VISÃO de Hugo Lapa CONFORTA pela crença na CONTINUIDADE, traz a ESPERANÇA que as MUDANÇAS ocorrerão, mas não serão RADICAIS a ponto de nos sentirmos PERDIDOS no PÓS VIDA MATERIAL, o REENCONTRO com nossos ENTES QUERIDOS que "partiram" antes é algo de FORMIDÁVEL, MAGNÍFICO, SENSACIONAL e nada de errado há em crer nesta LINHA DE RACIOCÍNIO, afinal, a VERDADE VERDADEIRA NINGUÉM CONHECE, ou pelo menos, NÃO PODE PROVAR, de certeza mesmo é que o FIM DA VIDA MATERIAL chegará para TODOS e A VIDA CONTINUA também para TODOS!
Seria importante comparar a diferença entre o MUNDO QUE VEMOS através de nossos limitados sentidos e o MUNDO REAL!
Alguém consegue ver as ONDAS DE RÁDIO que transportam infinitas comunicações pelo mundo afora?
Alguém consegue ver uma IMAGEM DE TV sem um aparelho de Tv?
MAS ELAS EXISTEM!

Inserida por SidTrombini

O verdadeiro mestre não é aquele que necessariamente quer ensinar, mas o passa aos seus discípulos o que recolheu nos livros da vida.
(Guy Barreto)

Inserida por guybarreto