Mestre e Discípulo
A tarefa de um verdadeiro mestre de artes marciais é de treinar os seus discípulos e não definir com quem estes devem lutar.
"O mestre se vai, mas o discípulo permanece. Não se perca na saudade, mas se encontre na lembrança. Não olhe para o vazio, mas para o que foi preenchido. Não se apegue à forma, mas ao espírito."
Os chamados 'mestres da suspeita' (Nietzsche, Marx, Freud) habituaram seus discípulos a só enxergar o bem como inversão do mal, a saúde como inversão da doença, o amor como inversão do ódio, como se o negativo fosse a realidade positiva e o positivo nada mais que a sua sombra. Como figura de linguagem, funciona às vezes, mas, transposto à realidade do mundo tridimensional, resulta em eliminar o positivo e celebrar o negativo.
Discípulos de Judas.
Jesus era mestre,e por ser mestre reconhecido pela lei,não era qualquer um Romano que podia aproximar-se de Jesus,a não ser por permissão dele, ou dos discípulos. Judas, cobra 30 moedas e leva Jesus a aproximação de um povo (milícia de soldados romanos) que só queria escarnece-lo. Cantores e pregadores do mundo gospel estão fazendo a mesma coisa,cobrando para levar Jesus a um povo que não querem adora-lo.Querem adorar o artista, fazer hit social,e usar Jesus como pretexto,causando escárnio a sua grandeza.
Geração de Judas!
M.Sant'Ana 2017
Quando a ação motivada pelo o égo de qualquer discípulo sobrepõe a orientação de seu mestre, tal estará fadado ao fracasso, pois o tempo passará e os fatos registrados na linha do tempo deixarão suas cicatrizes marcadas e vistas a qualquer tempo, mostrando assim a ausência de valores morais e éticos descritos na filosofia das artes marciais...
Discípulo:Q aprende de alguém,ou segue os princípios de um mestre,Jesus ama perdoa cuida: caminho q leva salvação daquele q crer.
Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos? Portanto, não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido.
Mateus 10:25-26
“Um discípulo perguntou ao mestre.
Onde fica o tão famoso e encantador eldorado?
Ao que o mestre respondeu:
-Se eu soubesse estaria lá.Faça da sua morada o eldorado.Jesus nosso verdadeiro mestre, nasceu em uma simples manjedoura”.
O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre (Lucas 6:40).
Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês
(Mateus 5:48).
O lápis do Mestre são os seus discípulos e o papel dos discipulados é desempenhar bem a condição de ser um bom papel,
nunca querer ser o próprio lápis.
“Os discípulos de Jesus que relataram as palavras e as ações do mestre... não podiam deixar de aspirar à máxima veracidade e exatidão, já que para eles tratava-se da fidelidade a um imperativo religioso e não lhes era lícito afastarem-se do que realmente aconteceu; deveriam
transmitir, com a maior exatidão, as palavras do mestre... pois se não se ativessem fielmente aos fatos teriam colocado em perigo sua salvação eterna. Não lhes era lícito mentir”
[professor David Flusser - judeu]
Um discípulo perguntou a seu mestre qual seria a diferença entre filosofia, metafísica e teologia. O sábio, respondeu ao aluno:
A filosofia se define na seguinte situação, você se encontra em um quarto escuro com um gato preto e tenta pegar o animal.
No caso da metafísica, você está em um quarto escuro sem um gato preto e tenta pegar o gato preto.
No caso da teologia, você se encontra em um quarto escuro sem um gato preto e tem a certeza de que já pegou o gato preto.
E, chegando-se a Jesus os discípulos os despertaram, dizendo:
-Mestre, Mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
E disse-lhes: ONDE ESTÁ A VOSSA FÉ? "
( Lucas 8: 22-25 )
O OUTRO LADO DA VIDA
Um discípulo procurou seu mestre e perguntou:
- Mestre, como posso saber se existe mesmo vida após a morte?
O Mestre olhou para ele e respondeu:
- Encontre-me novamente após o sol se pôr!
O discípulo, meio contrariado, esperou algumas horas, ansioso pela resposta.
Logo que o sol se pôs, o discípulo voltou e o Mestre afirmou:
- Você percebeu o que houve? O sol MORREU!
O discípulo ficou sem entender nada, julgou tratar-se de uma brincadeira.
- Como assim, Mestre? Perguntou o discípulo, o sol NÃO MORREU, apenas se pôs no horizonte!
O Mestre respondeu:
-Exatamente! O mesmo ocorre com todos nós após a morte, se confiássemos apenas em nossa visão física, nos pareceria que o sol deixou de existir atrás da montanha. Mas, no instante em que ele “MORREU” no horizonte para nós, ele nasceu do outro lado do mundo e se tornou visível para outras pessoas. O mesmo princípio rege a nossa alma, após a morte do corpo, ela - a alma parece desaparecer aos nossos olhos, mas NASCE no Plano Espiritual, a chama do ESPÍRITO não se apaga, ela apenas passa a brilhar do OUTRO LADO DA VIDA!
Hugo Lapa
Pode ser visto como um mero conto ou uma forma diferente de PERCEBER a vida, esta VISÃO de Hugo Lapa CONFORTA pela crença na CONTINUIDADE, traz a ESPERANÇA que as MUDANÇAS ocorrerão, mas não serão RADICAIS a ponto de nos sentirmos PERDIDOS no PÓS VIDA MATERIAL, o REENCONTRO com nossos ENTES QUERIDOS que "partiram" antes é algo de FORMIDÁVEL, MAGNÍFICO, SENSACIONAL e nada de errado há em crer nesta LINHA DE RACIOCÍNIO, afinal, a VERDADE VERDADEIRA NINGUÉM CONHECE, ou pelo menos, NÃO PODE PROVAR, de certeza mesmo é que o FIM DA VIDA MATERIAL chegará para TODOS e A VIDA CONTINUA também para TODOS!
Seria importante comparar a diferença entre o MUNDO QUE VEMOS através de nossos limitados sentidos e o MUNDO REAL!
Alguém consegue ver as ONDAS DE RÁDIO que transportam infinitas comunicações pelo mundo afora?
Alguém consegue ver uma IMAGEM DE TV sem um aparelho de Tv?
MAS ELAS EXISTEM!