Mestre
Complexo de Marta, por Oséias Arêas
Um dia na rotina de visitações realizada por Jesus, O mestre querido foi a casa de 3 amigos mais chegados que irmãos. Lázaro, Marta e Maria eram pessoas do rol de relacionamentos do Mestre amado. Aconteceu que um dia Jesus foi mais uma vez naquela casa. Fora muito bem recebido nesta ocasião. Marta foi para a cozinha preparar o lanche da tarde. Ninguém dispensa um lanchinho na casa de um amigo né? ainda mais depois de uma grande peregrinação debaixo de um sol escaldante. Mas muito caprichosa como era o perfil de Marta ela percebeu que havia algumas coisas a serem feitas e arrumadas ainda para que toda a casa tivesse em condições de receber uma visita de modo digno. Mas a tão preocupada Marta em causar uma boa impressão no mestre de Nazaré se esqueceu de um detalhe muito importante nas relações afetivas. Que o que mais importa em uma visita é a companhia da pessoa visitada e não o "estado" em que a casa se encontra. Marta se dedicou tanto na sua tarefa que começou a perceber que não daria conta de tudo sozinha. para deixar a casa nos conformes precisaria de ajuda. Então tentando de um modo sutil diz a Jesus: "não te importas que eu esteja preparando tudo para te receber de maneira honrosa sozinha? peça que minha irmã me ajude para que seja mais rápido e então te daremos atenção. (Acréscimos de interpretação literária do autor) Jesus olha para Marta com olhar amoroso e compassivo que lhe era peculiar e responde: Marta, você está ocupada com muitas coisas, apenas uma lhe seria suficiente. Neste momento Jesus estava lhe imprimindo um grande princípio. O princípio do tempo. O tempo precisa ser muito bem administrado. Nosso ativismo pode roubar as histórias de ninar para os nossos filhos. Pode impedir de dizer as pessoas em nossa volta e vida que as amamos. Pode dar a entender as pessoas que nos amam que nossos afazeres são mais importantes que a companhia delas. Nossos projetos e compromissos não podem sufocar nossa afetividade. Jesus só queria dizer que cada coisa deve ser feita uma de cada vez. Me faz lembra um trecho de uma velha canção: "ninguém pode comer 20 pratos em um dia. Ninguém pode dormir 20 camas numa noite". Viva um dia de cada vez. O futuro se O Criador do universo quiser, acontecerá. O hoje é uma dádiva, por isso se chama presente. valorize o. Complexo de marta #tofora.
Lei da vida
Eu so terei bons cooperadores, se eu for um.
Para ser mestre, primeiro preciso ser discípulo de alguém
O Mestre e a perfeição
O discípulo aproxima do Mestre, que estava olhando para o céu a meditar, e pergunta:
- Mestre, como faço pra alcançar a perfeição?
O Mestre, sem tirar os olhos das estrelas, responde:
- Perfeito só Deus! - O Mestre, depois de fazer uma longa pausa, continua. - Mas, só há três caminhos para se alcançar uma parte da perfeição. O primeiro é pela fé. O segundo é pela caridade, o terceiro, e último, é pela união. Por sua vez, cada um tem a sua companheira inseparável.
- E qual é, Mestre? - pergunta o discípulo bastante atento nas suas explicações. Este, olhando agora para o discípulo, diz:
- A fé tem mãos dadas com a esperança. A caridade com o altruísmo e a união com a humildade.
- Tá certo, Mestre, mas acho que o senhor está esquecendo-se da nossa Lei Maior, ensinada por Jesus Cristo, que é a Lei do Amor. Esta sim é a mais importante! - retruca o discípulo.
- De fato, você tem razão. A Lei do Amor, ensinada pelo homem mais sábio que já passou aqui nesta terra, é a nossa grande Lei e a mais importante de todas elas.
- Então, Mestre, se o senhor concorda comigo, por que o senhor não falou logo?
- Porque nem tudo se precisa dizer, quando já é sabido por todos nós o óbvio. Para tanto, a fé é puro amor a Deus, ao qual nos dá esperança de dias melhores. A caridade é puro amor ao próximo, ao qual nos dá a certeza de sermos mais humanos. E a união é puro amor a nós mesmos, ao qual nos ensina a ser mais humilde. Portanto, alimentando a fé, a caridade e a união, estar-se alimentando o amor, nossa Lei Maior. E só desse modo, você alcançará, certamente, a quase perfeição. Porque perfeito mesmo, só Deus!
Vou deixar as mazelas para trás
Meu Pai é Mestre Ensinador
Jesus Cristo Rei da Paz
É Grande curador
Vou deixar essas dores irem embora
Um dia,desejo partir com o coração
Despedir-me da terra fria de outrora
Renascer com a terna compaixão
Oh Pai,socorra vós um filho teu
Angustiado nessa terra de maldade
Para poder dizer o nome Seu
Apregoando a sua Verdade.
A Verdade Divina ninguém ligou
Deu importância ou valor
Ao que Ele falou
Não consagraram o Amor
"Querido,
Se eu pudesse livrar todas as mulheres de você, eu livraria. Você é o mestre em simetria perfeita, sabe escutar e dar o espaço que uma mulher merece. Aceitou meu caos de bom grado, e ainda me levou pra conhecer sua família. Mas eu, nunca fui o suficiente. Meu amor própio é muito, mas nem tanto. Antes que gerasse um pedido de casamento eu usei as palavras que mais dariam sentido "o problema sou eu, e não você." Fui embora com uma dor no coração, e com um cíumes horrendo da mulher que teria você ao lado todos os dias. Me desculpa, eu nunca gostei de me prender a nada. Sou mulher de imensidões, jamais de gaiolas.
Com amor, Anônima."
Um grande mestre não é aquele que de tudo sabe, e sim aquele que repassa com clareza tudo que aprendeu para seu aluno.
O tempo.
Os dias se passam e as horas se vão rapidamente...
O tempo é de fato um grande mestre,
Que ensina, corrige e castiga.
Ensina-nos quando mostra no decúbito como podemos mudar...
Corrige-nos quando como quando nos dobra a espinha, o ego, a empáfia e o orgulho...
Castiga-nos quando nos mata segundo a segundo...
O tempo é a contagem da morte.
O velho mestre chinês disse: ``Não faça nada que o efeito seja destrutivo´´ pois a vida em suas voltas te põe frente ao delito onde ou tu resolve ou ele incorpora a ti. Pense sempre que oque vai volta.
Grande mestre da luz Jesus, Iluminai o meu caminho mestre meu, afasta de mim a maldade, as transgressões. Seja meu professor, que eu seja amor em meio a maldade humana desse plano material ao qual estamos submetidos a buscar evolução, tu cristo é o meu exemplo, a tua bondade, o teu amor, misericórdia e compaixão são os meus exemplos.
Não dou espaço para a maldade humana dessa vida passageira. Eu quero um coração reto, eu abro espaço para luz maior de todos os templos espirituais de aprendizado para receber todo conhecimento de vida eterna.
Meu coração não tem espaço pra maldade, intolerância, arrogância ou desamor. Eu sou o amor, eu sou a bondade, e sou a força, por que tu grande mestre iluminado me ensinas a ser amor. E o amor nos livra das maldades do mundo.
Convido-te oh Cristo iluminado a andar comigo, a entrar na minha casa, seja bem vindo, sinta-se a vontade. Me inspira, me ensina, me guia, transforma os meus pensamentos em pensamentos de luz e amor.
Dai-me sabedoria para resolver as situações que a vida me coloca, dai-me o coração tranquilo, sereno, dai-me a assertividade nas minhas atitudes com meus semelhantes.
Que assim seja, grande iluminado Jesus.
Só seremos verdadeiramente livres quando nossa mente deixar de ser nossa mestre e tornar-se nossa serva.
"Ó Mestre, Ó Mestre, Ó Mestre, peço humildemente que me contemple com tua sabedoria! Serei teu seguidor fiel! Te acompanharei em todos os teus passos! Serei eternamente grato!"
"Me encontre hoje no cair da tarde ao sopé da ravina que eu te ensinarei"
"Ó Mestre, Ó Mestre, Ó Mestre, hoje não dá, tenho um jantar para ir, depois tenho visitas e ainda vou numa balada, pode ser amanhã ou outro dia que eu puder?"
Nota: Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência...