Mestre
"Um dia um discípulo perguntou a seu mestre, porque a vida era tão complicada? Depois de pensar alguns instantes, o mestre vira e diz ao discente: A vida não é complicada, os homens que a fazem ficar assim cheia de regras, normas e leis. Se eles se preocupassem em ser e viver a si mesmos tudo seria um ciclo das Leis Divinas, únicas em essências e diretrizes. Dentre elas as que mais faltam ao homem conhecer em sua profundidade, são: a lei de evolução, de causa e efeito, de correspondência dentre outras". César 21/08/2011.
" O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre. "(Lucas 6:40.)
Vejo muitos que querem ser superiores aos outros, pregam humildade, falam da humildade, mas creio q nem imaginam o que realmente é ser humilde, para alcançar seus objetivos não se importam se estão matando alguém, dizem q vivem o evangelho, mas para mim só conheço um viver semelhante a este, o q vivem os animais selvagens onde só existe uma lei a do mais forte, e ainda assim irracionalmente respeitam a Deus porque só matam o suficiente para suprir suas necessidades, ao contrário na nossa sociedade hoje matam para se satisfazer do poder q adquirem, para se sentirem poderosos como Deus, nosso verdadeiro Mestre.
Deixa-me vos lembrar de alguém q quis ser como Deus, isto se passou entre o ano 605 a 536 a.C. neste tempo em Babilônia houve um rei de nome Nabucodonosor, rei q por Deus foi permitido q dominasse muitas nações, se tornando assim temido por todos os povos, mas seu egocentrismo foi tão grande q se sentia um Deus, e queria ver todos os povos se prostrarem diante dele, para q isso se consumasse construiu uma estatua e ordenou q determinadas horas do dia todos se prostrassem e adorassem a esta estatua, no entanto seu desejo não era q adorassem o deus q ele criou mas sim para q sentisse seu poder vendo o temor do povo acatando sua ordem, só queria se sentir o maior, tirando até mesmo a glória de Jeová Deus -Todo Poderoso. Mas isso não seguiu assim e Deus deu um tempo para q se arrependesse, foi usado por Deus para refinar seu povo, levar ao povo de Isrrael o arrependimento e dependência a Deus, mas Nabucodonosor não se contentou e quis ser mais q um servo, como Deus o chamou em um versículo escrito no livro de Daniel ao qual não me lembro onde exatamente. (Daniel 1,4. conta a história deste rei tolo.)
Deus por sua misericórdia deu a ele um ano todo para q se arrependesse, isto não aconteceu, levando Deus a fazer com q ele se tornasse um louco por sete anos, vivendo como um animal comendo erva no campo e sendo molhado pelo orvalho na noite, totalmente inconciente, depois de sete anos reconheceu a Deus e voltou a sua lucidez, vc seguirá tentando passar por cima de todos para alcançar seus objetivos, tens um exemplo forte aki a misericórdia de Deus é infinita mas ele é justo e puni aqueles q tentam passar por cima de seus pequenos e mais ainda de a ambição passar por cima dEle q é o Altíssimo, arrependa-te enquanto há tempo, a unica maneira de começar a viver o Evangelho de Cristo e arrependendo-te e sabendo q jamais deve sentir-se maior q seu irmão sendo servo não sr. Cristo veio e nos deu este exemplo, deixou toda sua majestade no céu, e se fez homem sendo servo de todos os irmãos, quem somos nós para querer ser mais q nosso irmão ou nosso Mestre? Nos nossos dias vemos muitos pastores q usam o nome de Deus para serem adorados, vos digo em nome do Sr. abram os olhos, seu tempo de comer erva pode estar próximo não quera sofrer a justiça, reconheça a Deus temam a Ele e mudem seus hábitos....Arrependa-te enquanto há tempo.
By C.R.F.
Tenho aprendido mais pela experiência do que em mil livros que li. Não existe mestre mais severo, mais exigente e ao mesmo tempo mais capaz do que a experiência. Cair e levantar, errar, aprender e corrigir, falhar e tentar outra vez. Através desses verbos tão corriqueiros venho descobrindo dia a dia o que verdadeiramente significa ser homem.
Ser Mestre é ter paciência de ensinar o que sabe ...e humildade para aprender o que não Sabe!!! Do mesmo jeito que um pai aprende com um filho, um MESTRE pode aprender com um aluno.
Bendito seja Deus, nosso Pai e Mestre, que nos acordou com a brisa suave, que pos os passaros a cantar, as flores a perfumar, e preparou um céu anil para te presentear com uma linda jornada! Priscilla Rodighiero
ao meu mestre com carinho.
que bom que tive o privilegio de conviver e aprender com ele. Ele que foi um excelente profissional , um grande mestre do ensino , da vida. uma das pessoas mais inteligentes, mais dedicadas que já conheci. Formador de opiniões tinha uma maneira toda especial de passar seus conhecimentos, induzia ao questionamento ,lutava contra alienação e tinha o desejo de ver seus alunos crescerem, por isso fazia tudo que estava ao seu alcance para motivar e incentivar a todos.
o mundo esta perdendo um grande ser humano.
ao meu mestre com carinho...
Tem muitas pessoas com a mente trancada. Nada que uma chave mestre e uma pessoa cheia de marra não consiga abrir.
Ser mestre é ter a capacidade de transmitir os seus conhecimentos e acima de tudo estar disposto a acreditar no potencial de cada indivíduo. É também saber doar o máximo de si para descobrir e desenvolver a competência alheia. Ajudar a transcender aos valores e superar os imprevistos. Apontar um caminho, mudar uma vida, abrir um horizonte e contribuir para tornar muitos sonhos em realidade. É saber tirar os indivíduos da cegueira que a falta de conhecimento se resume e com paciência e tranquilidade segurar pela mão e apontar um novo rumo ou quem sabe, simplesmente adequar os seus discípulos para que escolham caminhos mais certeiros. Além disto, o mestre se depara com a mais plena realidade de saber que a sua responsabilidade vai muito além do que foi mencionado. O mestre tem o compromisso assumido de formar cidadãos conscientes de que terão o desafio de contribuírem para uma sociedade mais justa e digna para ao menos tentar fazer um mundo melhor.
Um verdadeiro mestre é aquele que apenas te ensina o que tu precisas de saber. É aquele que te ensina sem te influenciar pelas suas crenças.
O meu mestre ensinou-me variadas coisas que eu nunca compreendi ou concordei. Escrevê-las fez-me ver o seu verdadeiro significado.
Ao mestre vida vivo a presença.
Mais belo que o infinito sinto cada átomo multiplicando boas vibrações, com o sorriso grande, sinto-me grato pela natureza.
O universo presente em conjunto com a unidade,
O infinito silencio, mostra o Ser de sua essência,
O despertar da consciência, te dará um novo olhar.
Continue guiando, iluminando,
Pois tua luz preencherá toda escuridão,
Assim será possível tornar real,
O que antes nunca jamais tinha existido.
Os bons trovadores de outrora, Béroul e Thomas e monsenhor Eilhart e mestre Gofried, contaram este conto para todos os que amam, e não para os outros. Por mim, vos transmitem a sua saudação. Saúdam cuidadosos e os felizes, os descontentes e os desejosos, os alegres e os tristes, saúdam a todos os amantes. Possam eles aqui achar consolação contra a inconstância, contra a injustiça, contra o despeito, contra a aflição, contra todos os males do amor!
Professor? Professor? Professor? Sim ou não. Talvez mestre? Talvez não, sim, são mestres que merecem ser valorizados, pois são eles que se fazem presentes desde o jardim da infância até há um possível PhD, não apenas presentes, mas também sim como facilitadores do mundo que nós iremos enfrentar, por meio do conhecimento, ensinamentos e toda sua vivência que são transmitidos e muitas vezes não devidamente assimilados no momento, mas com o tempo você acaba falando: olha o que ele falava estava certo mesmo, aconteceu. Em adendo ainda digo mais, são eles substitutos legítimos de nossos pais a partir do momento em que deixamos nossos lares e adentramos um recinto educacional estamos sobre os olhares de paternidade de quem tem o melhor para oferecer para nós, pois para eles fora dado esse poder por nossos pais, que exercem a "submatidade" do dia a dia para que nós estejamos aptos para receber os pilares do saber que só vocês mestres na parte que lhes cabem sabem transmitir. Parabéns a todos os "mestres-professores" tenha a felicidade do seu dia, pois ainda tem alguém que reconhece e tem gratidão por aquilo que aprendeu e sempre aprenderá.
Refletindo sobre a vida...
Descrevo a vida como uma escola, onde o tempo é seu mestre, as disciplinas são os acontecimentos, e como ocorre em toda trajetória escolar, cada disciplina tem um significado diferente para nós e de todas temos que passar por provas, algumas mais difíceis, outras maçantes, outras que são "água" e algumas que nos fazem, até mesmo, perder e repetir de ano. Somos matriculados por Deus, nessa escola, na qual só ele sabe as matérias que o tempo vai nos fazer passar. Nela conhecemos pessoas, criamos laços, nos apegamos, com algumas não nos identificamos tanto, outras compartilhamos todos os nossos momentos...aí de repente, vem a formatura de alguns "alunos" fazendo com que estes, deixem essa escola!! ahhh como isso nos faz sentir dor, saudades(algumas das disciplinas mais duras da vida)...aí vem o mestre(tempo) que nos faz lembrar de cada "aluno" que nos marcou de verdade e é assim
que vamos estudando para cada prova dessa... A alegria também é ensinada pelo tempo, essa talvez seja a matéria mas água com açúcar dessa escola! A trajetória que cada um vai passar nessa escola, só cabe ao pai que nos matriculou e a forma que cada um vai conduzir, cabe a cada aluno... A nós alunos ainda e simples mortais cabe, acreditar em Deus, pois como nosso pai, não foi a toa que ele nos matriculou e no tempo, pois sendo um mestre, ele saberá nos ensinar a passar por todas as dificuldades trazidas em cada disciplina...e assim vamos regidos todos pela disciplina que aprendemos e nunca podemos esquecer seus princípios básicos, essa se chama Fé!
O discípulo chegou ao seu mestre, e perguntou:
- O que eu faço para ter uma ideia genial?
- Nada - respondeu-lhe o mestre.
Então, o discípulo foi ao rio e nadou o dia inteiro.