Mestre
Quantas dezenas de anos são necessários para encontrar o seu mestre? Dizem que no momento em que o discípulo está pronto, o mestre aparece. Sinto-me feliz, pois encontrei o meu, e mais feliz ainda por que o encontrei em meu interior. Percebi que um dos principais obstáculos a ser transposto nas encarnações e realmente difícil de ser superado é o apego, onde se revolve o passado, que só quem o vivenciou o tem claramente na lembrança, e cabe a cada um o que foi certo ou errado, bom ou ruim. Num momento tão importante quanto o que vivemos, onde a egrégora que está formada sob e sobre o planeta, requer-se pensamentos, sentimentos e ações positivas para que possamos descobrir os véus que nos impedem de enxergar que sem fraternidade e amor ao próximo, não chegaremos a lugar algum, no máximo a mais um reencarne para tentar partir do ponto onde estagnou.
Um homem procurou Jesus, em suas peregrinações, e perguntou: "Mestre, como faço para entrar no reino dos céus?"
Jesus teria dito a ele: "Vá, venda tudo o que tens e dê o dinheiro aos pobres. Depois, venha e me siga"
Resumindo, não houve acordo. O homem foi embora do mesmo jeito que veio.
Jesus, então, teria dito aos seus discípulos: "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus"
Hoje, pela manhã, estava vendo o testemunho de um fiel de uma igreja qualquer (não vou identificá-la). Segundo o rapaz, ele não tinha nada. Bastou começar a frequentar a igreja e contribuir com quase tudo o que tinha, Deus o presenteou com dois carros, com motorista, uma casa com 4 quartos, uma empresa com 70 funcionários e mais uma porrada de coisas, não lembro.
Eu fiquei pensando: Alguém tá mentindo nessa história.
Se você souber quem, por favor me diga.
Não existe “salvador”, não existe Mestre espiritual, que salve o homem de si sem que ele mude a si próprio, sem que ele tome consciência que o conceito de mal e de bem está em suas próprias atitudes. Todos os Mestres espirituais do passado e do presente falam do Amor como o caminho verdadeiro da plenitude. O Amor é o verdadeiro Mestre.
Para ensinar todo mestre tem seu aluno interno, assim como para aprender todo aluno tem seu mestre externo.
O Brasil é mestre em produzir ídolos de barro: estes que foram colocados no poder sem merecimento ou motivos plausíveis. Essas pessoas, além de não acrescentarem absolutamente nada, ainda contribuem para o declínio moral, intelectual e ético do país. Em outras palavras, são seres usados por uma força maior para corromperem os outros e degenerarem os princípios da esperança, tal qual um anjo caído que se dedicou a destruir o palacete que lhe deu origem por conta de uma alucinada e apatetada decisão.
Para ser um mestre, é importante que haja ao menos um aprendiz. O mestre não precisa ser necessariamente bom, ele não te ensina a bondade diretamente. Ele faz com que você enxergue através de acontecimentos. Se o seu mestre é um viciado, ignorante, desinteligente ou ausente, e você detecta isso... você já aprendeu como não ser um. A sabedoria nem sempre parte do mestre, mas sim do aprendiz que retira o que há de melhor nas ações do mesmo.
“Um discípulo perguntou ao mestre.
Onde fica o tão famoso e encantador eldorado?
Ao que o mestre respondeu:
-Se eu soubesse estaria lá.Faça da sua morada o eldorado.Jesus nosso verdadeiro mestre, nasceu em uma simples manjedoura”.
Tempo, tempo, tempo
O mestre da vida
Que deixa perdido
Esse ser no meio da imensidão.
Vem sendo uma questão complexa
Essa sua demasiada pressa
Como algumas partes da vida
Que passa despercebida ou vivida em vão...
Reflexão Diária
Menores conflitos
Escutei de um sábio mestre, um dia que não são as grandes coisas que abalam nosso novo modo de vida e sim o acumulo de pequenas coisas. Você pode não se abalar em nada com a perda de um ente querido (claro dentro de seu novo modo de vida), porém fala mal se estressa com outras pessoas na maioria das vezes sem nenhuma razão. Penso eu que isso aconteça porque não pedimos a Deus serenidade e sabedoria para resolver os pequenos problemas e sim os grandes. Esteja atento a isso é ai que a casa cai.
Novos caminhos.
Seguindo vou esses novos caminhos, indicado por nosso mestre, em busca do inusitado...
Com perseverança, com a esperança de um dia em algum lugar te encontrar...
Pode ser ali... a beira da estrada...
Pode ser lá sentada a beira de um rio que corre ao mar...
E a beira do Mar encontro você...
ouvindo o som das ondas quebrando na praia...
Sentindo a brisa envoaçando seu cabelos
Vejo- a contemplar O horizonte...
ah! horizonte...imenso, que me faz menor a seu lado
Então me sento a seu lado...
e fico a contemplar o seu rosto...
agora marcado pelo tempo...
Marcado pelas desilusões,
em cada linha uma estória,
estória de desventuras e desilusões que ficaram no tempo...
Hoje...vc busca o conforto e a segurança em um porto seguro...
Sem a preocupação da busca...
sem a preocupação da auto afirmação...
Sem a preocupação das aventuras a serem vividas...
Esse tempo de auto afirmação passou!!!
E com vc ficou apenas as experiências vividas e um coração vazio...
Calixto06032016
ORAÇÃO
MESTRE JESUS, NEM SEMPRE ESTAMOS LIVRES DA LIBERDADE DA TERRA, POR ISSO QUERO PEDIR PERDÃO PELOS MEUS PECADOS ANTES DE DOBRAR-ME DIANTE TI.
SEI QUE NÃO SOU DIGNA DE LEVANTAR O OLHAR PARA TI E POR MEUS OLHOS DIANTE DOS SEUS OLHOS. MAS MESMO ASSIM ROGO QUE ILUMINE O CORAÇÃO DE TODOS AQUELES QUE JULGAM O PRÓXIMO EM SEU NOME. QUE EU POSSA TER A VERDADE QUE ESPERO. MESTRE JESUS! EU SEI QUE SABERÁS DAR À SABEDORIA EM DOSE CERTA PARA CADA UM DE FORMA QUE NÃO COMETAM FALSOS TESTEMUNHOS EM JULGAMENTOS LEVIANOS. E NÃO DEIXE A HUMANIDADE SE ILUDIR, COM O PODER MATERIAL E NEM COM O PODER DA MALEDICÊNCIA. PQ SOMOS LIVRES NO AMOR DO SENHOR AMÉM.
Os frutos de um Mestre de raiz são multiplicados aos pés daqueles que o amam, mesmo sem "O" (compreendê-lo).
O nosso Mestre disse que faríamos obras maiores que as dEle.
Sabe qual foi a maior obra de Jesus? A Cruz!
Está preparado?
O amor é o maior,
o mestre dos sentimentos divinos,
ninguém pode dizer que é humano
se nunca foi capaz de amar
No calvário onde o mestre Jesus foi morto não havia motivos visíveis para Ele perdoar e sorrir, mas Jesus não dependia deles, criava-os Ele mesmo.
O tempo é mestre em nos fazer orgulhosos de nossa própria biografia, ainda que tenhamos muitos erros na “bagagem"