Mesquinho
Já me chamaram de autista, gay, louco, convencido, mesquinho, sabichão... Entre outras coisas pífias.
É só que as pessoas não conseguem encarar uma pessoa normal que é alegre sem motivo, confiante sem arrogância, divertido sem álcool, determinado sem privilégios, dono do seu dinheiro e não servo dele, sábio sem ser velho...
Enfim, tudo que é fora dos padrões assusta e causa estranhei.
Eu sou do único jeito que Deus me fez, nem normal nem estranho, apenas diferente
O mundo é um lugar sombrio mesquinho que destrói as esperanças corrompre os mais fracos dilacera com seus sonhos ,é cada um por si, de invejosos e traiçoeiros que só existem para te puxar o tapete quando vc menos espera,por isso prefiro mil vezes a lealdade dos bichos porque eles nunca vão decepcionar vc e quando morre vc sente que perdeu um amigo verdadeiro ,único e insubstituível e que seu lugar no céu está garantido porque os bichos cumpriram sua parte com maestria, ao contrário dos humanos que só mentem e ferram com todo muito sem se importar com nada, com raríssimas exceções.
Quando chegar ao estágio de iluminação o ser torna-se desprovido de quaisquer sentimentos mesquinhos, passando a ter sentimentos nobres.
Moralistas criando leis, sustentando um evangelho deturpado, mesquinho e ambicioso.Falsos profetas nutrindo o que foi por Cristo aniquilado.
A cegueira existencial coletiva, o necrotério mundano religioso e os sarcófagos mentais obscuros, refletem a terra sem forma e vazia!
Só houve Luz, só houve Vida, só houve consciência, só há libertação através da Palavra! A única e Verdadeira Palavra de DEUS é CRISTO!
Em terra de senso comum, o conhecimento científico é mesquinho... Mas a inversão do cenário traz consigo lamento e apatia.
TEMPO PRA TUDO?
Parece-me que já falaram tudo sobre o tempo. Maldito mesquinho. Amanhã talvez seja diferente quando me derem respostas sarcásticas e emblemáticas...
Não ficarei boquiaberto, tampouco chacoalhado. Não citarei respostas aos que irão descobrir as tormentas que assolam o amanhecer. Que lhes aguardam como o facão afiado...
Já tive dias melhores em que ficava no quarto esperando o alvorecer, hoje me fatiga o andar nas calçadas. Talvez não esteja feliz, talvez seja tudo ilusão ou quem sabe o sobrenatural que nunca fora visto...
Quem sabe o dia após o outro irão encontrar-me sorrindo, talvez chorando com as emblemáticas na qual me acostumei. No tempo que me descontínua a cada passada da horas...
--- Risomar Sirley da Silva ---
Todos sabem que o preconceito é um sentimento mesquinho, mas não deixam de sentir por isso. Ele continua como sempre foi: velado.
O mesquinho, dentro de sua lógica escrota, prefere dar esmola do que dividir o que possui. O medo insano de que o comunismo possa se concretizar faz que esse boçal deixe até um semelhante morra de fome para defender seu ideal paranoico.
Tomara que consigamos nos dispensar desse ego mesquinho. Deixando de viver espelhado no outro aguardando que:
nos façam gracejos
e nos aplaudam
e digam oque quero ouvir.
O tempo exige superação.
Ser feliz é entender que somos.
O mundo inteiro hoje me grita um silêncio mesquinho e monstruoso.
Por que isso, gente?
Por que há tanta saudade?