Mesmos Erros
Nós deveríamos mesmo aprender; porém alguns insistem em reviver os mesmos erros, os velhos que se tornam novos, e futuros erros... Os mesmos! Ei, mas pra onde pretende ir assim?
Nada de impõe ao que não a de abrir a mente, é falta de perspectiva alheia, é perda de tempo com o outro que lhe poupa o próprio poder de pensar, funcionar... Aprender a creditar, hoje, amanhã, depois... Perspectiva. Aaah, mas a muito tempo poucos vêem, poucos sabem. Nada se ouve, nada se tem a dizer, pouco se enxergar, pois faltam lhe perspectiva!
Pois bem, se abrir para algo novo não é ir avante a um precipício a um passo do seu fracasso, é apenas conhecer... Sim, conhecer. Isso nos daremos com a troca, esse é um bom começo para uma nova perspectiva, conheça, e aprenda. Exercite seu dom de pensar! Pois já que lhe permitiram existir por intermédio dos que te geraram, seja alguém, procure um nome, e seja notado. Ninguém busca ser invisível, para que te vejam, antes é necessário que vejam os outros. Ouça, e fale, e após disso saiba abrir os olhos e enxergue!
Estamos a beira de uma catástrofe humana, mas para nossa sorte no dicionário encontramos a palavra "salvação", e se ela existe lá, está por alguma razão! Levantemos nossas mãos, pois hoje conquistaremos nossa salvação.
Temos a obrigação de aprender com a vida.
Tirar lições das feridas.
Não repetir os mesmos erros.
Não sentir os mesmos medos.
É assim que funciona, não é?
Não! Não necessariamente.
Você pode errar, e errar, e errar,
e continuar errando,
ao acaso andando
vagando... errando,
sem destino certo,
talvez, de vez em quando, acertando...
e de novo errando,
perambulando
errando... acertando
acertando... errando
e mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez.
Com certas coisas é assim que funciona.
Importa que conheçamos a nossa historia, DE ONDE VIEMOS, para não cometermos os mesmos erros. Em contrapartida, é necessariamente mais importante que saibamos PARA ONDE VAMOS.
Eu não cometerei os mesmos erros que você. Eu mesma não me deixarei causar tanto sofrimento ao meu coração. Eu aprendi do jeito dificil a nunca deixar chegar tão longe. Por causa de você, eu nunca fico muito longe da calçada. Por causa de você, eu aprendi a jogar no lado seguro para não me machucar. Por causa de você, eu acho dificil confiar, não só em mim, mas em todo mundo por perto. Por causa de você, eu tenho medo.
São os mesmos erros. Caio nas mesmas emboscadas. Os meus pensamentos me enrolam e peco nas suas armadilhas. Quando algo me machuca uma vez, me machuca sempre. E a dor a cada vez aumenta. E eu como sempre, bancando a forte. Até quando? Até quando?…
Eu não vou cometer os mesmos erros que você cometeu.
Não causarei ao meu coração tanta miséria.
Eu não quebrarei da maneira que você fez;
Você caiu tão duramente.
Eu aprendi da maneira difícil,
A nunca deixar chegar esse ponto.
Seja você mesmo e tente não cometer os mesmos erros do passado. Na verdade, tente aprender com eles, pois eles vão te mostrar o quão é bom viver. A vida pode ser muitas das vezes ingrata, mas ela só segue o caminho que você escolhe. Pense nisso e aproveite o momento de reflexão para mudar o que não está indo bem ao seu redor. Afinal, a sua felicidade está acima de tudo.
O passado deve ser lembrado apenas para não cometermos os mesmos erros, o futuro , aguardado; Viva o presente, faça o seu melhor hoje, seja feliz hoje!
Você não pode mudar o seu futuro cometendo os mesmos erros do passado. Os erros são como uma ponte indestrutível, você jamais conseguirá apagá-los ou esquecê-los, mas poderá usá-lo como uma arma ao seu favor, pois são os erros que nos tornam mais fortes, e é a força que nos permite avançar para o estágio seguinte.
Talvez um dia quando você pensar, cair em si e perceber que você também cometeu os mesmos erros, e vim me procurar, vai ser tarde.
Gosto de lembrar do meu passado para não cometer os mesmos erros no presente...e que o futuro seja perfeito!