Mesmice
Já me cansei de toda essa mesmice, toda essa gente sem idéias, sem sonhos, sem força de vontade. Quero ir à luta, porém, quero uma arena repleta de lutadores de alto porte, sedentos pela vitória e não uma platéia que nem ao menos sabe qual espetáculo se passa.
Sai dessa mesmice, se arrume, fique bonita, vá sair, conheça gente nova, se divirta, cometa grandes loucuras…Porque ficar parada e sofrer por quem não merece, é uma grande perda. Perda de tempo!
votar na mesmice de sempre apenas para dizer que votou é aceitar a corrupção como está. Não me calo eu grito voto nulo, cansei de ser palhaço
A mesmice
sempre a mesmice de ser o que sei, sempre a mesmice de ter o que sei que não vou ter, sempre a mesmice de ver o que já vi como o que seca o mundo, sempre a mesmice de tristeza que me cobre por inteiro, sempre a mesmice de pensar que algum dia ocuparei um lugar no espaço sabendo que agora sou só um vácuo, sempre a mesmice de ler um mesmo livro da mesma prateleira, sempre a mesmice pra querer o que tenho de ser, sempre a mesmice a mesma comida ás 11:30h só pra ter satisfação, sempre a mesmice do ver ouvir falar, sempre a mesmice de respirar.
A vida é muito bonita para que vivamos na mesmice... portanto sorria,brinque, escute aquela música que vc adora, conheça novas pessoas, novos lugares e compartilhe sua felicidade com as outras pessoas ao seu redor e nunca se entristeça com opiniões de pessoas sem valor e mesquinhas, nas quais só a inveja e rancor reina nesse corações.
Lembre se que a humildade é uma qualidade magnífica, nunca pise nas outras pessoas, pois um dia poderás cair e ver que não foi pisado e sim ajudado e depois verá que as suas atitudes foram, errôneas.
Não vivo de ironia,nem choros,nem de drama,nem de falsidade,nem mesmice, na realidade,eu não sei reconhecer se você é verdadeiro, e não tenho paciência para tirar máscaras,ou você é ou não é,só não se esconda por favor.
Gosto de tudo que surpreender.Esse negócio de ficar na mesmice, não é comigo. Gosto de ver sentir o impacto. Tudo fica mais divertido, mais gostoso.
A PAIXÃO
A paixão nos tira da mesmice, daquele controle absurdo de tudo...
Quando menos esperamos, quando estamos dispersos, vem à vida e nos surpreende mais uma vez...
Coloca-nos frente a frente a alguém justamente em um local onde não esperamos por isso.
Aí essa pessoa sai dos nossos sonhos, ás vezes, distante, justamente quando acreditamos que o coração está fechado para balanço.
Um olhar...
Uma palavra...
Um toque...
E de repente um beijo acontece e esse beijo nos faz sair do chão...
Faz-nos esquecer da correria do dia a dia, das preocupações e dos compromissos a serem cumpridos...
Permitimos-nos a viajar em um doce beijo...
E o beijo vai se transformando em algo mais intenso, e só o beijo quente, o abraço gostoso, o sorriso encantador fica pouco...
Pouco a pouco a vontade de unir-se e tornar-se apenas um vão ficando cada vez maior...
E quando isso de fato acontece, a intensidade do momento nos faz sonhar acordados nos momentos de ausência e saudade!
Saudade... O sentimento que mais dói, mas quando se é saudade da paixão, daquele que nos faz perder a concentração, perder o sono e também o fôlego, ela fica estimulante, pois nos estimula a querer mais, a sonhar mais acordada e esperar ansiosamente por um novo encontro...
Encontro...
De perder o sono...
De perder o juízo...
De perder o fôlego...
E de se permitir a viverem incríveis momentos inesquecíveis, intensos e mágicos!
Ah... A paixão...
Vem nos mostrar o quanto é bom sentir aquele frio na espinha...
... Esquecer das neuroses e viver um dia de cada vez sem se preocupar com o amanhã e sim com a intensidade desse momento mágico que a vida nos proporcionou!
A paixão colore o nosso dia ao pensar naquele que nos faz mais felizes e completos... Aquele que nos faz sentir vivo!
Não preciso da mesmice de sempre estou sempre a procura de algo novo.
Pois não tenho o menor interesse de viver na rotina que voce deixou se sucumbir.
Cuidado com as desculpas, elas podem se tornar uma âncora, que nos acegura em um estado de mesmice e mornidão.
Têm casais de namorados que vivem na mesmice: se declaram sempre, se amam o tempo todo e se apoiam todos os dias. É a monotonia mais linda que existe.
Sempre que corro o risco de me perder na mesmice e no senso comum, olho ao lado e percebo a genialidade daqueles que estão ao meu redor. A genialidade mora na diferença de crenças, perspectivas e abordagens, mas não só nisso. A genialidade está naquele pequeno espaço de intersecção entre o rotineiro e o novo- podendo ser o que nos causa riso, estranheza ou até repulsa. Ela é a embriaguez da rotina que permite a criação daquilo que ainda não existia para mim, mesmo que já existisse para o outro. Genial é aquilo que abre as portas para a recriação interna e que revela a beleza do avesso
Mesmice
Depois de um determinado tempo, acabamos por notar que os eventos se repetem, não estou falando apenas numa escala anual, mas mensal, semana e quem sabe até diária. Ficamos frente à frente com o marasmo, o comum, o cotidiano em si acaba nos tornando apáticos, é nesse momento que um antigo sonho humano acaba por não fazer muito sentido, o sonho de ser eterno, abandonar a possibilidade de abraçar a morte, a qual nos aguarda de braços abertos, não sabemos onde, não se sabe quando, não parece mais tão atraente. Será que o sentido da vida é escrito em cima do manto efêmero pelo qual a vida foi tecida? Deve ser por esse motivo que os Deuses da mitologia grega sempre são retratados como seres entediados, condenados à eternidade, que acabam encontrando na humanidade uma forma de passar o tempo, experimentando os prazeres humanos, mesmo aqueles os quais não são dignos de orgulho. Altos e baixos, alegrias e tristezas, vida e morte. Será a morte uma dádiva tão grande quanto a vida que nos foi dada? Não sei, deixo a resposta com vocês.
A escola deveria ser avessa à mesmice. Deveria ser laboratório da mudança constante, onde a única regra seria ter que fazer de outro jeito.
Fuja de todas as gaiolas
Voe ... Se liberte!
Seja da mesmice
Seja da cozinha
Seja da tv
Seja no amor
Seja do cobertor
Seja da monotonia
Seja da cadeira velha
Seja de tudo que lhe agonia ...
Vá... Voe !...
Seja pássaro dono de suas rédeas
e suas próprias asas !
Fuja de certos padrões e chatos patrões
Fuja de tantos comodismos e certos vilões
Fuja das regras vis da sociedade podre
Não dê ouvidos a quem vive e vegeta
em seu mundo ogre
Seja tua própria liberdade
Faça bem o que lhe der vontade
Desde que não agrida
não fira e nem incomode ninguém.
Seja teu canto de próprio bem .
Cante
Dance
Rebole
Brinque nem sei lá do quê
Mas Seja sempre Você
Não se preocupe com julgadores
ditadores e falsos impostores .
Fuja de certos clichês!
Porque enquanto se puder Viver
Jamais seremos tarde
para sermos o que quisermos Ser .
Faz de conta que
a mesmice diária
continua estampada
num país pobre em saúde
e cultura,
enquanto às seis e quinze da manhã
acorda o cidadão do tempo
para mais uma batalha futura
Eu me cansei da mesmice, os finais de semana eram sempre iguais, bebedeiras, gente fingindo que é feliz, os mesmos assuntos de sempre, fofocas e mentiras, relembrar o passado, ficar bêbado, ressaca no dia seguinte e o arrependimento de ter gastado sem poder.
- Relacionados
- Inesperado
- Poemas de Experiência
- Surpresa
- Rotina