Mesmice
A perfeição pode estar no sorriso,
na mudança que sofremos
na mesmice de não mudar.
Pode estar no risco vazio de giz na calçada,
no grito ecoando no nada,
no vazio da alma não lavada.
levada pela estrada vazia,
da ânsia ou da agonia.
Perfeição nunca será encontrada
Pois é sinônimo de utopia.
Esse teu olhar sereno como margaridas risonhas, é o que me salva da monotonia, da mesmice dos dias gris.
A mesmice me incomoda, a rotina me sufoca, não suporto pessoas acomodadas e não me venha
com seu papo furado. Meu pensamento é crítico, meu raciocínio é lógico, não espere acontecer, seja você a melhora, só você não percebe que seu argumento é ilógico.
"Minha vida mudou desde que te conheci. A mesmice dos meus dias solitários ficou para trás. Hoje meus sentimentos estão ligados diretamente aos seus. Não por dependência: foi a própria vida que se encarregou de tornar cada detalhe nosso espontâneo, como se tudo que vivi até então fosse apenas um preparo para estar pronta para (viver com) você. Quando te vi pela primeira vez meu coração soube... Ele te reconheceu imediatamente (de outras vidas, talvez), e desde aquele momento, ele entendeu o sentido de felicidade por ser o seu abrigo! É um prazer te amar e dividir tantas emoções, tantas aventuras, tanta troca deliciosa de energia, de carinho, de cuidado, de dedicação. Se hoje procuro ser uma pessoa cada vez melhor, é para sempre ser merecedora da sua entrega, e para que tenha orgulho da nossa história. Não sou perfeita, mas consigo ser sinceramente quem eu sou ao seu lado, e essa é a maior prova de que é totalidade, que é VOCÊ quem eu quero para fazer parte dos meus dias eternos: 'Na saúde, na doença, na tristeza e na alegria' e que o 'até' não exista, já que NADA irá nos separar!"
No passado eu cheguei ao meu limite e me cansei da mesmice, das idas e vindas, do vazio das pessoas, do abismo dentro de mim mesma. Foi ai que eu me reinventei... e tudo a minha volta mudou também.
Mudanças sempre nos assustam ... é incrível, por mais que a gente diga não gostar da mesmice, nunca está pronto para mudanças de última hora!!! O novo assusta, mas o velho aborrece ... e a gente segue nessa ambivalência sem fim!!!
Eu escrevo, pois sinto minha alma liberta
Liberta de si mesma
Liberta da mesmice
Liberta da chatice
Se o meu pensar não pudesse escrever
O que seria do meu ser ?
Um dia por não entende-la, o homem cansou da mesmice da eternidade e pediu ao Senhor a emoção do tempo!Querendo que seus filhos evoluissem, o Senhor lançou-os na região do tempo- espaço e aqui ele ficará até que seus olhos se abram e eles entendam as magnificências do que é eterno!
É preciso arriscar, expor-se sem receio. Fugir da monotonia. A mesmice vicia e entristece. Tenha certeza, aqueles que veem apenas defeitos, estão tentando amenizar a infelicidade que sentem. Seja feliz e diga um sim bem grande à vida!
(Luiz Machado)
O ser humano não nasceu para ficar na zona de conforto, na rotina, na mesmice. O ser humano nasceu para trilhar novos caminhos, viver novas aventuras e superar todos os desafios. Pessoas que não conseguem viver a vida que ambicionam, ficam amarguradas, tristes e se tornam infelizes.
Faça um arranjo novo de você mesmo. A vida se renova sempre. Não precisa viver na mesmice. Vamos, coragem! Mostre uma versão melhorada de você a cada dia. É só pensar positivo, cultivar bons sentimentos, fazer o bem florescer em você.
Quando a gente se permite fugir da mesmice, a vida ganha ânimo e frescor. Nós nos sentimos até mais animadas. Por isso, dê a si mesma a chance de fazer coisas que normalmente você não faria. Surpreenda a todos com atos inusitados, ande por lugares lindos, onde tenha muitas flores sem hora marcada para voltar.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro com o coração aberto
Detesto mesmice, a rotina me aborrece. Gosto de surpresas. Gosto de coisas que façam meu coração acelerar. De sentir calafrio, de sentir arrepio. De um beijo roubado, de um abraço inesperado, de um olhar avassalador, que diz tanto sem dizer nada. Da mão quando toca a minha e do carinho delicado que recebo nela com as pontas dos dedos. Não me chame pelo nome. Detesto também. Me chame pelo que gosto de ouvir. Quero colo, quero aconchego, quero calor. Quero tempero, quero sal. Não adianta. Não sobrevivo só com arroz e feijão. Aliás, morro de fome.
O mundo é grande...para quer viver a mesmice todos os dias ?
Se posso sonhar, posso alcançar !
Leônia Teixeira
Apenas reclamar da mesmice é aceita-la. Se quer algo diferente, busque algo diferente; você não vai conhecer algo novo se não ousar no desconhecido!
- Relacionados
- Inesperado
- Poemas de Experiência
- Surpresa
- Rotina