Mesma Moeda

Cerca de 13740 frases e pensamentos: Mesma Moeda

Sou sempre eu mesma, mas com certeza... Nunca serei eu mesma para sempre.

Você não pode ser o que os outros querem que você seja. Você tem que ser você mesma, do seu jeito.

Eu jamais pediria desculpas por fazer tudo ao contrário. Se continuamos a dividir a mesma calçada, com a diferença de hoje adotarmos sentidos opostos, é porque eu caminhei rápido o bastante para chegar naquela esquina e perceber que não quero e não preciso atravessar a rua. Já me deixei atropelar por carros imprudentes e caminhões sem freios para hoje saber que, de escoriações e feridas, vou muito bem, obrigado. Portanto, já que é inevitável o nosso cruzar de olhares e caminhos, peço que tenhas a boa vontade de fazê-lo da forma menos chata possível.

Pra você que está por vir

Eu gosto das coisas do meu jeito, então às vezes eu mesma vou resolver a situação e não vou pedir sua opinião. Amo música alta, mas tem dias que do nada, eu vou pedir pra você baixar o volume do som.
Vou te levar para livrarias e te dizer o que você não deve ler de jeito nenhum e vou sair de lá carregada de livros, desde literatura gaúcha à mitologia grega. Em vez de aceitar de verdade tudo que eu digo, você tem que fingir que aceita, mas não pode, jamais, ouça bem: você não pode jamais me contrariar.
Gosto de festas e amo casa sempre cheia, mas vai ter dias que eu vou odiar pôr o pé para fora de casa e ver gente com quem eu não tenha tanta intimidade, é só você fingir que entende meus motivos e tudo vai estar certo.
Eu adoro um beijo no nariz, vento batendo no rosto e pão com mortadela.
Sou louca por guaraná, mas às vezes vou pedir coca-cola que eu vivo dizendo não gostar, e você não precisa analisar o porquê da mudança, é ela, a mudança, que move cada pedacinho de mim.
Você tem que rir das minhas piadas sem graça, não deve se incomodar com a minha mania de repedir trocentas vezes a mesma música e não achar esquisito quando eu disser que não estou a fim de ir a uma loja.
Em geral sou uma pessoa muito educada e tranqüila, mas saiba que eu de TPM me transformo no demônio em pessoa, e não adianta dizer que você não acredita nessas coisas porque eu sou a prova viva de que elas realmente podem existir, então quando você desconfiar que meu humor não esta lá essas coisas, please: tenha paciência!
Às vezes eu vou te ligar no meio da tarde ou em plena madrugada só para dizer um ‘eu te amo’, e se você não está sentindo o mesmo ou está cansado, de mau humor, não me responda ‘eu também’, simplesmente não diga nada!
Eu literalmente não gosto de cortar verduras, na verdade, não gosto mesmo de encarar um fogão, então vamos combinar uma coisa: você cozinha e eu limpo a bagunça.
E vão ter dias, que eu realmente vou precisar ficar sozinha. E você vai precisar entender que não tem nada a ver com você. Aliás, se você for do tipo egocêntrico, é bom ficar logo avisado: muitas coisas não vão ter nada a ver com você.
Em certos momentos eu vou bancar a doida e fazer de tudo para você desistir de mim, vou falar dos meus ex, vou dizer que não vou me casar nunca e que não quero ter filhos com ninguém, vou dizer que nós não combinamos em nada e você não devia estar comigo. Mas tudo isso é só para dizer que sou louca por você!
Eu preciso que você agrade minha família e que seja do tipo que vive sorrindo, que jamais tenha ciúme dos meus amigos e que simpatize com minhas amigas.
Você tem que me ligar antes de dormir p’ra eu sonhar com você até sem querer. Você tem que gostar de verão, praia, sol de 35 C° e amar carnaval.
E vão ter dias ruins, em que eu vou implicar com grande parte das suas manias que eu dizia adorar e das coisas que você faz. Mas também vão ter finas de semana, feriados, férias, onde tudo que eu vou querer é você para sempre. E isso de querer uma coisa para sempre é difícil para mim.
Eu quero que você venha leve, descomplicado, cheio de amor, e que chegue na hora certa. Nem antes nem depois, porque eu não tenho pressa e sei que mesmo demorando, você vai chegar. Vai vir para mim, para minhas manias chatas e meu jeito organizado. Vai chegar para me tirar de órbita e me deixar no lugar onde eu sempre quis estar.

Eu finalmente descobri que ser agradecida por meu corpo é a chave para dar mais amor à mim mesma.

Até hoje eu não sei definir liberdade, mas sei definir sofrimento, que é quase a mesma coisa.

Essa sintonia que de tão legítima cura, é certa e mágica. É, só você mesma pra saber a sintonia certa dessa paixão pra dar aquela sintonizada nesse meu coração. Você entende sempre o que digo e fez o meu avesso parecer bonito. Esse meu queixo vive no chão por você. Esse amor é muito mimado, isso sim. Ele sabe que você sempre vem querendo mais. Ele sabe que eu sempre venho querendo mais. E quando o amor é bem amado ele sabe recompensar. E a gente sempre é recompensado por fazer do amor o que ele sempre quis ser, vivido intensamente e sentido pra valer. Você é a minha sensação mais vivida intensamente. Você é o meu amor mais sentido pra valer.

Jota Cê

-

Serenata do Adeus

Ai, a lua que no céu surgiu
Não é a mesma que te viu
Nascer dos braços meus
Cai a noite sobre o nosso amor
E agora só restou do amor
Uma palavra: adeus

Ai, vontade de ficar
Mas tendo de ir embora
Ai, que amar é se ir morrendo pela vida afora
É refletir na lágrima
Um momento breve
De uma estrela pura, cuja luz morreu

Ah, mulher, estrela a refulgir
Parte, mas antes de partir
Rasga o meu coração
Crava as garras no meu peito em dor
E esvai em sangue todo amor
Toda a desilusão

Ai, vontade de ficar
Mas tendo de ir embora
Ai, que amar é se ir morrendo pela vida afora
É refletir na lágrima
Um momento breve de uma estrela pura
Cuja luz morreu
Numa noite escura
Triste como eu

Tenho raiva de mim, muito ódio de mim mesma, você sabe o porquê? Porque eu não consigo parar de pensar em você! Eu te odeio mais do que me odeio, porque ao mesmo tempo que é tão imperfeito é muito perfeito.

E até agora eu jurei pra mim mesma
Que eu era feliz com a solidão
Porque nada disso nunca valeu o risco
Mas você é a única exceção!

Mas sabe? Não importa se você é esperto, estúpido, feio, bonito… Dá na mesma quando você estiver morto! E um cadáver não pode rir.

“Idem velle, idem nolle”: amigo é o sujeito que quer a mesma coisa que você e rejeita a mesma coisa que você.

“... há três espécies de cabeças – uma, que entende as coisas por si mesma, outra que sabe discernir o que os outros entendem, e, finalmente, uma que não entende nem por si, nem sabe ajuizar do trabalho dos outros. A primeira é excelente, a segunda muito boa e terceira inútil".

Niccolò Machiavelli in O Príncipe - cap.XXII

É incrível. A mesma coisa que te deixa feliz, pode te deixar muito triste.

Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma...
O que semeamos é o que colhemos!

Eu acredito que mesmo que "ninguem tenha nascido grudado"
Que Deus dividiu a mesma materia para fazer algumas pessoas.
E quando essas pessoas se encontram.
Tudo se mistura denovo.
Tudo flui.
Tudo é especial.
Por isso a identificação
A impressao de ja pertencerem um ao outro em outras vidas.
E quando se afastam algo fica e algo vai
E os dois sentem um ao outro dentro de si.

Portos seguros, geralmente, não têm a mesma graça que uma boa tempestade.

tenho medo de mim mesma !
A insanidade às vezes me domina,
nem sempre consigo separar
o certo do errado,
a bondade da maldade.

Tenho pensamentos obscuros,
inconfessáveis.

Tenho medo de mim,
e das consequências
que minhas atitudes
possam trazer.

Você está sofrendo porque está solteira? Para de graça! Namore você mesma, ame-se, esteja feliz com você, compre presentes para você! Ninguém vai te amar mais do que você. Dica para a vida!

Outro dia indo embora e aquela mesma sensação de sempre sinto um vazio aqui dentro, "to" sem rumo, sem direção percebo que os dias estão passando e tudo parece permanecer exatamente igual... Talvez tenha algo bloqueando a força que existe dentro de mim; Mas eu me pergunto, será que um dia vou acordar e perceber que algo mudou, que nada esta como antes, que as coisas estão fluindo e aquela melancolia que tanto me incomodava, já não existe mais, que era apenas uma longa tempestade, mais muito longa mesmo que agora já esta bem longe.