Mesma Moeda
Não consigo devolver o erro na mesma moeda. Não me vejo dando a outro alguém o poder de me estragar e me fazer ser tudo que não admiro no próximo.
Sempre que alguém me faz MAL e o meu pensamento e DEVOLVER NA MESMA MOEDA, me lembro que RECEBER O PERDÃO DE JESUS me TORNOU ALGUÉM MELHOR e então não vale a pena voltar atrás!
Não devemos cuidar dos outros e esperar que eles nos paguem na mesma moeda...Deus está lá e tudo observa! Amor não tem preço, é gratuito.
Amor, carinho, cumplicidade e respeito eu pago com a mesma moeda, mas a falta de reciprocidade em qualquer sentimento desses eu costumo pagar com a distância.
Pagar na mesma moeda é um dos maiores erros do ser humano. O que uma pessoa faz com a gente é problema dela, o que a gente faz com isso é problema nosso. Entende? Não vale a pena retribuir maldade. Não devemos falar mal de quem fala mal da gente, isso nos iguala com a mediocridade da pessoa e não nos torna seres melhores do que ela. Se alguém falar mal de você, ignore. E pense que falta luz na vida dessa pessoa, mas na sua sobra para não fazer isso.
Quando você paga os outros com a mesma moeda, te fazes igual, ou melhor são espíritos muito semelhantes vestidos por um corpo diferente
Condições e lugares(mesma moeda)são essenciais, teoria da existência
O universo surgiu no nada, até então isso e um fato,(reparem que o universo surgiu em algum lugar"nada")o nada é algo, então aonde o nada surgiu?? Se levarmos a lógica que o universo precisou de algo para surgi então o nada tbm deve ter precisado, o nada foi a condição e o lugar onde o universo surgiu então qual seria a condição e o lugar que deu origem ao nada?
Uma reflexão profunda e inspiradora!
"Vida e morte, duas faces da mesma moeda,
Conectadas por uma linha contínua,
As escolhas e atitudes que fazemos,
São a trama que tece nossa existência."
Eu não pago na mesma moeda porque sou boba ou ingênua, mas porque sei que valho muito mais que o valor que me deram.
Quando avistar o amor... agarre-o e não o perca
e se caso sentir a dor... Não pague na mesma moeda...
Se te jogam ódio, devolva amor. Só de não retribuir o mal com a mesma moeda, você já estará fazendo um gesto de amor.
O Ser Humano é, ao mesmo tempo, as duas faces de uma mesma moeda, cunhada nas forjas da evolução. A primeira delas, simbolizando a inteligencia e a criatividade, é a responsável pela construção e pelo esplendor das nossas catedrais. A outra, responsável pelas gárgulas que se empoleiram nos beirais. Talvez, para nos lembrar que habitamos um mundo povoado por demônios, que compactuamos na criação. Tais figuras grotescas refletem os laivos de insania que, desde tempos imemoriais, percorrem a história da nossa espécie, indicando que, por falha no projeto inicial, erro essencial ou desvio na função do processo evolutivo, algo, insistentemente, predispõe a raça humana à servidão voluntária, à estupidez despropositada e à autodestruição.
Só pague a bondade com a mesma moeda, pra maldade use a mesma moeda da bondade, ilógico? Talvez, mas com o tempo você vê qual negócio prospera e qual não...
O problema de não ser covarde, ingrato e mau caráter, é que você nunca pode pagar na mesma moeda aos seus credores.
O fanático religioso e o ateu extremista refletem os dois lados da mesma moeda, com suas soberbas verdades dogmáticas de tudo definir na sua mediocridade irrelevância perante a infinitude do cosmo.