Mesma Moeda
Vida e morte são faces da mesma moeda, cada uma com seu lado, mas uma dependendo da outra para manter a existência.
Sempre podemos encontrar bem no mal e luz na escuridão pois são dois lados da mesma moeda, mas precisamos transcender nossa dualidade para encontrar nossa completude.
Simpatias,antipatias,sabores e dissabores.Duas faces de uma mesma moeda representando fielmente o lado obscuro e dual do ser humano!
A ciência sem amor e a religião sem questionamento: duas faces contrárias da mesma moeda criando monstros que estão devorando a humanidade.
Um erro a dois tem dois valores na mesma moeda. Para quem cometeu, vale um Dobrão de Estanho, para aquele que foi a vítima vale um Dobrão de ouro.
Você me deu a vida, e tenho uma dívida para pagar, talvez não pagarei com a mesma moeda, mas sim com a semente que comigo veio.
Esta semente brotou com a germinação de sua felicidade e está crescendo como uma bela árvore frutífera. Esta ávore, jamais darei a alguém, pois com ela estou pagando minha dívida.
As raízes estão penetradas no corpo, o caule é o sólido prazer da mente e os frutos que nela crescem, nascem do humilde coração.
E como semente, o amor viverá eternamente... as saudades ficarão, os corpos serão esquecidos e finalmente nossas almas se encontrarão no imenso e lindo jardim...
o jardim da paz.
"Os três lados da mesma moeda"
Poesia é fácil fazer, na verdade todo mundo faz.
Poesia é difícil de escrever, é manejar letra por letra construindo palavras que podem se tornar poesia.
Poesia é impossível de ser lida, como a mesma.
Porque poesia contém também o lado espesso.
Quando você tem a oportunidade de "devolver na mesma moeda" e não o faz, você percebe o quanto é superior.
Acusação ou defesa são duas faces da mesma moeda, tudo depende da força de quem joga e da habilidade de quem pega.