Mesma Moeda
Simpatias,antipatias,sabores e dissabores.Duas faces de uma mesma moeda representando fielmente o lado obscuro e dual do ser humano!
Amor e ódio andam nas paralelas, são as bandas de uma mesma moeda, assim agradam o grande Manitu e o senhor Belzebu. Demonstra-se que necessitamos dos dois.
Ele me cobrou amor, mas não pagou na mesma moeda.
Inflação sentimental, o romantismo está em queda.
Tinha um casebre confortável, mas escolheu a mansão onde ninguém mais pode entrar.
Vive num casa bem decorada que nunca chamou de lar.
Trocou o simples gesto inteiro por emoções partidas vividas em prestação.
- Venham, venham fregueses o prazer entrou em liquidação.
Ele taxou o amor de moda e assim deixou de ser tendencia,
vive pelas passarelas bem vestido, mas sem nenhuma essência.
A ética e a estética são, no fundo, as duas faces de uma mesma moeda. Digo isso porque, de fato, compreende-se melhor uma obra de arte pelos seus princípios fundantes e ordenadores da mesma forma que se assimila com maior excelência um princípio ético pela harmonia e beleza de sua manifestação.
O fanático religioso e o ateu extremista refletem os dois lados da mesma moeda, com suas soberbas verdades dogmáticas de tudo definir na sua mediocridade irrelevância perante a infinitude do cosmo.
Ser forte, é ser capaz de ultrapassar as humilhações sem pagar ao outro com a mesma moeda. O que cada pessoa fez, seja de bom ou de mau, terá o seu retorno.
Posso perdoar ser destratado, posso perdoar não ser compreendido ser revido na mesma moeda. Posso perdoar quase sempre, independente da situação, no entanto não posso perdoar não me da à chance de me explicar.
Se houvesse leis atuais para qualquer crime ou hediondez, que pagasse na mesma moeda, ninguém queria ver a mesma face.
Acusação ou defesa são duas faces da mesma moeda, tudo depende da força de quem joga e da habilidade de quem pega.
Não consigo devolver o erro na mesma moeda. Não me vejo dando a outro alguém o poder de me estragar e me fazer ser tudo que não admiro no próximo.