Mesma Moeda
Sorrio de mim mesma, sacaneio...sou assim: um tanto, sei lá...sei que sou sorrisos, mesmo quando lágrimas me perseguem.
Dificil é querer entender a lógica duma coisa, sabendo que o que pensámos sobre a mesma não tem lógica.
“Ah, quem eu estou querendo enganar? Afirmando pra mim mesma que dessa vez vai dar certo. Se eu pudesse dar um conselho certamente seria: Minta para o mundo inteiro, mas não minta pra você mesmo. Não vai dar certo! Coração apanha de novo. No fundo a gente sabe que mesmo alguém fazendo-nos bem, em algum momento vai nos fazer mal. Quem é que não quer um amor tranquilo, intenso e um ponto de paz? Se apaixonar pode dar merda quando o sentimento se esgota, seja por falta dele ou até por excesso dele. Mas vem cá… Vamos combinar. Tem lá suas vantagens também. Okay, você pode colorir sua alma sozinho, mas é mais gostoso quando se tem alguém fazendo isso… É gostoso quando se tem alguém que consegue te desmontar inteiro com um simples sorriso. E quando você sente vontade de gritar pro mundo inteiro o quanto a outra pessoa te faz bem? Ah, meu amigo… Afirmo que se apaixonar faz um bem danado. Mas viver com o coração tranquilo livre de incertezas faz bem pra alma. Acredite! Quando estamos em paz conosco coisas boas acontecem. Não fique ansiosa. O que é teu vai chegar com o tempo. É só aguardar.
Annynha Rodrigues
A religião não é aquilo que une a divindade aos homens, mas o que separa a humanidade de si mesma e de Deus.
Às vezes ela se sente feia, deslocada...mas ela sabe que não pode fugir dela mesma, então em vez de olhar pro seu pior, ela acaba indo procurar o seu melhor...e é tão lindo isso!
A única metade da laranja que pode te completar é você mesma, com sua própria maneira de encarar e viver a vida. Fazer dos seus dias mais felizes é uma tarefa sua e, neste caso, o amor é apenas a cereja do bolo. Aliás, uma cereja indispensável.
"Acredito que não existe outra vida após a morte, mas sim na mesma vida, que continua, exatamente da mesma forma, em outro plano apenas".
ELA É FEITA PRA APANHAR, ELA É BOA DE CUSPIR
[...]Lembrei-me de mim mesma e de todas as mulheres que têm seus corpos e objetificados e suas ideias ignoradas por uma sociedade que se sente dona de seus direitos. Que viola e oprime até o seu limite. Usa-se a religião, a natureza e a moral como desculpa, mas é na verdade um desejo quase animalesco de querer se apropriar de um ser aparentemente mais frágil, devorá-lo e sugar suas características aproveitáveis de modo mais conveniente. O que as faz pensar que se deve respeitar os indivíduos de acordo com o gênero? É um imperialismo de um homem ocidental que não enxerga ninguém como igual senão outro homem ocidental. E mulheres que mesmo inconscientemente não veem outra alternativa senão dar mais voz a essa crueldade de tradição milenar. Mas não se enganem, minhas irmãs: a hora da opressão a vocês irá chegar, e eu estarei lá para lutar por vocês.[...]
Era um dia como qualquer outro, as mesmas coisas, mesma rotina, mesmos deveres e destinos...
Passei por um ponto de ônibus e encontrei uma garota com a cabeça baixa, sorriso falso e olhar perdido. Primeira vez que a vi.
Sentei ao lado dela e logo depois a abracei.
Ela me disse:
- Acho que você está me confundindo com alguém.
Então eu disse:
- Não, era você mesmo que eu queria abraçar...
Ela deu um sorriso de canto e permanecemos ali, por um bom tempo, trocando olhares e alguns risos, sem reação ela enchia os olhos de lágrimas mas segurou firme.
Ela não queria, mas tinha que ir, seu ônibus havia chegado, então ela disse:
- Tenho que ir...
Eu a abracei novamente e dei um sorriso pra ela.
Ela me disse:
- Valeu, eu estava precisando muito desse abraço, um abraço de verdade, que me aliviasse e confortasse minha alma.
E apenas sorri novamente e disse:
- Até qualquer dia...
Eu não sabia seu nome, sua idade, onde morava... Mas sabia que, assim como ela, eu também estava precisando desse abraço.
Para entender a felicidade basta aprender a olhar o transcorrer dos anos da mesma forma que o alimento: não é a quantidade que importa, mas sim do quão saboroso podemos senti-lo.
Tempo - existência unidirecional, bem emprestado para todos na mesma medida. Faça uso e pague menos! O arrependimento é um imposto muito caro.
“A Preocupação da Sociedade Em Relação Aos Erros Dos Homens Será Inútil, se Ela Mesma Não se Preocupar em Querer Acertar em Relação ao Amor e Perdão”