Mesma Moeda
Quando alguém precisar estenda a mão, pois esta mão que agarra a sua pode ser a mesma que um dia te levantará.
Se o seu coração não estiver sorrindo na mesma proporção dos seus lábios, significa que tem uma máscara disfarçando os seus problemas.
Irônico é saber que a pessoa que é responsável pelo seu sorriso, é a mesma que te faz derramar suas lágrimas.
Eu queria gostar mais de ter esse tempo só pra mim. Só eu comigo mesma e mais nada. Eu e o espelho, os lençóis, as refeições que me distraem e me levam pra outro lugar que não aqui. Eu queria pensar mais em mim, mais do que amor próprio, não só isso. Mas um amor urgente, como se viesse de alguém criteriosamente especial, como tento ser. Queria me sentir mais, às vezes, queria me sentir menos. Mais prestativa, ativa. Menos sensível, invisível. E eu queria tão pouca coisa, e parece tanto. Muito mais do que alguém pode pedir ou sonhar. Parece mais do que mereço ter. E é na tentativa de não murchar que o que mais quero é florescer.
Disse o Poeta – Cada vez que te vejo, é como te ver pela primeira vez, sinto a mesma sensação que senti há vários anos quando daquela primeira vez que te conheci, e isso é bom.
Tempo para ser feliz
Todos estamos na mesma condição de ser feliz, independente de raça, religião e condições financeiras. A vida é um parque de diversões, uns adoram descer de montanha russa e outros têm pavor. O doce e o azedo são irmãos gêmeos, cada um escolheu ser de um jeito. Sorrir, cantar, ter prazer de viver é afirmativamente uma questão de escolha SIM! A infelicidade não nasce com a gente, nosso primeiro choro celebra a vida, a chegada a este mundo e significa que estamos vivos! Rever as atitudes e sentimentos negativos é vital. Se não é possível consertar os “descarrilhamentos” de humor sozinhos, devemos procurar orientação e pedir por ajuda. Não há nada de errado em estar de mau humor, o que não pode é se viver assim. Têm pessoas que a gente adora estar perto, são companheiras para todas as viagens, falam de coisas engraçadas, que fazem a gente rir descontroladamente, isso é tão bom! Anda raro encontrar estas pérolas é muito mais comum toparmos com pessoas melancólicas, depressivas, agressivas, desesperadas, mexeriqueiras, desanimadas, desmotivadas e com o botão “reclamite” ativado. Geralmente os mau humorados já foram alguém “gente boa” que levou uma lambada da vida. Mas é muito comum vermos assim pessoas estressadas, sobrecarregadas com excesso de trabalho, atribulados com compromissos diários, são os famosos: “sem tempo”. Não ter tempo virou desculpa para tudo. Enquanto isso o tempo continua passando independente do nosso humor. Desejo que passe o seu sendo feliz!
O tempo se faz somente do jeito que quero, analisando a forma que te agrada com a plenitude da mesma freqüência que nos faz notarmos um ao outro;
Se fizessem a mesma repercussão quando uma garotinha qualquer morre por falta de atendimento médico como fazem quando um famoso morre, talvez dariam mais valor para a saúde e estrutura pública de medicina.