Mesma Moeda
Sou suficientemente capaz para viver o que penso, para ser eu mesma, para ver o por-do-sol e não me envergonhar diante da soberana beleza.
Não é tão fácil construir novamente, com o mesmo gás, com a mesma vontade. Há cautela, cuidado ou melhor experiência para que não venha doer, acabar.
A escuridão que beija a noite é a mesma que me leva até você, duas almas perdidas no tempo que se encontram na escuridão de seus medos, e que vão ficar pelo resto de suas vidas juntos.
E eu escrevo pra salvar-me de mim mesma.Escrevo pra fugir da mesmice que é a solidão.Escrevo porque amo,amo verbalizar o que sinto e esparramar em poças silábicas todos os meus sentimentos.Escrevo pra compartilhar aquilo que sou e o que ainda vou ser nessa transição periódica da vida.Porque nada é pra sempre,embora as palavras tenham o poder de eternizar.
Sabotagem
Até que ponto as pessoas são honestas consigo mesma?
A ponto de falar, eu venci por mérito.
Venci todas as provas, concursos e competição
que participei honestamente...
Ser desleal é uma mascara que pode cair a
qualquer momento mostrando
A verdadeira face; nem sempre quem esta
em primeiro lugar é o merecedor;
E sim aquele que nunca desiste dos seus
objetivos com garra, perseverança e honestidade;
sem auto-sabotagem!
Este sim é o vencedor!
" não querer a qualquer custo Ganhar e sim ter limites éticos"
Porque você insiste em apertar a mesma tecla, ler o mesmo capítulo, usar o mesmo perfume, sentir o mesmo cheiro, lembrar das mesmas coisas… Se isso não te faz bem nenhum, isso te fez mal, estragou, quebrou, pisou no teu coração, te deletou, deu más esperanças… E tu continuas a sofrer, a lembrar e balbuciar, as mesmas palavras, os gestos repetidos… A intensa e longa procura por carinho, procurastes em tantos o que achou apenas em um… Tanta amargura, teu quarto bagunçado, teu cabelo tá despenteado e teu olho tá vermelho, ainda está dentro dos pijamas, deitada nessa cama, com o computador aberto, um livro de lado, e aquele velho urso de pelúcia que tu adorava abraçar, sentir o cheiro… Aquilo era um acalmo para todos os teus problemas. Mas agora, não passa de coisa velha, momentos desperdiçados, choros, rangidos e planos fracassados…
A educação está tão escassa e as pessoas tão desacostumadas a ela que quando fazemos uso da mesma desconfiam até do seu verdadeiro significado!
Se os Brasileiros parassem para assistir seu país com a mesma empolgação que assistem a novelas, as coisas seriam diferente.
A minha esperança é de que as pessoas tenham a mesma vontade de respeitar,
assim como tem a de encontrar alguém para amar.
Me entrego em suas mãos
Logo eu que sempre fui tão segura de mim mesma, me vejo nessa situação.
Eu que já esperava por este momento, que me preparei pra esta hora, fui surpreendida por Deus, pois não contava que seria assim, jamais poderia imaginar que eu fosse me sentir assim...
Eu estou com medo, talvez de te perder, talvez de estar me perdendo ao te encontrar...
De que me adianta tanta segurança e determinação se quando você olha pra mim eu me desmonto....
Eu estou me desfazendo diante de ti pra que você possa ver quem eu sou, sem orgulhos, sem vaidade, sem encantos...Eu que sempre fui acostumada a estes jogos de conquista, de me enfeitar, de me preparar...Na tentativa de que seja algo verdadeiro, me mostro pra você, me esforço pra não fazer nada, pra confiar em Deus e descansar. Mas é justamente por isso que estou assustada. Deus está me desmanchando. As coisas não estão acontecendo como eu imaginava e já não tenho controle da situação. Vejo que meus conceitos sobre mim mesma, sobre como seria, estão escorrendo sobre meus dedos e eu os deixo ir...
Porque parece que não me conheço de verdade, esperava que você se despisse da sua armadura pra me permitir te tocar, mas vejo que Deus está despindo a minha armadura, tirando minha força das coisas que eu construí de mim mesma. Afinal pra que serve todas essas teorias se agora que as coisas estão acontecendo percebo que não estou preparada pra você.
Me ver tão vulnerável me assusta, mas vejo o quanto tudo isso é lindo pois é Deus preparando o meu coração pra amar de novo.
Deus está limpando meu coração de toda magoa e me despindo de tudo o que eu pensei ser e... agora que estou me aproximando de você, vejo que na verdade eram só defesas porque estava cansada de sofrer...mas é que eu quero tanto te fazer feliz, que me vejo assim, me perdendo de mim, pra ser quem Deus quer que eu seja...pra que eu possa ser feliz te fazendo feliz.
E eu que a tanto tempo procuro falar sobre o amor, agora percebo quanto tempo eu gastei me escondendo de mim mesma...
E eu estou me desfazendo de tudo o que pensei que sabia, pra permitir que Deus me refaça da maneira como eu devo ser.
E isso me assusta, mas ao mesmo tempo me faz feliz...estou me desfazendo de tudo o que eu pensei que sabia, pra confiar em Ti.
E é tão constrangedor mas eu não posso parar...eu estou me sentindo plena nas tuas mãos.
...pensando em nós
Completamente perdida,
como nunca estivera antes
longe de si mesma,
longe de casa, longe dos amigos,
longe de uma vida que foi sua
uma vez, mas agora é estranha. É isso que agora eu sou!
Não passo de uma estranha pra mim mesma.
Sigo em frente em uma cansativa viagem de estranheza e andanças
carregando dentro de mim um sinal de interrogação.
Com esse vazio, é como um poço sem fundo.
Um abismo que cai e cai ate encontrar as suas águas.
Uma criatura cheia de quereres.
Quer que tudo passe a correr para que
possa parar de andar,
assim abrandar, respirar e curar feridas.
Quer poder sentar e se encher de algo;
Algo alegre, doce, apimentado.
Mas tudo escapa entre os dedos.
Quer sair desse caminho torto.
Esta estranha grita
Gritos de liberdade.
Às vezes eu prefiro ficar quieta só pra não magoar alguém. E por que será que não fazem a mesma coisa por mim?
ELA POR ELA MESMA (acróstico)
Sabe lá o que de lá dela se vê!
Há de ser confuso, sem prumo, sem fuso
evitando deixar de estar aí com tudo
isso. Há de ser intento intenso, insano, sadio o que se
lê em seus olhos. Talvez desvario. Talvez
a vontade de se entregar sem velar o que se é.