Mesma Moeda
“SIMBIOSE DO AMOR”
(Não há fronteira entre amar e odiar:
Ambos funcionam na mesma frequência!)
Quando no êxtase da vida o homem compreende o
Que é o amor, neste exato segundo do tempo, ele desaparece e o Ego se faz presente! É por isto que não há fronteiras entre amar e odiar, porque neste milésimo do segundo desaparece a consciência do ser, e o ego transmuta-se no ódio. É assim que no núcleo do relacionamento íntimo todos estão sempre mudando de humor, e de um polo para outro e não sabem o porquê da própria divergência!
Então, no frenesi do aconchego não há mais amizade, e surge a confusão sem a conscientização individual. É neste espaço alquímico que ocorre a transmutação do amor para o ego, porque não há desejo consensual! Nenhum ser humano é capaz de amar verdadeiramente; a não ser naquele milésimo do segundo, quando no momento da primeira compreensão graciosa do amor!
(Aforismo do Agenor-pensador)
(www.agenoralves.com.br)
"Se o tempo é um veículo que não pára e não volta pela mesma estrada, cabe a nós pintarmos cenários cada vez mais bonitos".
Um dia vou achar.
Um dia vou achar alguém com a mesma vontade de amar. Um dia vou encontrar alguém disposta a me esperar, enquanto não souber a alcançar. Eu sonho encontrar alguém disposta a entender o meu sorriso quando o motivo é para chorar. Espero encontrar alguém capaz de segurar minhas lágrimas quando a alegria não estiver ali. Espero um dia chegar e ter alguém para abraçar. Sim, hoje, somente espero. Corri por tanto tempo, busquei por um sorriso, por um olhar, por uma essência, mas não soube achar. Já encontrei um sorriso lindo, mas de pensamentos feios. Já encontrei um olhar inspirador, mas de uma alma assustadora. Já encontrei traços perfeitos, mas atitudes cruéis. Não quero muito, nunca quis, talvez me contente com um café bem forte, um abraço apertado, um beijo molhado e um "bom dia". Talvez eu precise da sua voz, mas não das suas palavras. Talvez eu precise de você tanto quanto precisa de mim. Talvez um "boa noite" de vez em quando, um "venha me ver" todos os dias, um "estava com saudade" a cada encontro tornaria tudo mais bonito. Talvez eu seja o cara mais fácil de conquistar, só falta você tentar.
E aí chega um e te pergunta: se todo dia é a mesma coisa, por que você continua? Hoje eu sei a resposta. O tempo me mostrou. O tempo me ensinou. Eu continuo porque tenho por quem continuar. Tenho uma razão. Uma não. Milhões!
Dias tristes, dias felizes! Existem dias que você chega a pensar: será que vou ter a mesma felicidade que tive em algum tempo passado que considerei especial em minha vida? Pois é, não sou especialista em nada, mas uma coisa em minha vida eu aprendi: naquele momento que você menos espera, no momento mais absurdo da sua vida, essa felicidade chega, do nada, enorme como a sua vontade que era de conquistá-la. E a tristeza meu amigo, a tristeza, nessa felicidade, sequer é lembrada! Isso pra mim é um ciclo, ruim, porém necessário.
"Já Me perguntaram varias por que me considero Louco.
e Eu sempre respondi a mesma coisa.
Sou Louco porque Não Vi Outro Alternativa...
Sou Louco porque Eles Quiserem Assim...
Sou louco Porque O Mundo Dos dementes, exige Isso De mim..."
A saudade escorre pelos olhos, da mesma maneira que a felicidade se reconhece pelo sorriso!
Sergio Fornasari
A minha lua é a mesma que a sua
Que brilha no céu, ilumina a rua
A minha lua as vezes se esconde
Por cima da chuva, atrás das nuvens
As vezes não sei aonde
A minha lua é a mesma que a sua
Que brilha no céu, ilumina a rua
Que se desenha no mar, com caneta e papel
iz uma confusão em mim mesma, minha insegurança criava alucinações. Eu queria que meu relacionamento fluísse, mas no momento em que eu me sentia insegura, criava cenas que jamais existiram e ainda, punia os personagens da minha imaginação, na vida real. Desse jeito, tudo tende a ser um completo desastre.
Se muitas pessoas dizem a mesma coisa é bem provável que se torne verdade a quem a escuta, por isso tome cuidado com o que você fala, com as ideias que você apoia; todo e qualquer ato de discriminação é sempre crueldade!
Se habitamos o mesmo planeta, respiramos o mesmo ar, usufruímos todos da mesma água, qual seria o projeto divino em colocar sob o mesmo céu, tantas raças, tantos idiomas e costumes diferentes?
Não espere dos outros as mesma atitudes boas que você aplica em seus momentos de dificuldades,a sabedoria ela é dada aquele que acima de tudo sabe ouvir e ver com bastante atenção as diversas situações que a vida nos coloca.