Mesma Moeda
É engraçado voltar para casa.
Tudo têm a mesma cara, o mesmo cheiro. Nada muda.
Nos damos conta de que quem mudou, fomos nós.
… é a mesma por quem me apaixonei ontem e a mesma que vou amar amanhã. Amo esse seu jeito frágil e ao mesmo tempo durão, resguardado e ao mesmo tempo despojado.
Há alguma coisa que se repete na sua vida, que é sempre a mesma, essa é a sua verdade. E o que é essa coisa que se repete? É uma certa maneira de gozar.
Nós somos da mesma raça, mas os motivos para a guerra já não interessam. A religião, a ideologia, os recursos, a terra, rancor, amor, ou apenas por que sim. Não importa o quão patético motivo, já é suficiente para iniciar uma guerra.
Apesar de serem tão diferentes, a lua precisa do sol para brilhar, da mesma forma que uma pessoa não precisa ser igual a outra para amar.
Uma pessoa verdadeiramente grandiosa é aquela que consegue vencer a si mesma. Aquele que consegue vencer o inimigo é forte, mas aquele que consegue vencer a si próprio é realmente poderoso. Vencer e desafiar a si próprio é uma tarefa árdua e requer muita coragem e só conseguimos com muita humildade, seriedade e sinceridade. Admitir que estamos errados e reconhecer que, em determinadas situações, somos o centro do problema, são atitudes muito corajosas, em que a decisão e a determinação de mudar a si próprio é fundamental.
A nossa crença na realidade da vida e na realidade do mundo não são, com efeito, a mesma coisa. A segunda provém basicamente da permanência e da durabilidade do mundo, bem superiores às da vida mortal. Se o homem soubesse que o mundo acabaria quando ele morresse, ou logo depois, esse mundo perderia toda a sua realidade, como a perdeu para os antigos cristãos, na medida em que estes estavam convencidos de que as suas expectativas escatológicas seriam imediatamente realizadas. A confiança na realidade da vida, pelo contrário, depende quase exclusivamente da intensidade com que a vida é experimentada, do impacto com que ela se faz sentir.
Ninguém dentro de si mesma que podia ter os pensamentos mais desligados da realidade, se quisesse. Se eu me visse na terra lá das estrelas ficaria só de mim.
“Agora sofre. Deixa a lágrima rolar. Não por mim, por você mesma, te dê essa chance. Só assim estará apta a reconhecer os instantes felizes. Como eu, que usufruo um amor com sabor de morangos graúdos e garoas matinais e viagens urgentes que vem de repente rumo ao nada. Mas nunca descarte a dor, bem sabes, ser dois é tão delicioso que às vezes dói.”
Cada pessoa é uma ilha em si mesma, em um sentido muito real, e só pode construir pontes em direção a outras ilhas se efetivamente desejar ser ele mesmo e estiver disposto a se permitir.
Uma mulher forte luta por ela mesma, todos os dias, sem parar.
Mantém um sorriso lindo e olhos brilhantes.
Ela é uma grande guerreira que possui desejos e sonhos nobres,
um exímio exemplo para diversas gerações que ainda estão por vir.
Muitos passaram por sua vida,
mas poucos notaram que ela possui um valor especial.
Aqueles que perceberam a joia rara são pessoas sortudas.
Quem diria uma pessoa incrível dessas em minha vida?
Aqueles que não notaram seu valor e te desprezaram e buscaram seu mal...
Ah, coitados!
Não percebem que estão agredindo uma alma tão linda e brilhante como a de um anjo.
É quase como uma blasfêmia.
Moça linda, forte e guerreira,
de bom coração,
nunca se esqueça de que não está sozinha nesse mundo.
Discutir com ignorante é mesma coisa que jogar xadrez com uma pomba, ela derruba todas as peças caga no tabuleiro e ainda acha que ganhou.
Quando estou no palco não sou a mesma pessoa. Sou diferente. Acho que sou viciado por palcos. Quando não subo num por muito tempo fico louco. Começo a chorar e agir estranho. Sem mentira, eu faço isso. Começo a dançar pela casa.
Mantenha viva a chama do amor incondicional e saiba se separar (se assim for) com a mesma ternura e respeito com que se uniu.
... não espere dos outros a mesma consideração que você tem por eles! ame incondicionalmente, sem esperar nada em troca!
apenas se esforce para dar o melhor de si!
lute, brigue, ame, se apaixone, se decepcione, tenha um dia feliz, faça novos amigos, conserve os antigos...
diga a sua família com frequência que os ama!
fique entediado com a futilidade, se impressione com as coisas simples da vida!
faça um gesto de bondade, procure se apaixonar pelo seu trabalho!
escolha uma profissão, e lute por ela!
dê risada quando sentir vontade, chore quando sentir necessidade!
ligue para dizer que sente saudades...ou apenas para ouvir uma voz!
não sinta vergonha dos seus sentimentos, independentemente da reciprocidade de tal!
sente com os amigos para conversar!
os ame de verdade, pois eles são a família que Deus nos permitiu escolher!
dê um basta quando necessário, e pense, só VOCÊ sabe este momento!
não pense que você é fraco demais para uma situação complicada, porque é forte, e muito mais do que pode imaginar!
DANCE! sempre que aquela tristeza que te atormenta bater em sua mente, ela jamais irá resistir a uma boa dança, independente do ritmo!
e se ao final de tudo isso, você ainda sentir que falta algo, deixe que façam por você!