Mesma Moeda
As pessoas falam muito sobre como é ruim fofocar e sempre dizem a mesma frase: "Cada um que cuide da sua vida". Pois pra mim, não existe problema em fazer fofoca, o que me incomoda e me deixa realmente com nojo e repúdio é a Falsidade!
Por que veja bem, vc fofocar de pessoas aleatórias, pessoas que vc não tem amizade, apenas conhecidos, nada mais é que passar o tempo conversando bobagem. O problema é quando vc elogia a pessoa, se faz de amiga(o), muitas vezes sabe dos problemas dessa pessoa e se faz de compreensiva(o) e por trás você detona, faz piada, coloca apelidos, joga na roda todas as características, critica do dedo do pé ao fio de cabelo. Isso sim que eu acho desprezível. Conheço VÁRIAS pessoas assim, por isso não falo da minha vida para ninguém, quem quiser que diga que eu sou "estranha, chata, complicada". É melhor do que fazer parte de tanta falsidade e detalhe antes eu achava que era só mulher que era assim, hoje prestando atenção vejo que homens e mulheres são falsos, porém cada um com suas particularidades.
Uma característica universal da insanidade é fazer inflexivelmente a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes.
Nota: Adaptação do pensamento de autoria desconhecida, muitas vezes atribuído de forma errônea a Albert Einstein.
...Mais“Você chegará na mesma intensidade que meu coração pulsa e quando chegar saberás que eu te amo antes mesmo de começar a amar-te... E no momento em que chegar, me colocarei diante de ti e ficarei a te olhar, a olhar para dentro de seus olhos na tentativa de encontrar o infinito para que então eu não a deixes de amar-te nunca.
Mas até você chegar, saiba que eu te amo e não te amo ainda, como se eu tivesse em minhas mãos as chaves da fortuna e um incerto destino desafortunado... Por isso, meu amor não demores, se apresse a me encontrar, pois tenho uma vida inteira para te amar.”
Jesus se esvaziou de si mesmo, abriu mão de toda a glória e assumiu a posição de servo, da mesma forma Ele diz que ninguém pode se tornar seu discípulo sem abrir mão de tudo o que possui. Jesus não quer seguidores, Ele quer discípulos! Ele não quer vasos cheios e sim vasos vazios para que possam ser cheios da sua glória.
Às vezes, a mão que lhe é estendida num momento difícil, é a mesma que quer lhe aprisionar numa eterna dívida de gratidão.
Tudo bem que ele e eu não falamos a mesma língua, mas, na hora da música, nós temos tanta sintonia que um termina as frases musicais do outro.
Moramos todos na mesma rua
Só que em esquinas diferentes
Falamos todos a mesma língua
Mas tem "Gente" que acha que é mais "Gente" do que a "Gente".
" Seria bom se as
pessoas falassem
das nossas
VIRTUDES com a
mesma CERTEZA
que elas falam dos
nossos DEFEITOS. "
Da mesma forma que você, pequena Divindade, dorme e sonha criando pequenas autuações, este grande Ser, dono desta simulação, sonha e cria mundos inteiros. Ele descansa de sua obra até o final de todos os mundos. Tudo que existe, Você manteve, criou e destruiu, continuamente. O protagonista da História é você com todos os nomes, rostos e experiências que já foram percebidos, tanto os que sabem desta Verdade quanto os que não sabem.
O que tinha sido vivido, o que tinha ficado pra trás, tudo, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida e de um mesmo sentimento: amor.
Não sei porque mas eu tenho uma leve impressão, que você não é mas a mesma. Acho que te fizeram uma lavagem cerebral. Gostava mais do teu jeito de antes, agora parece que você perdeu completamente a personalidade. Parece que tudo o que eu faço é errado, só os outros é que estão certo. Mas tudo bem, o direito e a escolha de mudar é tua, não vou mas falar nada que possa vir manchar a minha conduta. As vezes é melhor ficar em silêncio e deixar Deus agir. Só espero que um dia você acorde pra vida e perceba que eu nunca quis o teu mal, eu sempre permanecerei te desejando todo o bem do mundo, mas eu não seria eu mesma se passasse sempre o pano dizendo que tudo está correto. Peço desculpas se de alguma forma eu fui arrogante!
Não que estivesse triste ou algo do tipo, só não sentia mais a mesma intenção, a característica do sentimento mudou, o amor se transformou se em algo novo e me vez ver você não mais como namorado. O amor já tinha outro formado a gente que não estava querendo aceitar. Fomos embora um do outro, porque a felicidade já não era conjunta, nossa felicidade estava virando raiva e sentimentos ruins que não fazem parte de quem somos. Mas independente de qualquer coisa o amor mesmo desajeitado estar entre nós de forma diferentes e isso basta. Ele nos fez sumir para que possamos nos entrar em outros lares e lugares.