Mérito
Eu assisto você fingindo ser mil coisas que não é para conseguir admiração, respeito, amor. E só consigo pensar que, se afinal você conseguir, não terá sido mérito nenhum. Sou mais a minha contravenção, a minha ousadia, a minha mente perversa. Sou mais o respeito e o amor que conquisto sendo o que ninguém mais consegue: sendo apenas eu.
Qualquer pregação ou ensino que faz o homem ou a mulher ter aptidão para salvação, é uma tentativa enganosa de tentar anular a atuação da Graça e o escândalo da Cruz.
Muitas pessoas querem lucrar em cima de outras. Muitos querem ser outros. Mas a verdade é que somente quem constrói uma vida plena sabe o quanto é difícil chegar onde nenhum aproveitador chegou.
Meritocracia explica e justifica as diferenças de posição.
Injustiça e indiferença explicam o mérito que justificam por imposição.
Não há mérito algum se não tiver combate. Na vida a cada ousadia vencida, sai-se fortalecido e condecorado. Ou por vencer, ou por não desistir do embate até o final.
CIRIA LIMA (20.03,2015)
Não ha mérito em ser, ter ou saber, mas a capacidade de reconhecer e aceitar que ser, ter e saber são dadivas dadas por Deus é o princípio da sabedoria!
Porque sem luta não há graça nenhuma, o mérito das conquistas vem da luta árdua e constante, a satisfação pessoal da vitória após uma batalha digna é incomparável. Seja um guerreiro que luta com paixão e dedicação.
O orgulho é a consciência (certa ou errada) do nosso próprio mérito, a vaidade, a consciência (certa ou errada) da evidência do nosso próprio mérito para os outros. Um homem pode ser orgulhoso sem ser vaidoso, pode ser ambas as coisas, vaidoso e orgulhoso, pode ser — pois tal é a natureza humana — vaidoso sem ser orgulhoso. É difícil à primeira vista compreender como podemos ter consciência da evidência do nosso mérito para os outros, sem a consciência do nosso próprio mérito. Se a natureza humana fosse racional, não haveria explicação alguma. Contudo, o homem vive a princípio uma vida exterior, e mais tarde uma interior; a noção de efeito precede, na evolução da mente, a noção de causa interior desse mesmo efeito. O homem prefere ser exaltado por aquilo que não é, a ser tido em menor conta por aquilo que é. É a vaidade em acção.
Honra ao mérito
Quando que se custa alcançar?
quanto vale oque ela custa?
alcança-la vai custar muito mais do que uma simples busca.
mas mesmo assim vai trazer
depois de muito luta
depois de uma árdua disputa
alegria,felicidade,orgulho e prazer
ela é tão linda,tão pesada,tão brilhante
só não mais do que minha pupila radiante
ela eu não troco nem se for por diamante
porque tenho certeza que sempre que a olhar
o sabor da conquista ela me trará
é materialização do meu ego,que um dia foi perdido
quando com outra eu me senti desiludido
com olhar meio vago
me sentindo desencontrado
porem o que nela geralmente vem escrito
é muito mais do que um mero requisito
é a contemplação do que foi vivido e vencido
e por isso todos a querem,mas essa daqui só eu consigo
fazendo me achar capaz de alcançar o infinito
Sonhe a vida e viva o seu sonho na sua própria realidade, lute pelo que almejas e vença por mérito absoluto...
Caminhe com determinação e supere para fortalecer o seu coração... Ame-se em quais querem as circunstâncias e sejas paciente com sua vida...
Os homens de mérito não precisam cuidar da sua fama; a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá-la.
Pior que o adulador eis o ser que nele acredita, existem pessoas vencedoras por mérito próprio e outras que crescem pela bajulação alheia.
A "vagabundagem" não é mérito só para quem não procura algo para fazer. Podemos nomear orgãos do Corpo Humano, por exemplo, o CORAÇÃO, hoje em dia vejo tantos corações vagabundos por aí, é uma facilidade de "amar" e "desamar", que às vezes confundo um EU TE AMO, com Bom dia.