Mérito
A conquista de um objetivo por meio dos estudos constitui, na sua essência, a mais autêntica forma de mérito por esforços próprios.
Equipes campeãs não chegam à frente por acaso, no mínimo, reúnem forças máximas de seus integrantes num movimento comum direcionado às vitórias.
Muitos vitoriosos começaram com o mínimo de planejamento para o futuro, mas este mínimo foi o destaque do comum.
Pessoas vitoriosas têm uma visão tão apurada das situações que enfrentam, a ponto de encontrar nas dificuldades, habilidades pessoais extraordinárias.
...e que em minha campa seja escrita minha história, não por temor de ser esquecido, apenas recebendo a rotulagem que enfim me é de mérito.
A liderança se dá quando a capacidade singular de um líder é suficiente para unir a pluralidade de forças e expertise de seus seguidores rumo à conquista dos objetivos pleiteados.
“É preciso muita determinação e renúncia para alcançarmos nossos objetivos. Portanto, não devemos desistir dos nossos sonhos, em razão das adversidades que encontramos no caminho, tampouco pela hostilidade daqueles que não querem o seu êxito.
Sim, é possível vencer na vida com dignidade e pelos seus próprios méritos. Assim, fica mais fácil compreender que os "nãos" recebidos, as portas fechadas e as situações negativas que enfrentamos, somente serviram para a evolução e fortalecimento de quem vive com propósito.
Nunca desista de lutar pelos seus objetivos, ainda que você não tenha recursos, ainda que os outros digam que você não é capaz, ainda que ninguém acredite em você. Mantenha o foco no que realmente importa. Pois, para o Universo, jamais seremos invisíveis...”
ROBERTA LÍDICE.
A correta interpretação e a ação diante dos requisitos da vitória definem quem é campeão e quem é perdedor.
A derrota de um campeão jamais apagará a trajetória de sucesso e vitórias que o consagrou e esculpiu uma época.
Um campeão quando derrotado não perde a honra das conquistas anteriores, tão pouco sua importância, afinal, antes de ser superado, colocou-se nas alturas e consequentemente contribuiu para motivar a elevação e evolução de seus adversários.
Em uma República não pode haver privilégios; prevalece a igualdade entre todos os cidadãos. A única distinção deve ser pelo mérito e pelas virtudes.
Não preciso de Deus para minhas conquistas, se alguma delas for impossíveis, usarei minha fé e determinação para criar a ponte que me levará a obter a conquista.
Qual o sentido da variedade criativa de Deus se não pudesse discriminar os elementos: pecado da escola: aprovação sem mérito em nome da misericórdia da uniformização.- Pv.26:8.
O fraco arranja um pretexto para não lutar, o forte vai à guerra sabendo que o “objeto” da sua conquista é seu por direito e meritocracia.