Mérito
Mas a vida foi definida
um relâmpago no eterno.
E nossa humanidade,
por mérito da dor
que a recheia,
e da qual se saciou
Aquele que vestiu
nossa carne,
transcende a matéria
e nos leva desejar
uma felicidade
além do mundo.
Bem-aventurados aqueles que seguem
essa tendência da consciência,
e olham para o além,
onde os afetos terrenos,
que pareciam
precocemente quebrados,
serão reunidos.
É preciso aprender a reconhecer a conquista do outro com o mesmo mérito que gostaríamos de ser reconhecidos!
Não posso salvar a vida de todos, mas as poucas vidas que forem salvas não tira o mérito de quem deseja mudar o mundo.
A méritocracia diz que você cresce por mérito e quem não o faz é por preguiça ou descuido mas a verdade é que ninguem tem as mesmas circunstâncias durante o trajeto.
Não vejo mérito algum em quem se vangloria de ter feito um trabalho penoso, seria mérito na verdade, ter se negado a fazê-lo e fazer uma outra coisa.
Não há mérito algum em ter empatia só com quem você ama, a verdadeira empatia não é seletiva, ela abrange a todos, inclusive quem você não gosta.
O Mérito nem sempre será de quem faz, mas quem faz ou buscar evoluir deve sentir a satisfação em ter conseguido, buscado ou realizado algo que trouxe benefícios a alguém.
Uma hora o reconhecimento chega!
É a Graça Preveniente que possibilita que o homem caído creia em Cristo, e isso não é mérito humano, mas misericórdia absoluta de Deus.
Não há mérito em quem recebe (Efésios 2.8), pois todos nós somos mendigos diante de Deus e é justamente por isso que recebemos o favor imerecido. Quem achar que o mérito é de quem recebe, terá que discordar de que "não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor... (Eclesiastes 9.11)", mas que tudo isso é exatamente por graça e justamente pelo mérito da pobreza.
Não viva por resultados, viva pela dependência da graça de Deus.
Vivemos em uma sociedade meritocrática, onde somos avaliados por nossos resultados e méritos. Porém, diante da santidade e glória de Deus, esses méritos humanos se tornam insignificantes.
Quando compreendemos que nosso valor não está no que produzimos intelectual ou emocionalmente, mas sim em Deus e em Sua graça, descobrimos que essa graça produz resultados infinitamente maiores do que qualquer esforço humano.
Somente a graça de Deus pode nos capacitar a amar, perdoar e nos guiar para uma vida interior plena, com prosperidade, inteligência emocional e qualidade de vida.
O mérito da sobrevivência não está nas ações humanas, pois tudo que fazemos para sobreviver são reações aos instintos naturais e aos comandos cerebrais.
Se hoje somos "mulher de verdade" o mérito não é só nosso. É daquelas heroínas que num certo 08 de março mostraram com sua coragem que além de femininas, eram "mulheres de verdade".
Parabéns a todas as mulheres! Principalmente àquelas que ao longo da nossa história, lutaram pelos direitos que hoje sem exceção nos fazem mulher inteira.
Jamais deixe alguém diminuir você e suas capacidades intelectuais.Trabalhe arduamente e por mérito seus trabalhos receberão reconhecimento e muitos que antes te criticavam te terão como exemplo.
A obra da mãe não se compara com qualquer outra, porquanto o mérito materno está acima das obras dos homens.
O mérito da educação dos filhos não está no diploma escolar ou universitário deles, mas sim, no valor da educação espiritual bíblica de toda a família.
Tentar achar uma saída ou uma solução falsa ou passageira pelo seu próprio mérito ou esforço termina em decepção, porque a solução está em Cristo.
Muitas pessoas vêem o seu país como vêem um filho: o que faz bem é mérito seu; o que faz mal é defeito dele.