Mérito
"Criamos, como sociedade, o destrutivo hábito de glorificar a ignorância e abolir o mérito. Construímos a base e os fundamentos da nova geração na lama".
O grande mérito de um fotógrafo,
está na busca incessante da perfeição técnica, da beleza e da expressão social.
Acho que tudo é válido !
Não precisa ter capital alto ou ser pioneiro, tudo é mágico do seu mérito se for pra ser seu será seu !
Compreendamos que o grande mérito do plantio, está na sábia escolha de nossas sementes... Em todas as épocas da Humanidade, encontramos evidências incontestes do crescimento e do progresso do ser imortal, evidentemente, aliados às intempéries casuais da experiência expiatória, e às provas dolorosas que resgatam o Divino em cada um de nós... Somos e sempre seremos uma obra de arte, por demais fantástica e poderosa, que aflora do grandioso "Oceano" inacabado chamado Deus... Nele temos a origem de tudo, e como já dissemos, em nossa trajetória, as águas são sempre "límpidas" e "azuis", quando já nos tornamos capazes de ver além dos olhos físicos, onde as luzes verdadeiras já não nos ofuscam, e já nos dão a clara visão do infinito... Infelizmente, muitas palavras do Mestre ainda se fazem incomprendidas, muitos são os conflitos que distanciam a essência dos nossos conceitos egoístas, dissimulados através das gerações, e muitas das nossas crenças ainda estão vinculadas aos precipícios da própria Terra...Portanto, meus amados, façamos a diferença enquanto obreiros voluntários do bem, transformando "rabiscos" em traços representativos, "desenhos abstratos" em obras edificantes, "sonoridades" em sofejos de luz, e "movimentos" em energia continuada..Quando olharmos uma "criança" no seio da humanidade, que também possamos enxergar o futuro com mais delicadeza, com mansuetude no gesto e beleza no coração... Até podemos nos considerar "adultos" em nossa habitação terrena, mas talvez, para o grande Cosmos, ainda sejamos pequenos "infantes"... Temos o Deus que nos orienta o caminho, e o Mestre que nos guia, assim agradeçamos, e infinitamente agradeçamos...
O orgulhoso insiste no erro por incapacidade de anular o próprio mérito e por ter dificuldade de admitir o engano, mas no fundo ele sabe que está enganado pensando estar certo.
Perdão é compaixão sem razão de mérito do infrator. Perdoar é enxergar na própria pele a fragilidade humana de quem caiu. Se estamos sujeitos a errar, precisamos estar dispostos a perdoar a quem nos atingiu.
A palavra de ordem é...
Graça
O mérito por menor que seja, destrói a graça. Pela singela razão de que graça significa: "Favor não merecido". A graça destrói simultaneamente, tanto as boas obras como o mérito.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Algumas pessoas alcançam seus objetivos por mérito próprio.
Mas, a maioria, se esquece de quem deu a primeira oportunidade.
Só saberá o PRAZER do mérito próprio quem se recusar a trocar a própria vida por doações! Aquele prazer de dizer uhull eu consegui!! Afinal viver é isso!
O homem é visivelmente feito para pensar, e toda a sua dignidade, e todo seu mérito, e todo seu dever, consiste em pensar corretamente.
Uma oportunidade surge para quem a permite, seu aparecimento é espontâneo, mérito extemporâneo. As melhores escolhas são realizadas em momentos difíceis, neles somos testados por ângulos difundidos. Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, mas nunca haverá o mesmo modo, uma mesma execução. A vida não permite dias em repetição! Agarre as chances hoje, não acumule os sonhos para o dia seguinte, adiar é perda de tempo.