Merecimento
“Eficiência na indústria não é fazer muitas e muitas coisas. É deixar de fazer tudo o que não é necessário.”
“O ritmo de uma indústria é como o ritmo da vida: hora intenso, hora suave. Porém, sempre cadenciado e de acordo com a demanda que a vida lhe impõe.”
“É fácil monitorar e gerenciar uma empresa, difícil é mudar sua cultura, seus hábitos e suas pessoas.”
“Um dos objetivos do gestor é encontrar formas de produzir mais com menos. Menos gente, menos recursos e menos tempo. Isso é uma busca interminável, sem data e hora de acabar!”
O universo sabe o teu endereço e não admite falha na entrega: aquilo que te pertence, jamais erra o caminho de te encontrar.
Eu, particularmente, acho importante saber distinguir o que você merece e o que você aceita. Porque confundir esses dois é extremamente perigoso e doloroso.
A lei da vida é simples: se queres que te escute, escuta os outros; se queres que te perdoe, perdoa os outros; se queres que te ame, ama os outros; se queres que te respeite, respeita os outros; se queres que te ajude, ajuda os outros. Ninguém é digno de ter, o que não foi capaz de dar aos outros.
Não basta desejar algo com toda a força do seu pensamento, é necessário sentir-se merecedor daquilo que você está pedindo, porque junto com a plena certeza de que merece, você envia ao universo mais que um desejo, envia o seu endereço para que ele envie o que já está decidido que é seu: eu quero, eu posso, eu mereço, eu confio, eu aceito!
"Se não aprendemos nada com aquilo que a história nos permite ver, não merecemos participar dela, apenas ser vitimas dela."
ACD Nº 2771
87-11/10/2016
Burguesia e aristocracia: como explicar paraquem pratica sequestro e assalto à mão armada sobre a meritocracia?
Que sejamos inconformados ao considerar a possibilidade de aceitar algo para nossas vidas que nos distancie do que queremos e seja menos do que merecemos!
Costumam chamar de sorte o resultado das ações que passam desapercebidas aos olhos de quem prefere não reconhecer mérito nas competências alheias!