Merecimento
Não posso salvar a vida de todos, mas as poucas vidas que forem salvas não tira o mérito de quem deseja mudar o mundo.
A méritocracia diz que você cresce por mérito e quem não o faz é por preguiça ou descuido mas a verdade é que ninguem tem as mesmas circunstâncias durante o trajeto.
Não vejo mérito algum em quem se vangloria de ter feito um trabalho penoso, seria mérito na verdade, ter se negado a fazê-lo e fazer uma outra coisa.
Não há mérito algum em ter empatia só com quem você ama, a verdadeira empatia não é seletiva, ela abrange a todos, inclusive quem você não gosta.
Contrair coronavírus durante uma viagem para a Europa é meritocracia ou esse termo só vale para desqualificar cotistas?
O Mérito nem sempre será de quem faz, mas quem faz ou buscar evoluir deve sentir a satisfação em ter conseguido, buscado ou realizado algo que trouxe benefícios a alguém.
Uma hora o reconhecimento chega!
A fé genuína é a certeza em Deus de que seus pecados estão perdoados, através dos méritos de Cristo, e você está reconciliado para o favor de Deus.
É a Graça Preveniente que possibilita que o homem caído creia em Cristo, e isso não é mérito humano, mas misericórdia absoluta de Deus.
Não há mérito em quem recebe (Efésios 2.8), pois todos nós somos mendigos diante de Deus e é justamente por isso que recebemos o favor imerecido. Quem achar que o mérito é de quem recebe, terá que discordar de que "não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor... (Eclesiastes 9.11)", mas que tudo isso é exatamente por graça e justamente pelo mérito da pobreza.
Em todos os momentos, ó Senhor, necessito dos méritos da Tua morte.
Cartas a "Srta. March" (IV, 208).
Não viva por resultados, viva pela dependência da graça de Deus.
Vivemos em uma sociedade meritocrática, onde somos avaliados por nossos resultados e méritos. Porém, diante da santidade e glória de Deus, esses méritos humanos se tornam insignificantes.
Quando compreendemos que nosso valor não está no que produzimos intelectual ou emocionalmente, mas sim em Deus e em Sua graça, descobrimos que essa graça produz resultados infinitamente maiores do que qualquer esforço humano.
Somente a graça de Deus pode nos capacitar a amar, perdoar e nos guiar para uma vida interior plena, com prosperidade, inteligência emocional e qualidade de vida.
"A meritocracia é o pior veneno que uma pessoa pode beber, pois envenena a alma, entorpece o entendimento e mata aos poucos o espírito."
Quando nos amamos condicionalmente, somos seletivos e meritocratas em nossos relacionamentos, nós estaremos matando eles ao poucos.
"Erramos quando perdemos o foco na santidade e a trocamos pela meritocracia espiritual e pelo nosso próprio desempenho e capacidade humana."
O mérito da sobrevivência não está nas ações humanas, pois tudo que fazemos para sobreviver são reações aos instintos naturais e aos comandos cerebrais.