Merecimento
A cada amanhecer, novas chances, novas esperanças. De acordo com nossa fé e merecimento, teremos caminhos nunca antes percorridos. Seremos os desbravadores, e nossa missão é deixar pegadas e luz, por onde passarmos.
Créditos ao anonimato
Sou um poeta de poucos recursos.
De fato, de poucos méritos.
E apesar de todos os maus percursos.
Busco meus créditos.
"É necessário que a religião entenda, é que a Salvação é um dom de Deus, e não um mérito religioso!"
O problema é esse: as pessoas entendem Deus como merecimento, e é exatamente por isso que acabam se decepcionando com o Deus em que se apegam.
Não entendem porque uma criança inocente morre ou é abusada; não entendem porque coisas ruins acontecem com gente do bem; não entendem as guerras, os desafetos, a miséria, a fome.
Não entendem porque isso supostamente foge do controle de um suposto deus, que supostamente não está julgando algumas situações não merecidas.
Mas adivinha só? Deus não age por merecimento, Deus é graça. E graça, amigo, é favor não merecido.
Não procure culpados pelo seus fracassos, o mérito é seu, e não de quem você quer que seja. Você colhe os frutos da árvore que plantou.
Se você for quem você é da maneira certa, você não precisa se preocupar com o seu merecimento independente ao que os outros pensam de você.
A criação do mundo é a realização mais maravilhosa que se pode imaginar.
O mérito de uma realização é o produto de:
A) Sua qualidade intrínseca
B) da capacidade de seu criador
Quanto maior a incapacidade (ou desvantagem) do criador, mais impressionante é a realização.
A desvantagem mais formidável para um criador seria a inexistência.
Portanto, se supusermos que o universo é o produto de um criador existente, podemos conceber um ser maior- quer dizer, aquele que criou todas as coisas sendo inexistente.
Um deus inexistente, portanto, não seria um ser maior que o qual não se pode conceber outro ser, porque um criador ainda mais formidável e incrível seria um deus que não existisse.
Portanto:
DEUS NÃO EXISTE.
- Douglas Gasking - Deus, um delírio. Pág 119-120
O Brasil não é sério... Não há eficácia... Mérito... Ou ética... Não há honra... Nem tão pouco valor moral apreciado... Tudo é uma grande rede de confrarias... Tudo é apadrinhamento... Indicações de supostos amigos... Até a Massonaria parece ter corrompido os seus propósitos... 💀
As 3 formas de RECONHECIMENTO PROFISSIONAL:
1) Por merecimento > Este é o caso típico de gestores que estão atentos aos seus colaboradores e tem sensibilidade profissional para valorizar um profissional na hora certa;
2) Por obrigação > Este caso é típico de gestões públicas onde o acordo político impera sobre a capacidade técnica e profissional do colaborador;
3) Por necessidade > Este caso é típico nas gestões públicas e privadas. Ocorre quando um profissional se destaca, porém não existe outro com a mesma formação ou capacidade técnica para assumir uma nova função;
Talvez existam outras formas, mas entendo que estas 3 modalidades são as preponderantes no nosso cotidiano.