Merecimento
Quando fazemos algo para sermos reconhecidos não obtemos o devido mérito, podemos até aumentar o nosso ego com isso, mas deixamos de lado nossa essência.
Não busco reconhecimento, não busco gratidão e nem se faz necessário que eu acumule méritos ou que eu venha a renascer em uma Terra Pura, se eu conseguir libertar, iluminar o caminho ou fazer alguma diferença neste mundo de modo a beneficiar todos os Seres, isso me basta.
A educação é uma grande qualidade, uma virtude, louvável e meritória que faltam em algumas pessoas por ignorância ou desclassificação familiar, social ou cultural.
Não faça com que as pessoas temem de si, tente valorizar-las, tirando assim, todo o seu mérito e poderio na vida de cada um.
"O homem não conseguira, não subsistira diante de Deus, pois esta se apoiando nos seus méritos, e esquece que é o mais indigno dos Homens e o mais vil pecador. Porém aqueles que entregam a Sua confiança a CRISTO serão Justificados"
Um 2015 de merecimentos.
Que você mereça o trabalho que realiza, o carro que conduz, a boca que beija, o coração que zela, a mão que aperta, o sorriso que recebe, sim, que você mereça a vida que está por vir. Que você mereça as soluções e não desculpas, agradecimentos e não reclamações, o caminho e não atalhos. Que nessa vida de merecimentos aprenda a romper-se e seguir seu coração, questionar a razão, suspeitar da certeza, adiar o inevitável, esnobar o previsível. Mereça o aconchego de um abraço, o ternura do beijo, a textura de uma carícia, a paz do perdão, a lembrança de um momento, o medo de um novo amor. Enfim, entenda que virar um calendário, estourar uma champanhe, brindar, desejar aquelas coisas boas que queremos para nós não é o suficiente para merecer. Talvez merecer te fará levantar mais cedo, confiar de novo, arriscar muitas vezes, aceitar as possibilidades, chorar, sofrer, recomeçar, tentar e tentar de novo. Talvez merecer vai lhe custar noites de sono, horas de estudos, tardes de filmes e carinhos, presentes, bilhetes, ou mesmo, um simples "tenho saudade", é isso que te fará merecer, ser o melhor que pode ser.
“O silêncio quando proposital é sinal de fraqueza de espírito. Uma atitude sem nenhum mérito. É a palavra, sem palavra, vinda de um coração disforme que não tem capacidade de olhar nos olhos e não suporta ver seus próprios erros, então foge num ato de covardia”. Luiza Gosuen
Estrada de terra
Pinheiro Marcado, 28 de fevereiro de 1979.
À Meritíssima juíza da VII vara crime desta comarca.
Permita-me Meritíssima juíza Cristina Magalhães, em nome da amizade que vivemos na infância, te chamar de Cris.
Eram assim que eu te chamava quando juntos corríamos nos campos e brincávamos nas águas, ainda cristalinas do rio. Pra você, eu lembro bem, eu era o pequeno Ilo.
Acho que eu era meio teu herói. Crescemos num tempo em que não havia estes brinquedos eletrônicos e, isolados naquele fundão, nos tornamos tão próximo.
Você dizia que se os pais deixassem iria casar comigo. Você queria ter uma menina. Até o nome já estava escolhido. Maria Luísa. A nossa Malu.
Eu também tinha meus sonhos. Eu também queria este casamento. Imagina! Duas crianças totalmente inocentes.
Há pouco tempo encontrei um retratinho em que estávamos eu e tu brincando na estrada de terra. Tu com aquele vestidinho que te envaidecia, mas que em poucos minutos estava totalmente sujo. Eu só de calção. Nem sei que cor era. Não lembro e, a foto, evidentemente é em preto e branco.
Pra falar a verdade doutora nem parece que somos nós.
Olha Meritíssima juíza crescer significou me afastar de você. Não quer dizer que eu te esqueci. Eu continuei na minha simplicidade interiorana não tive a mesma sorte da senhora.
Se o destino nos coloca hoje frente a frente não é por acaso. Hoje estou nas tuas mãos como nas minhas estiveste lá na infância quando te socorri das correntezas em que te afogavas.
Peço-te que me sentencie conforme tua vontade e a lei, mas leve em conta que agredi a ele por te amar desde a tenra idade.
Teu sempre admirador,
Murilo Sá. (teu Ilo)
Para o dia de hoje...
Uma estrela gloriosa no céu do merecimento anuncia boa estrela, boa sorte brilhando no firmamento. Vamos aproveitar! Tudo o que vai, retorna.
A graça não leva em conta os nossos merecimentos. Ela considera todos os homens e mulheres totalmente sem merecimento e incapazes de fazer algo que possa obter a bênção de Deus.