Mera Distração
Amizade é passageira como uma estação
Vai se passando os anos com muita distração
Se perceber que é dificil ter alguém como amigo
O que vai te motivar nesse vazio no coração?
Demorei pra achar a resposta,mas ficou bem claro
Que isso não passa de uma ilusão.
O que é sentir isso?Ter alguém consigo
Pra falar a verdade é só apenas uma distração.
Nunca demos valor aos que valem a pena.
E por que isso vai mudar nesta quarentena?
Para achar amigos de verdade temos muita dificuldade
Isso leva tempo, amor e lealdade
Para isso é nescessario muita generosidade e amigos de verdade
Muitos falam que não tem amigo pela solidão que o acompanham desde de que é vivo
Solidão não acompanha ninguém nem nada,nós que a seguimos em sua estrada
Se for pra ficar num mundo só com trairas eu prefiro ficar em casa como uma altista
Fugimos do limite e não dá mais pra voltar,será que o nosso brilho voltará a sintilar?
Vivemos em uma sociedade lixo cheia de principios
Mais de que ponto partimos?para chegar a isso
Eu me pergunto quando tudo vai se normalizar e quando tudo isso vai parar de nos atormentar
Mais que horrível nossa personalidade com capricho
Fora do controle isso está, será que dá pra parar?
Um dia vamos pagar caro,para tudo isso acabar em menos de um piscar
Um dia os que merecem vão provar do seu veneno
Mas até lá,vamos esperar pois já está acabando o seu tempo.
Você é minha ruína, você é minha musa
Minha pior distração, meu ritmo e minha melodia
Não consigo parar de cantar, está tocando, em minha mente para você
Em uma distração qualquer, e sem querer! joguei sal grosso pelas milhas costas. Creio que seguei alguém...
Distração.
domingo, 3 de maio de 2020
19:18
E se tudo for uma distração, como você se sentiria? Se todas as coisas que você faz fossem uma distração de sua morte, querer morrer não é um problema, é uma escolha, e a vida serve para nos distrair disso. Nada do que nós fazemos possui sentido, mas seguimos pois se paramos para enxergar tudo, iremos perceber que tudo é uma falha que nós mesmos implantamos em nossa cabeça, pensar que no final tudo dará bem, quando literalmente no final não iremos significar mais nada. As coisas que fazemos no dia a dia nos distrai de vários pensamentos e paranoias, momentos que evitamos lembrar ou sentir, é algo que temos que aprender a evitar e perceber que, quando lembramos disso, pensamos claramente, estamos dentro de nossas próprias cabeças, não perdidos fora, quando nos lembramos que nada significa nada, aceitamos que não significamos nada, e quando se aceita isso, você perde o prazer em todas as suas distrações, nada mais faz sentido, você não vai estar mais inteligente, mais esperto, ou mais corajoso, mas sim vai estar dentro de si mesmo, e vai enxergar o real sentido de tudo. Se tudo o que lhe convém é bom, então nada do que você faz possui um real sentido pra você. E as nossas distrações nos impedem de enxergar isso, enxergar que a vida em si é irrelevante e que nós estamos apenas presos em nós mesmos, alguns tentam preencher esse vazio com experiências únicas, mas poucos podem se quer pensar nisso, e, no final nada preenche mais esse vazio na sua mente como finalmente aceitar tudo como é. Nada muda se você morrer, e nem se você viver, sentimentos não representam ilusões, mas sim representam nós como nós somos e fomos criados para ser. Ser ciente disso ou não, aí depende de você, aceitar que nada realmente está lá pra você e que tudo foi criado sem você, é uma realidade diferente dos pensamentos que costumamos ter, e diferente do que nos costumam ensinar. Pois todos aprendemos que no final tudo tem sentido, mas se nem nós temos sentido, como poderemos explicar o final de tudo? É simplesmente impossível de entender e extremamente incrível o modo que nossa mente funciona, o problema é que, nada é totalmente perfeito, porém literalmente um pequeno erro pode estragar a nossa mente a ponto de parar de funcionar, ou pelo menos não querer mais funcionar;
Definitivamente vai mais longe quem não se deixa distrair, pois a distração quebra o ritmo e nos torna lentos. Não olhe para os lados, siga olhando para frente.
A distância causa uma dor que distração nenhuma é capaz de amenizar. Sinto tanto a sua falta, não consigo viver longe de você.
Minha oração
A distração que condena
A mente que vagueia, no caráter pernicioso, o flerte com a vaidade, a amizade com o devaneio, e de repente o coração escandaliza.
Oh pai de misericórdia, tenho minhas indagações, insatisfações, é verdade, talvez reclamações indevidas, pois é senhor o que mede com exatidão a balança da justiça, porém eu, eu sou este carne que lateja, sou matéria que apodrece pela ignorância.
Mas eu sei que há uma realidade consistente, existe um prazer em uma conquista singular, aqueles que gozam de penetrar na intimidade do senhor, eu despenco do picadeiro e não acho a rede, os montes e os alpes oferecem perigo, chegar ao topo talvez seja loucura, e essa eloquente busca é que meu anseio procura, porém longe estou, meus braços são curtos e minhas pernas não alcançam.
Ofereço a ti senhor este meu coração, a que toda honra e glória que venha trabalhar e manifestar teu poder, seja dada a ti, ao que o madeiro abraçou a maldição e aquele sangue poderoso oferece a piedade e todo amor, eu pulo, a mente sacode, grito na tentativa de alcançar a ti, porém eu sei que existe bloqueios e empecilhos.
Ao que os prantos estão jorrando a tempos, sinta meu Deus sinceridade nesse teu filho que busca, clama, chama a ti, desça com teu espírito e alimente esta fome que minha intimidade almeja.
És tu capaz senhor de tomar minhas fraquezas, defeitos, pecados, incapacidades e toda tormenta acrescentada pelo inimigo, e nessa quebra de medos fervorosos eu me aquieto e rendo a gratidão, pois mesmo através do rebento de minha dor, continuas tu sendo Deus maior.
Giovane Silva Santos
“Num momento de distração, decidi me tornar um escritor. Quando me peguei com este sonho na mão, disse a mim mesmo: se o senhor quer ser escritor, certifique-se de que vai escrever coisas que te darão dinheiro. Mas o estrago estava feito: sentei-me para escrever depois de anos, com uma responsabilidade nova em mãos, e o que saiu não foi uma coisa fácil e ampla: foi um soco no papel. Descontada a raiva, o preço veio. Não consegui mais parar de escrever. Na tentativa de estancar o sangramento, tentei pensar o processo, buscando me enganar e me convencer de que aquilo não era para mim. Ergui barreiras através de inveja e de obstáculos fictícios. O desprezo pelas palavras que saíram, no entanto, só alimentou o fogo. A escrita suavizou e abriu as portas de uma coisa muito funda e pesada, e, ao mesmo tempo, cristã. Aquele momento de distração me fez tomar esta tarefa cedo demais, quando eu ainda estava tentando me descobrir. Tornei-me um soldado raso incumbido de comandar um exército à batalha, sem soldo ou respeito dos meus comandados. Em tese, tudo que eu precisaria fazer seria dar ouvidos aos que falam comigo, mas eu já tinha visto coisa demais para fazê-lo. Aprendi a olhar para as pessoas no processo, então descobri que elas são terapeutas mal qualificados. Num momento de distração, respondi à pergunta que eu deveria ter passado uma vida inteira carregando em minha bagagem, temendo e ansiando pela resposta, engendrando-me no vício de esperar um amanhã melhor ao invés de viver hoje.”
Que talvez explique com exatidão a minha distração
A minha ilusão de ser exatamente
Como um primata e talvez explique
Porque que os comprimidos as vezes não funcionam
Não há maior "sabotador" de planos que a distração com coisas fúteis! Ela torna um tempo que poderia ter sido produtivo em ócio inútil.
Ninguém gosta de ser uma distração, mas notei que anda distraído. Tudo que o distrai é mais interessante. Enquanto estou ao seu lado, aquilo que nunca viu e nem conheceu torna - se mais útil do que um como foi seu dia