Mentirosos
Os mentirosos são pegos por aquilo que eles adoram falar com falsidade, tentando convencer os outros como se fosse a verdade.
Melhor um pouco de tristeza do que ter grande alegria na roda de homens falsos, mentirosos e aproveitadores.
Os mentirosos armam ciladas e mentiras pela sujeira mental, mas o que é sujo desemboca em rios públicos e a vergonha será conhecida, a reputação será queimada e a presença será non grata.
Todos os espíritas são covardes, medrosos e mentirosos, porque têm medo de consultar o morto no cemitério de madrugada, caem fora se lhes pedir ajuda de médium e velas, porque sabem que na hora da consulta, os demônios só se manifestam para negar a verdade e atrapalhar a vida dos outros.
Motivo de tropeços se acham nos pés calçados dos mentirosos, soberbos, idólatras e perdidos, porque recusam a companhia daqueles que andam com as sandálias da luz, da verdade e da salvação.
Em cargos públicos, os mentirosos negam suas ações, em detrimento dos altos salários e propinas que recebem às ocultas por favorecerem à terceiros em suas distorções políticas.
Quanto maior for a verdade na presença dos mentirosos, maior será a vontade deles irem embora, visto que são discípulos incorrigíveis da ignorância, até que sejam pegos de surpresa pela disciplina corretiva de Deus.
Da mentira se tira as vantagens da vida e dos mentirosos a vergonha, o abandono, o sofrimento e a condenação da sua alma.
Ninguém é trouxa de ladrões e dos mentirosos quando responde a uma pergunta esdrúxula e perversa, uma vez que eles são os primeiros a não responderem à justiça pelas seus deslizes.
Todos os mentirosos e trapaceiros serão postos em pé diante do Trono do Deus da Verdade e da Justiça e após a condenação ao sofrimento eterno, eles gritarão por clemência e perdão pelas suas corrupções e não serão atendidos, uma vez que tinham esta oportunidade em vida, não deram ouvidos aos apelos da conversão e da transformação espirituais por meio do Espírito Santo.
Se nada podemos contra a verdade, então contra os mentirosos vale tudo, inclusive para fazer as máscaras caírem.