Mentiroso
Quando as pessoas desejam o impossível, somente os mentirosos podem satisfazê-las.
"Ao despontar a aurora, faça estas considerações prévias:
Depararei com um inconveniente, com um ingrato, com um insolente, com um mentiroso, com um invejoso, com um solitário. Tudo isso lhes acontece por ignorância do que é bom e do que é mal. Mas eu, que observei que a natureza do bem é o belo, que a natureza do mal é o vergonhoso, que a natureza do pecador é parente da minha própria natureza, porque participa não do mesmo sangue ou da mesma semente, mas da inteligência e de uma parcela da divindade, não posso sofrer dano de nenhum deles, pois nenhum me cobrirá de vergonha; nem posso zangar-me com meu parente nem odiá-lo […]. Agirmos, pois, como adversários uns dos outros é contrário à natureza. E o fato de manifestar indignação e repulsa é atuar como adversários". (Marco Aurélio, imperador)
Não brincar o tempo todo.
Quem vive brincando não é visto como um homem de respeito. São igualados aos mentirosos, e nunca lhes dão crédito. De um tememos a trapaça, do outro a zombaria. Nunca se sabe quando os gaiatos estão exercitando o discernimento, o que equivale a não tê-lo.
(A Arte da Prudência)
A vida é um sofrimento constante. Alcançamos nossos projetos; afirmamos nossas ideias, mas sempre estaremos insatisfeitos com a nossa condição existente. O que é o homem senão um ser fadado, isolado, ambicioso, mentiroso, falsificado de seu próprio rosto? Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, mas o homem se fez demônio por prazer vontade e desespero!
Queria tão somente versar a alegria,
Fazendo de cada palavra uma fonte de paz,
Porem mentiroso eu seria,
Um tolo talvez...
Pois jamais conheceria a alegria sem da tristeza provar.
Toda mentira, mesmo sendo mentira
tem um fundo de verdade.
E o mentiroso mente tantas vezes
que vive e vivencia suas próprias
mentiras.
A mentira nada mais é do que uma ilusão e o mentiroso a cria para fugir de uma realidade que ele não suporta e que lhe impõe dor.
Todo mentiroso e invejoso é digno de pena !
São , porque não tem vida própria .
E mesmo que ludibriem o mundo com
farsas e falsas virtudes ...
Eles mesmos sabem lá no fundo :
Que só não engana a si mesmo e nem a Deus!
Estão doentes .
Oremos por tais Almas!
Você dirá que Jesus é um débil mental, mentiroso ou filho de Deus. O resto é desonestidade intelectual e historinha de politicamente correto
Partido Político ou Quadrilha organizada?
Acho que todo ladrão é no fundo um grande mentiroso.
A mentira se nos apresenta de várias formas: por palavras, gestos, atitudes que nos ilude e nos torna vítimas do autor dela. O objetivo do ladrão é obter a nossa confiança e assaltar-nos quando menos esperamos.
No mundo sofisticado em que vivemos os ladrões não agem sozinhos.
Geralmente agem em bando a que chamamos de quadrilha.
Então temos uma quadrilha organizada. Cada elemento tem uma função a desempenhar para atingir o objetivo. Dentro dessa quadrilha encontramos desde uma simples faxineira a um gerente de uma grande empresa.
Em nossa política os partido políticos nada mais são que quadrilhas organizadas.
Nas eleições, as diversas quadrilhas, usam os meios de comunicação para iludir o povo com suas mentiras, suas promessas impossíveis de cumprir e vários outros truques. A quadrilha mais eficiente ganha a eleição. Uma vez no poder reparte todos os cargos com todos os integrantes que ajudaram a eleger o chefe de todos.
E a luta continua. Não para beneficiar o povo que exploram, mas para se manterem no poder. Mais da metade do tempo do governo é gasto em arquitetar planos para a próxima eleição. A próxima eleição para presidente da república vai acontecer em outubro do ano que vem. Podemos ler nos jornais que o ex-presidente vai sair em caravana pelo Brasil em busca de apoio à sua sucessora nas próximas
eleições. Esta por sua vez, manda chamar um governador aliado para se explicar porque deseja sair candidato a presidente pelo partido dele e coisas assim enche todo o tempo dessa gente.
E o povo, ora o povo!
Aquele que tem conhecimento da verdade e se cala, é tão
mentiroso quanto aqueles que têm a mentira como argumento.