Mentiras e Mentirosos
minto tanto que às vezes não sei diferenciar a realidade do que inventei. sou um mentiroso de coisas fúteis e de coisas relevantes. minto para mim antes de mentir para qualquer outro, mas também minto para fora.
Quando a verdade se mostra absoluta, a mentira é uma luz sem brilho a dar vida ao cenário, e a ferir de morte quem da verdade precisa.
"A mentira é como uma perigosa bebida viciante:
Você bebe um gole, depois outro e outro gole, até se embriagar nas suas próprias mentiras,
a ponto de não encontrar a maçaneta da porta,
para abrir e sair delas!"
A verdade sob a mentira
A mentira corrói
A mentira refaz
A mentira destrói
E a verdade se desfaz
A mentira desagrada
A mentira consome
A mentira estraga
E a verdade some
A mentira encanta
A mentira engrandece
A mentira chama
E a verdade desaparece
A verdade lhe falta
A verdade te escapa
A verdade é disfarçada
E a mentira mata
Te falta verdade na sua vida?
Ou tudo que você vive é uma mentira?
Pratique a verdade para que a sua vida
Não seja uma mentira.
Optar pela mentira é abraçar a imoralidade. A mentira é uma tentativa de limpar a barra. No entanto, constatada a mentira, a barra fica mais suja. O falsário sabe que a casa caiu. Falsificou uma verdade, mas continua tentando levar a mentira adiante. E pensa: "Quem sabe com as muletas da minha hipocrisia essa mentira manca ande, nem que seja rastejando!"
1º de abril, parabéns mentirosos!
"Desejo a vocês muitos e muitos anos de álcool gel,
para passarem na lingua "
Não espere que uma pessoa de mentira conheça a verdade.
As mentiras contadas revelam o vazio dentro do mentiroso, que tenta de todo modo acabar com sua angústia preenchendo este vazio com sensações momentâneas.
O vazio de um mentiroso é a ausência de si mesmo, é a tortura purgatória de quem desistiu de si mesmo e vive de usar máscaras contando suas mentiras, para os outros e principalmente para si mesmo, trazendo consigo um semblante triste quando as sensações passageiras vão embora.
O mentiroso é sempre um desesperado.
Alex Rich
Os números não mentem, mas os mentirosos fabricam números.
Se todas as religiões são iguais, então tornamos Cristo mentiroso e consideramos sua Grande Comissão uma farsa inútil, porque removemos todo o incentivo para evangelizar.
A corrupção, ao protecionismos e a chantagem deram o nome mentiroso de democracia, armaram um circo e chamam isso de estado.
Com um mentiroso, você nunca pode saber toda a verdade, nunca. Você nunca pode ter certeza de que aquela versão é a versão real.
Não que seja leve, mas não se leve jamais pela força da mentira alheia. Nem pesado seja para veres que o mentiroso rasteja.