Mentiras
Não há certeza no futuro, mas possibilidades, tal como não é verdade provável que amanhã veremos o sol. Diante de algo que parece tão óbvio – o surgimento de um sol amanhã – e, estando impedido de fazer qualquer previsão de certeza quanto a este amanhecer solar; com a mente no futuro, terei certeza do quê?
Certeza de um amanhã
A incompreensão é o abismo do homem,
O egoísmo o seu delírio,
A verdade a dúvida oculta fingida,
A felicidade a abominação do ser,
A luta constante a desapropriação de si!
O homem é demasiado belo para ser deus,
Mas demasiado malévolo para ser humano!
todas as explicações de minha conduta por meu passado, meu temperamento, meu meio, são pois verdadeiras, com a condição de serem consideradas, não como contribuiçoes separáveis, mas como momentos de meu ser total que me é permitido explicar o sentido em diferentes direções, sem que se possa nunca dizer se sou eu quem lhe dou sentido, ou se o recebo deles.
Ainda que diante dos seus olhos esteja o que um homem fez, nunca julgue ser isso verdadeiro, por que nem sempre o que se pensa ter visto é realmente a verdade que se ver.
Por que quando eu estou no auge da minha autoconfiança e acreditando, de verdade, no quanto eu sou foda, você me liga, ou manda uma mensagem me chamando pelo mais novo apelido que você inventou?
Existe um dito popular que acentua, com propriedade: “mente sã, corpo são”. Verdadeiramente, apoiamos essa assertiva, por se fundamentar, com todos os rigores, na lei da justiça e do amor. O homem de amanhã, juntamente com o progresso, apresentar-nos-á os novos horizontes da mente, reconhecendo nela o energismo divino, de onde programa todo o comando para o corpo físico e todo equilíbrio para os centros de força, encravados no corpo espiritual. A autoeducação da mente é como portas que se abrem, ensejando à alma esperanças indescritíveis.
O complexo humano é cópia perfeita do universo, obedecendo às mesmas leis, de acordo com a sua estrutura, função e tarefa perante a vida. O espírito nunca sentirá paz na consciência, enquanto desconhecer a si mesmo, o que, de certa forma, é Deus frente a frente, convidando-o para as belezas da vida. A argamassa fisiológica se apoia em uma rede de glândulas, principalmente as de secreção interna que, por vias diretas, enriquecem o sangue de vitalidade, para que o espírito encarnado encontre a harpa afinada no sentido de dedilhá-la com desembaraço e, como maestro, harmonize todos os órgãos em uma só dimensão de ideal, com variados tons, para que a sinfonia orgânica alcance a plenitude do equilíbrio e da paz.
Contudo, os astros endócrinos, nos céus da forma física, têm profundas ligações com os chacras desenvolvidos no corpo espiritual, de alta função divina e terrena, pois eles são como duplicatas das sete glândulas de maior responsabilidade no corpo. E a mente se representa o comandante, o chefe no topo da cruz humana, pousada como pássaro celestial no maior computador do mundo, o cérebro, distribuindo ordens, analisando conceitos, ampliando e estimulando a química orgânica, encorajando altos interesses pelo progresso e por meios ainda desconhecidos da Terra, eternizando as leis de Deus nos escaninhos do próprio ser.
Eis que os horizontes da mente são inconcebíveis, por enquanto, perdendo-se na noite dos séculos e milênios, apoiando-se no grande ser que denominamos Deus.
A disfunção do mundo glandular provocará em vós inúmeras enfermidades, que a medicina, até hoje, procura debelar com poucos resultados; e estes, quase sempre nas pautas da transitoriedade. A ciência do futuro, no que diz respeito à saúde do corpo físico, está marcada para uma radical transformação de conceitos, de ética profissional e de diretrizes, no tocante aos métodos para os tratamentos.
Surge um novo sol na psiquiatria, com uma profusão de remodelações, tendo na mente a responsável direta por todas as enfermidades, o germe de todos os desequilíbrios do vaso físico. O problema fundamental, em primeiro plano, vai ser educar e, depois, instruir os indivíduos sobre como usar a faculdade de pensar, a maior força de todos os planos da existência.
O medo em demasia abaixa a vibração do energismo espiritual, retarda os centros de força e desequilibra a função glandular, que projeta veneno de todas as espécies no sistema nervoso e alcança todo o mundo celular. A ordem para a química do metabolismo é, igualmente, deturpada. A coragem com excesso, que sai das linhas da fraternidade, também é responsável por distúrbios maléficos ao organismos e, nesta seqüência, poderemos enumerar a maledicência, a vingança, o orgulho, a dúvida, a infidelidade, a maldade, o ciúme, etc.
Por isso, colocamos o Cristo como o sol das nossas vidas. Encontraremos no Evangelho os métodos mais simples e os meios mais fáceis, preceitos que nos levarão à verdadeira saúde do corpo e da alma. Já presenciamos pessoas melhorarem muito de saúde, pela concessão de um simples perdão. Vamos condicionar a nossa mente a bons pensamentos, para que estes tomem formas e levem a vitalidade a todo o organismo, sem queima do divino que nos liberta, revigorando todas as nossas atitudes no bem. Pensar e falar sempre na saúde. Pensar e comentar assuntos de alegria pura. O humorismo sadio é portador de esperanças e de paz. As boas maneiras, a decência, a cordialidade, o equilíbrio das emoções, tudo isto são toques de compensação funcional do corpo, que nascem na mente, passam pelos centros de força, ganhando amplitude nas glândulas que fornecem vitalidade hormonal a todos os departamentos somáticos.
A felicidade se inicia no pensamento. O trabalho é vosso. Começai e sereis ajudado por Deus
Verdadeiramente afortunado é aquele cuja maior riqueza não se avalia em ouro ou em prata, mas pelos amigos que possui.
A minha alegria é a minha paz. Nunca poderei ter verdadeira alegria se não tiver paz. E o que é a paz? A paz é consequência da vitória. A paz exige de mim uma contínua luta. Sem luta, não poderei ter paz.
Se todas as pessoas que dizem ser verdadeiras,realmente fosse...não ficariamos tão só...e o coração não doia tanto..
A verdade dói.Mas a dor da verdade depende de como ela é dita.É só dizer "não está bom" para se ganhar um soco, porém é melhor dizer "podia ser melhor" para se ganhar um beijo.
Você descubrirar amigos verdadeiros se for capaz de ajuda-los sem olhar para o tamanho da dificuldade,e olhar apenas para seu alvo posivitivo,vitoria..
Quando o amor é verdadeiro e nossa
alma sai de nós, ao encontro do ser amado;
quando entregamos o coração a alguém e agimos com desapego....
um milagre se produz!