Mentira
A crença não modifica o status da mentira, apenas lhe fornece uma aparência de respeitabilidade. Quanto mais intensa for essa aparência, quanto mais antiga e diversificada, quanto mais atraente em suas premiações, maior será a possibilidade dessa mentira convencer aquele que acredita (ou que precisa acreditar). As grandes convicções não passam de gigantescos equívocos.
Eu não acreditaria mais em ninguém, se me dissesse uma única MENTIRA, e me fizesse perder anos de minha vida vivendo falsidades. Então, por que devo continuar a confiar em 40 homens inspirado por um deus que odeia mentiras mas fez algo com 428 delas confirmadas ?
Se a mentira fosse tipificada como crime o mundo seria mais Justo. Quando foi que a humanidade começou a conviver com mentiras e isso acabou sendo algo normal e aceito por todos naturalmente?
Enquanto a mentira for usada de forma prejudicial e desestabilizadora, tornando complexa as interações humanas e as motivações individuais, então torna difícil estabelecer padrões rígidos para lidar com a mentira como se fosse um crime. É necessário que haja mais Indivíduos com honra e moral andando certo, reto e correto.
A aceitação social da mentira, ela podendo variar amplamente entre culturas e ao longo do tempo, mostra os sem caracteres NOBRES refletindo as normas e os valores predominantes em uma sociedade.
Mostra a uma ética pessoal, e devido as pressões sociais, a busca por vantagem pessoal e outros fatores, podem influenciar a propensão das pessoas a mentir ou aceitar a mentira como parte da interação humana.
Esses são uns puzilamines fracos e derrotistas também que não sabem se impor contra o que é errado.
Enfrentar a questão da mentira envolve promover a honestidade, a transparência e a responsabilidade pessoal, ao mesmo tempo em que reconhece a complexidade das motivações humanas e das interações sociais. A educação, o diálogo aberto e o fortalecimento da ética pessoal podem contribuir para promover um ambiente mais honesto e justo.
Mentira
Difícil viver sem ela.
Complicado viver com ela.
Frustrante quando só existe ela.
Doentio quando só optamos por ela.
Fundamental no mundo construido com ela.
Essencial na manutenção da sedução dele e dela.
Triste quando a liberdade está pautada nela.
Decepcionante quando ser feliz é tê-la.
Revoltante quando a justiça se baseia nela.
Desesperador quando a verdade se rende à ela.
Descontrolador quando o pensamento se norteia por ela.
No sorriso, nas palavras, no sentimento, nas ações e até no coração há lugar para ela.
Na condução dos caminhos, na luta pelas conquistas e até nas lágrimas pelas dores e derrotas pode haver sinais dela.
Incorporada à vida, ao meio, à sobrevivência, às desculpas, às fraquezas, ao amor, às amizades ela, a mentira, só não consegue atuar quando, na prestação de contas com a consciência, a verdade se apresenta para nos sentenciar pelo uso dela.
Se a mentira te conforta e resolve a tua vida, então nunca olhe para frente para não ter que encarar a verdade.
O prêmio da mentira e da hipocrisia, da falsa devoção, é o fruto amargo que têm os seguidores desse tempo escuro e infeliz.
Parece bonito,
Mas, são apenas máscaras,
Pessoas travestidas de bondade,
Contando uma mentira que parece verdade.
Tentando te afastar do certo,
Contando com a filosofia dos “espertos”
Vestindo um falso colorido,
Escondendo seu gemido,
Com sorriso entreaberto,
Porém com olhar disperso.
Sem certeza do que a por vir,
Com medo certo de a escuridão cair
E quando em meio a todo um mundo estiver,
E aquele vazio então vier,
Que estas palavras te venham servir,
Para na escuridão nunca mais cair.
Quem quer faz acontecer. Enfrenta obstáculos, sim obstáculos, seria mentira se dissesse que nãoexistem.
Se for preciso, se afaste para conseguir ver melhor a saída, faça amizades novas, desfaça outras, trace outros caminhos, planos, mesmo que alguns digam que é loucura,simplesmente vá e faça...
E se algo der errado, não tenha vergonha, volte para o início, onde tudo começou e enfrente outras situações, as mesmas ou até piores, mas com uma postura e visão diferente da quetinha.
Quem quer faz acontecer, faz acontecer primeiramente em seus sonhos e realiza-os parasi, depois... Depois vem para aqueles a quem quer bem, pois isso é consequência.
É preciso estar aqui, fazer aqui, mudar aqui, realizar aqui, para poder ver os resultados lá, onde querque seja este lugar.
Não se canse de semear, mesmo que às vezes fique desanimado, ache que não vale a pena, semeie, semeie e semeie.
Semeie mesmo que você esteja em algum lugar somente de passageme sabe que não vai colher, semeie sem se preocupar com isso, pois com certeza a pessoacerta virá colher e receberá de braços abertos aquilo que foi semeado por você.
É assim que se deixa um legado, assim se faz uma história, sem a intenção de ter nada em troca, apenas com a intenção pura do amor e de fazer o bem.
Quem quer faz acontecer e não é preciso ninguém além de você mesmo. Todos os recursosestão dentro de você e só basta olhar para dentro de si para encontrá-los, mas caso perceba
que está faltando ou não tem algum recurso, não se preocupe, pois alguém semeou um dia paraque você pudesse na hora certa colher.
A mentira disse à verdade:
"Vamos tomar um banho juntas,
a água do poço é muito bonita."
A verdade, ainda desconfiada, experimentou a água.
E descobriu que ela era muito bonita.
Então elas se despiram e tomaram banho.
Mas de repente
a mentira saiu da água e fugiu,
usando as roupas da Verdade
A verdade, furiosa,
saiu do poço para recuperar as roupas.
Mas o mundo, vendo a verdade nua,
desviou o olhar, com raiva e desprezo.
A pobre verdade voltou ao poço
e desapareceu para sempre,
escondendo sua vergonha
Desde então, a mentira gira pelo mundo.
vestida como a verdade,
satisfazendo as necessidades da sociedade.
Porque o mundo não alimenta nenhum desejo
de conhecer a verdade nua.
(Pintura: A verdade saindo do poço, de João Leon Geroma, 1896.)