Mentira

Cerca de 8465 frases e pensamentos: Mentira

"⁠A ignorância é ruidosa e temporária.
A sabedoria, silenciosa e perene."

Inserida por Pensador_Brasil

⁠Tuas mentiras completam o espaço vago deste meu coração,
sem deixar os mínimos rastros,
Deixa em vão este meu amor
Que tanto acreditou nessas tuas ciladas

Por isso;
Sem deixar rastros
Fui embora, deixando apenas
Aquele sentimento de vazio
Assim como deixava antes;
Agora e depois.

Inserida por yourt0x1cbtch

Poema da lua cheia

Poeta, por que estás me olhando?
Acaso estás me admirando?
Ou buscas inspiração para escrever?
Pois hoje vou te ajudar
E vou contigo compor
E sugestões de versos te dar
Para impressionar teu amor
Que, segundo dizes
Te é ainda desconhecida
Mas, saibas que por mim
Ela é conhecida
Só não posso te revelar
Sei seu nome
E a cor de seus olhos
Ela não mora, como julgas, em Abrolhos
Mas vive perto do mar
Diga-lhe poeta, algo novo
Em versos que realcem o contraste
Entre a mentira e a verdade
Entre a maldade e a bondade
Diga a ela que mesmo estando eu
Em fase de cheia e no perigeu
Que ela brilha mais do que eu
Elogie, não a sua evidente beleza
E sim sua inteligência, postura e leveza
Repleta de amor, candura e pureza
Com que ela embala os sonhos teus
E, por fim, te autorizo poeta
A assinar estes versos meus
Que compus para ajudar-te
A elogiar este amor teu
Que te sirvam de baluarte
Podes dizer que são teus!

Inserida por poemasdepauloguedes

A roda gira e o tempo não para,entre a verdade e o silêncio,opte pela verdade pois teu único silêncio poderá ser compreendido como mil mentiras.

Inserida por baba_wesley_ty_osun

⁠⁠Na escuridão do inverno sombrio,
Onde a mente se perde em devaneios,
Eu encontro a verdade, pura e dura,
Que me guia nos meus mais profundos desejos.
Não importa as trevas que venham a surgir,
Ou a luz que ofusque o meu caminho,
Tudo é efêmero como o fogo,
E só a verdade é que sempre permanece.
E é ela que me guia como uma bússola.
Ela me conduz ao conhecimento sagrado,
Eu supero o sofrimento e evoluo em virtude.
Eu busco a verdade onde quer que se oculte,
Eu busco a verdade em todas as partes,
Nos livros, na natureza e nas artes,
Eu sei que ela é a chave da vida,
E que sem ela, tudo é uma mentira.
Eu seguirei em busca da verdade,
Mesmo que ela seja difícil de encontrar,
Eu sei que ela é o caminho certo,
E que é por ela que vou me guiar.

Inserida por Guilhermevital

⁠"para quem vive em um mundo de mentiras, mentiras sempre serão mais agradáveis que a verdade."

Inserida por porterlone

⁠Vivemos um embuste global!

Inserida por israellopess

Não existem meias verdades. A verdade é absoluta, não pode ser dividida, enfraquecida ou diluída ainda que dosada de boas intenções.

⁠Toda situação tem quatro opiniões: a minha, a sua, a nossa e a de todos os outros.

Inserida por sergiorobertozullo

⁠As palavras só serão aceitas, se forem acompanhadas da verdade, ou seja, com autenticidade necessária para serem válidas e aceitas, caso contrário, só serão inconvenientes e quem as propaga, não passará nada mais, nada menos de tolo, além de imaturo e propagador de mentiras!

(DVS)

Inserida por daniel3808

Deixe o mentiroso mentir,
o melhor é não interrompe-lo!
No final ele acaba por morder a própria cauda e experimentando do próprio veneno...
Deixe-o mentir!

Inserida por MeyGah

⁠O “ser cristão” não deve se tornar uma bandeira política ou ideológica. Partidarismos, conservadorismos, liberalismos, não devem definir a pessoa cristã: “Candidata Fulana de Tal, mulher de Deus”.



Igualmente, o “ser cristão” não deve se tornar um trampolim para um profissional fazer nome em cima do nome de Deus: “Empresa tal sob direção evangélica”.



Para que mostrar esses atributos se o que realmente fala mais alto é o testemunho de vida? “Vai que” algo dê errado nessa campanha ou nessa empresa sob cada título respectivo: “Ué, mas não era uma mulher de Deus?!”; “Ué, mas a empresa não era sob direção evangélica?!” Péssimo testemunho!



Então, pra que “usar” Deus e coisas relacionadas a Deus através de vocativos, denominações etc.? Qual a verdadeira intenção por trás disso? Quaisquer que sejam as respostas a essas perguntas nada justifica usar o nome de Deus por motivos egocêntricos, pois quem o faz não está buscando honrar o nome de Deus, mas buscando tirar vantagem do nome de Deus.



Muitos políticos e profissionais têm feito isso — usar a posição de cristão para angariar votos ou para atrair clientela. Uma forma de tirar proveito da fé cristã, respaldando-se na Pessoa de Cristo, Deus.

Um dia alguém diz: ”Ao defender princípios cristãos em detrimento de outras religiões você erra porque cada um tem a sua religião que deve ser respeitada por todos”. O tempo passa e essa mesma pessoa muda o seu discurso: “Olha a religião da fulana. Isso vai contra os princípios cristãos. Isso não corresponde às doutrinas bíblicas”. Em um momento, põe-se em defesa das várias religiões; em outro, crítica a religião de uma pessoa por não ser cristã.

Quanta contradição em uma mesma pessoa! Ora faz censura ao cristianismo, ora faz apologia. Essa pessoa é cristã por conveniência; não é uma cristã genuína.



Nessa conveniência, ela pode estar manifestando um posicionamento anticristão por motivo de rebeldia contra a palavra de Deus, indiretamente defendendo atitudes liberais, ou aderindo a movimentos com base em ideologias conservadoristas ou tradicionalistas em prol de partidarismos político-sociais. Ou seja, nada a ver com fidelidade à fé cristã e ao seu Senhor.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠"Inúmeras vezes verdades foram ditas em tom de brincadeira, incalculáveis vezes mentiras foram citadas em aspecto de seriedade. "

Inserida por sadicacarvalho

⁠ Honra é algo muito difícil de se encontrar, pessoas não conseguem acreditar nelas mesmas, mas conseguem se enganar com falácias.

Inserida por bbs03

⁠mentir pra obter sucesso, só vai te levar ao precipício!🥰

Inserida por ElisGumieri24

⁠Não seja hipócrita de lamentar e chorar pela perda de alguém, se em vida você já a tratava como morta

Inserida por AliceLispaca

⁠No futuro, quando eu já for passado e por alguma razão você sentir saudade dos nossos momentos, se sentir saudade do meu colo, do meu calor, de como eu fui tão sua... espero que possa agarrar-se à todas as coisas que no presente são tuas prioridades. Espero que encontre conforto nas estórias que me conta, nas saídas, nos "amigos", nas pessoas que hoje te parecem tão mais interessantes do que eu.

Inserida por PaulaSSantos

⁠Quando uma pessoa acha que o errado esta certa na verdade ela esta confusa por dentro

Inserida por Mateus_rs_go_oficial

⁠" Esforço é filtro.
se esforce para não mentir e ainda assim dirá algumas. Retire o filtro e tudo que você viver será uma mentira."

Inserida por Zaunay

⁠Você não deve satisfação pra ninguém mesmo, ninguém tá pagando suas contas.
Deixa falarem o que quiserem e ignora.
Eu nem ligo, quem fala de mim e quem ouve e dá razão sem me conhecer ou sem saber da verdade, não faz a menor diferença na minha vida.
Tô ocupada demais cuidando da minha vida pra me preocupar com quem também tá cuidando dela.

Inserida por maryann