Mentira
Se Amélia que é mulher de verdade, então eu sou uma mulher de mentira. Não aceito que se refiram a mim como "aquilo", sou gente, não um objeto. Não aceito tudo calada, imponho o que me incomoda. Não acho bonito passar fome, acho bonito trabalhar, correr atrás de conseguir uma vida melhor, graças a Deus, temos saúde pra isso. Eu tenho vaidade. Muita vaidade. Então não sou uma mulher de verdade!
De Amélia, eu só tenho o nome.
O amor que eu sinto parece mentira, é tão grande que as vezes acho que não é real. Se você estiver comigo eu passo a acreditar que ele seja verdadeiro.
Em um mar de fascinações, um vaga-lume afundou, A negação se torna um desejo maior do que a mentira, E a temperatura do corpo se tinge de contradições
Para um carinho que se veste com a razão... A primavera que vai se derretendo dançando, é imprevisivelmente ... Nojenta...
Minha mente tem falhas.
(FrançoisC)
Certa vez dei as mãos à mentira, mal sabia que ao final seria realmente o fim da verdade que acreditei. ‘Verdade’ boa no início, mentira triste por fim.
Não faz muito tempo que desisti de pensar que em todos há a mentira. Isso é tolice. Mesmo se eu continuasse tola certa hora um louco me abriria os olhos, mole como sou.
Eu queria acreditar que ninguém nunca irá me ferir. Que a mentira nunca irá existir como um dia já existiu.
Queria acreditar em outro olhar. Estranho... um dia você ama, conhece cada sinal de expressão, cada mania, cada fio de cabelo, no outro você descobre que nunca conheceu por inteiro a quem dizia te amar.
Quero e não quero. Esse é quase um lema. Quem não quer? Um abraço quente.
Eu não preciso de um namorado. Isso é só uma palavra. Minha vida está ótima. Eu preciso de alguém que a deixe melhor do que ela já é. Isso acompanha qualidades. Caso contrário tudo fica como está.
Isso é um suposto algo inusitado projeto de um futuro alguém.
Tudo está bem, às vezes procuro problemas, mas problemas me atraem.
Enquanto uma mentira valer mais do que 300 verdades. Enquanto um erro valer mais do que 300 acertos.
Canteiro de Obras
A mentira tem pernas curtas e as trevas que ela gera podem até nos envolver pela vida inteira.
Portanto sejamos transparentes e verdadeiros em todas situações da vida, para que mais tarde nossas próprias consciências não nos acuse e nem nos condene.
É certo que todos já erramos um dia. Certo é também que ainda temos a oportunidade de nos redimir , começar outra vez, construirmos um novo final para a nossa história. No entanto os débitos contraídos no passado, esses sim são como sementes que espalhamos no canteiro de nossas obras e que em hora oportuna delas haveremos de colher os frutos.
Depois desta colheita obrigatória, fica o solo à espera de boas sementes que ele acolherá com carinho em seu ventre fértil a fim de que as transforme em frutos de honestidade, luz , amor e paz.
Depende de cada um de nós escolhermos as sementes que queremos plantar.
A mentira pode virar doença, comece a mentir e você nunca mais terá controle sobre a verdade e a mentira.
Se toda mentira tem um pouco de verdade e toda verdade um pouco de mentira, de que lado estamos senão dos dois?
As pessoas preferem a ilusão da mentira do que acreditar na verdade.
Na maioria das vezes é hipocrisia dizer que sempre quer a verdade, mas sendo que essas pessoas nunca estão prontas para ouvi-lá e aceitá-la o que realmente o que é de fato.
O meu mundo é secreto,
De mentira vivo
Verdade apenas que existo
Pecado foi acreditar um dia em alguém.