Mentira
Tudo que o artista esculpiu, o violeiro dedilhou e o poeta declamou sobre você era mentira. Você é muito mais do que aquilo que cantei e sonhei um dia...
Nem todo amor é mentira,
Nem todo grito é de dor,
Nem toda Felicidade é verdadeira,
Nem toda lágrima é tristeza,
Nem todo dia precisa ser reflexo do ontem...
Nem tudo é Opcional , porém nem tudo é permanente.
Dizem que a mentira tem pernas curtas, só que basta alguns passos para que ela atravesse o mundo...by.fmayoral
Há quem acredite na mentira “boa”,aquela pra não magoar,ou aquela pra proteger. Não sei se existe mentira que compense, não acredito muito nisso, porque a maioria das mentiras quando contadas, acabam por se transformar em uma bola de neve.
Contamos uma,e logo a seguir temos que contar outra pra justificar a primeira. Fica um efeito “boomerang”,lançamos, só que um dia acaba voltando, e quanto mais tarde pior.
Em lugar de uma mentira, se as palavras tornaram-se escassaz, se não ficou mais nada a dizer,o melhor é nos manter calados, apostarmos pelo silêncio, ao menos nada foi dito, nada será interpretado.
Daí aquela frase: A verdade magoa uma vez,mas a mentira sempre que você recorda.”
É isso, a verdade é clara,não usa mascáras. Magoa na hora,mas após refletirmos vemos que foi melhor assim. Uma verdade na cara,ao invés de uma vida inteira de mentiras e ilusões. Assim sabemos com quem contar,o que temos que mudar ,ou como agiremos.
Você sabe como você mortifica o pecado? Quando você pára de acreditar na mentira em que você acredita toda vez que você comete o pecado. Eu lhe garanto! Aqueles de vocês aqui que pecam mais são os mais inclinados a acreditar em uma mentira. Você está fazendo isso. Porque, eu lhe digo, o pecado é estúpido! É ridículo! Toda vez ele é destrutivo, não lhe ajuda. Ele apenas separa, apenas danifica. É apenas destrutivo. E por que você peca? Porque você aceita alguma mentira.
Se fosse transformar em chuva a mentira, a falsidade, a hipocrisia, a falta de amor...
Então iriamos ter outro diluvio.
A mentira é grande lástima, mas - a exemplo de tudo na vida - tem lá sua utilidade: é excelente para confundir e afastar fofoqueiros e curiosos. Experimente!
Descobri outra "maior mentira do mundo", além das conhecidas. É quando alguém fala em "anônimo". Se há algo que tudo e todos temos é exatamente nome.
É mentira acreditar que não será amado, é mentira acreditar que você não é capaz, é mentira acreditar que não se é forte, que não vai superar e que você não será quem você quer ser. Então pare de acreditar em mentiras, afinal aquilo que você crer, será sua verdade!
Mentira e omissão são ópio que te separam da tranquilidade. Não há cura nem perdão com meias verdades.