Mentir por Amor
Palavras ferem, mas o amor resiste. A tentativa de afastar com mentiras e humilhações não abala a força do sentimento verdadeiro. A distância se impõe, mas a esperança permanece.
Classificação da mentira quanto a origem: MEDO, ESTUPIDEZ e AMOR. Medo: falta de coragem, covardia ... Estupidez: crueldade, irresponsabilidade... Amor: cuidado, medo de ferir... Talvez seja esta a única modalidade que contém um pouco de dignidade.
Ninguém morre de amor
Eu repetia varias vezes
durante o dia
era a minha mentira favorita,
ninguém morre de amor
ou pelo menos
ninguém morria
eu seria o primeiro,
o primeiro a perder a batalha
entre a dor e o tempo.
Servem a mentira amassada,
Em rimas de poesia inventada...
Falando de um Amor que não sentem,
Chega-se á conclusão,
Que alguns poetas mentem!
“Preste muita atenção pois essa será a primeira e única Grande mentira a invadir o nosso amor e só eu sei o quanto será à dor , pois continuar é impossível , seguir ao seu lado eu não posso mais , então Chegará um dia em que verei você escapar de mim como Areia entre os dedos e chorarei , verei você me odiar irá querer me assistir morrer mas direi ,sim direi , e com os olhos fúnebres de tão lindo amor e a voz embargada de emoção e o coração sofrido pois o nosso fim é necessário direi , eu não te amo más então morrerei .”
Essa será a primeira grande mentira a invadir o nosso amor e só eu sei o quanto será à dor , Chegará um dia em que verei você escapar de mim como Areia entre os dedos e chorarei , verei você me odiar irá querer me vê morrer mas direi sim direi , e com os olhos fúnebres de tão lindo amor e a voz embargada de emoção direi , eu não te amo mas e morrerei .
Essa será a primeira grande e única mentira a invadir o nosso amor e só eu sei o quanto será à dor , eu verei você escapar de mim como Areia entre os dedos e chorarei , verei você me odiar irá querer me assistir morrer , mais direi sim direi , pois continuar com você é impossível , então terei que simular e direi com os olhos fúnebres de tão lindo amor e a voz embargada de emoção direi , sim direi eu não te amo mais e depois morrerei .
Não raro, testemunha-se o amor efêmero e a liberdade ilusória, tecendo um escudo de mentiras contra a voracidade do mundo.
Só há dois caminhos: Deus ou o diabo, vida ou morte, céu ou inferno, verdade ou mentira, amor ou ódio, bem ou mal, ser cristão de verdade ou ser do mundo. É tudo uma questão de escolha! Qual será sua escolha?
Entre a verdade e a mentira, o bem e o mal. O ódio, e o amor. Existe um Deus, que em toda a sua gloria busca constantemente mudar a nossa história. Colocando a cada dia em nós, um pouco do reflexo da sua gloria. Para que assim, a medida que ela começar a se interiorizar em nós, criando raízes sólidas e inabaláveis no amor de Deus. Possamos verdadeiramente compreender, que o verdadeiro sentido da vida não é ter algo, mas sim ser algo.
A santidade acontece quando trocamos a mentira pela verdade e o ódio pelo amor, vivendo mais segundo a vontade de Deus do que por nossa própria capacidade e concepção.
O amor é uma mentira com muitas verdades; quando a gente “não ama”, a gente diz que não quer mais e esquece, mas quando a gente “ama”, a gente diz que não quer mais, e fica sempre lembrando que não disse a verdade.
Não busque amor
E afecto onde
Não existe ..
Prefira a solidão
Do que viver na Mentira "
Mary Gonçalves