Mentir e Enganar a Si Mesmo
Enganar a si mesmo fora do amor é a mais terrível decepção; é uma perda eterna para a qual não há reparação, seja no tempo ou na eternidade.
Nada mais é como antes,
mesmo que quiséssemos
enganar a si mesmo,
fingindo que fosse,
ignorando as palavras
que ficaram para trás,
tentando voltar no tempo
“aquele” que não volta mais,
onde ainda existiam carinhos
e o desejo de se amar.
quanto custa uma mentira?
Qual que é o seu preço?
O preço é sofrer e enganar a si mesmo?
Te custou muito mais que você poderia pagar
Custou perder a quem queria te amar
Custou a perder a todos
já não tem quem em ti possa confiar
"NAO DEVEMOS ENGANAR A NÓS MESMO; mas isto não é difícil, prometemos estudar, fazer concurso, trabalhar, arrumar um emprego melhor, fazer exercício, parar com os vícios, controlar a gula e tantos outros que ficam só na promessa. Para termos sucesso é necessário não alardear, agir em silêncio"
" Um homem pode ser enganado e pode enganar-se a si mesmo, mas não aconteceria assim, quando milhões vêem e ouvem a mesma coisa: isto é uma garantia para cada um e para todos. "
Allan Kardec.
"Um homem pode ser enganado,pode mesmo enganar-se,mas assim não poderia ser quando milhões de homens veem e ouvem a mesma coisa."
Allan Kardec.
A falsidade é uma capacidade inata, capaz de enganar a si mesmo para uma moral egoísta de satisfação comum.
A verdade é que o espelho reflete nossas escolhas.
Podemos enganar o mundo, porém a nós mesmos e a Deus, jamais!
Lembremos-nos que o mundo é idêntico a um espelho, que nos devolve o reflexo de tudo o que somos, do que fazemos, de como agimos e como pensamos.
O melhor olhar é aquele que vem de dentro de nós.
Eu vos deixo a Paz de Jesus Cristo!
Não existe uma realidade de engano, pior do que enganar a si mesmo. E assim, de tanto afagar o êgo, e se auto julgar errôneamente passam a ser escravos e refêns das mentiras que mesmo criaram.
O mundo e a vida são mesmo de mentirinha, você pode enganar o seu pulmão dizendo que fumar não prejudica a saúde, pode mentir para o seu fígado dizendo que bebe apenas socialmente, pode também tentar enganar a sua consciência fingindo não ver tudo de ruim que acontece à sua volta, mas o que você não pode fazer em hipótese alguma é enganar o seu coração. Quem é que nunca chorou por amor? Quem nunca sentiu saudades de alguém especial? Quem é que nunca passou a noite em claro pensando em alguém? Se for mentir para o coração, faça-o com moderação, se for mentir, não ame; se amar, não minta, pois no mundo do coração nada é de mentirinha.