Mentir
Eu aqui tomando meu chá mate limão meio querendo chorar, meio querendo mentir sobre a vida até acreditar. Aí eu limpo a maquiagem com creme anti-sinais e percebo que não faz o menor sentido ser uma criança chorona preocupada com rugas. Aí eu me acho louca porque só tem duas coisas que eu realmente queria nesse mundo: voltar a ser filha. E aí eu deito pra dormir e penso em sacanegem, mas também penso em coisas bonitinhas. E eu rezo pedindo a Deus que não espere mais eu ser legal para ser legal comigo, porque eu to esperando ele ser legal comigo para ser legal. Aí eu penso que ele já é legal comigo e que, talvez, eu já seja legal com ele. E que tá tudo bem. Mas se eu penso que tá tudo bem nesse segundo, isso só significa que vou pensar o oposto no segundo seguinte. E que eu escrevi “ele” sem maiúscula mesmo, porque amigo íntimo a gente não fica com essa coisa de endeusar. E eu queria que Ele fosse meu amigo íntimo, ou ao menos existisse. E quando vou ver, já dormi. Sozinha.
Fragmentos 14/04/2012
Eu prefiro ser fraco
Dizendo que sou fraco
Do que mentir ser forte
Sendo que sou mais forte
Apenas admitindo que sou fraco.
A arte de escrever
Às vezes me deparo com perguntas as quais duvido saber responde-las sem mentir ou omitir, pois por mais que me ache no direito de dizer que escrever é um DOM,encontro quem os desminta e afirma que todos podem tornasse um escritor se quiser, será? Pergunto-me inúmeras vezes e me surpreendo ao pegar-me duvidando desses que acham que escrever basta somente ter em mãos lápis, caderno ou nos dias de hoje um computador para ir rabiscando e transformando cada linha em algo especial. Não acredito que um escritor possa assim ser reconhecido, como alguém que não faz nada de intrínseco, afinal para se escrever e cativar as pessoas precisamos sentir suas emoções e viver em cada um de nossos personagens seus momentos alegres ardentes, infelizes trágicos e ainda assim saber separa o real do irreal, não é possível ensinar aquilo que não sabemos e por isso mesmo não sei responder esse tipo de perguntas.
Como tornasse num escritor? Não sei, não sei mesmo, tudo que sei é que inúmeras são as vezes que me sentei diante do PC e não consegui redigir os textos que me ocorriam de vez enquanto e em meus pensamentos pareciam modelados e bastava transformá-los em letras, mas ao me deparar diante da tela de meu notebook me dava conta que minutos depois escrevendo, nada era concreto, sólido, condensado, espesso, solidificado ou aproveitável, pelo ao menos eu não estava contente com o resultado e o display de meu PC perdia o encanto não mais mostrando no fundo uma fotografia a qual poderia me inspirar se estivesse inspirada neste dia, dando vez e espaço para o programa do Word que espera de mim algo que pelo menos que ele pudesse tentar corrigir se entendesse,mas como a mim neste dia faltava inspiração,não pus ali naquela pagina de fundo branco meus sentimentos,não investi e não estava preparada para investir naquele texto entusiasmo, emoção, afeição, amor, pesar, tristeza, desgosto, mágoa e pressentimento, sem todos esses ingredientes seu texto ficara destemperados e quem comeria um pranto mesmo que aparentemente bonito mais sem gosto? Somente aquele que tem muito fome, quem tem apetite quer saborear e comer lentamente, com gosto e deliciar-se como quem estivesse entregando-se a volúpia.
Desta forma eu descreveria a arte de escrever algo que me dar satisfação, alegria, contentamento, distração e a sensação agradável de ter criado algo que faça as pessoas discutirem sobre o assunto e com isso falam e se lembram de ti, gosto muito dos temas polêmicos, pois eles têm a tendência a induz à irritação, a exasperar, à cólera. Não que eu goste de ver as pessoas encolerizar, não isto não, mas infelizmente os bonzinhos são esquecidos rapidamente e os malvados sobrevivem mesmo que na nossa ira. Ainda não sei bem como descrever um escritor, tudo que posso afirmar é que para se tornar um bom escritor é necessário uma pouco de conhecimento em relação ao tema explorado, um pouco de loucura e uma dosagem grande de amor a escrita, pois escrever qualquer um pode desde que alfabetizado e conheça a escrita, criar e dar vida aos personagens somente quem tem o DOM, pois para ser escritor não basta saber ler e escrever, para ser escritor tem que saber operar e organizar as letras como um bom cirurgião plástico, não só corrigindo ou disfarçando as falhas mais as enfeitando para que se tornem mais bonitas e agradáveis, não somente ao ver mais principalmente ao ler.
Ser escritor é ser o operário das palavras, uns optam pelo romantismo outros pela fantasia e tudo isso junto resulta em livros, muitos infelizmente empilhados e esquecidos nos fundos de uma garagem ou de um porão. Ser escritor é amar a escrita sem esperar um dia ser reconhecido pelo seu trabalho, ser escritor é viver esquecido até que morra para que sua obra renasça.
Um dia li que MENTIR fasia mal
Parei de MENTIR.
Um dia li que BEBER fasia mal
Parei de BEBER.
Um dia li que te AMAR fasia mal
Parei de LER
Às vezes, mentir para nós mesmos e nos enganar que tudo vai bem se torna mais que uma necessidade. É apenas uma maneira de tentar fazer as coisas parecerem mais fáceis.. O problema é que acabamos mais frustrados...
Gostava do tempo que eu dizia te odeio sem ter que mentir...
Gostava quando nao sonhava com você...
Gostava de nao pensar em você o tempo todo...
Gostava de dizer adeus sem querer continuar ali...
Gostava da época em que não me perdia em seus olhos...
Já agora??...
...te amo
Mentir para a vida enganando a todos sobre falsas façanhas, vai muito além disso... você acaba mentindo para si mesmo.
Eu sei que errei, posso confessar,
mas não posso mentir, eu
nasci pra te amar
um dia cheguei em você
queria saber, não podia
esconder
o que você sentia
amizade ou algo mais?
em apenas um soar de voz
apenas uma letra me fez sofrer
amiga pra quê?
sera que tudo que a gente
passou junto, tudo que você
me disse foi em vão?
quando te vejo não posso evitar
a alegria e o sofrimento
vem me dominar
e agora o que eu faço?
espero amanhecer para pensar em você?
ou adormecer para nunca mais te ver?
Quem acredita que a verdade às vezes pode ferir e então tem de mentir.
Não sabe o mal que esta fazendo.
Para quem esta dizendo.
A verdade dói, mas é a verdade..
Diante de um mundo onde o enganar e mentir é um meio
de alcançar promoções, e fazermos mercantilismo.
Qual é a maneira real de promovermos a verdade?
Lembre-se que só a verdade pode ser consumada.
Precisei mentir que não te amava somente para que você pudesse ser feliz.
Percebi que a verdade salva,mas jamais une.
Você tanto fez para não acreditar em minhas verdades que até me fez mentir quando eu somente a verdade dizia.
Dose para amar
Saber
Sorrir
Conhecer e
Garantir
Proibir
Mentir
Sofrer e
Querer
Lutar
Magoar
Conquistar e
Merecer.
São verbos a se conjugar, para saber o valor do amor.
E jamais esquecer, que a dois é melhor o viver.
Constantemente a construir e da vida poder na velhice sorrir.
"Dizer a verdade nem sempre e bom mentir nem sempre è ruim.
Se a verdadade deixa alguem mal,mentie pode ser uma coisa boa.a Da mentira podem vir coisas boas é coisas más, e da verdade...As vezes dizer uma meia verdade eo mesmo que dizer uma mentira"
poderia ate conseguir mais decidi para medo tenho eu nao vou mentir mais os velhos passos eu nao vou seguir!!!!
Se desejares mentir, minta. Todas as pessoas quando falam sobre si, alegam que odeiam quem mente, e não percebem que também o fazem.
Mesmo só ou talvez distante, seu olhar ainda encontra o meu...
Medo tenho, eu não vou mentir, mas os velhos passos eu não vou seguir...
Pelo fogo passei pra te ter, sobre os montes clamei, UM SEGREGO guardei...
E ainda hoje SONHEI com VOCE...
28/10/2009