Mente Humana
A morte é um cometa que vagueia lentamente pelo universo imaginário da mente humana, com rota certa de colisão.
A mentira está tão enraizada na mente humana, que se for abandonada subitamente, a humanidade pode sofrer um colapso.
A mente humana é algo formidável. Ela se ajusta ao seu problema diário, e veja bem! Ela tem o poder de solucionar, isso mesmo! Não menospreze seu intelecto e capacidade, você se surpreenderá com o correr do dia.
A mente humana é o maior campo de guerra que existe. Encontramos, na Bíblia, munição suficiente para enfrentar todos os maus pensamentos.
Não interessa o quanto você tente, por razão da mente humana, a nossa estupidez sempre irá prevalecer.
A mente humana é um abismo de incógnitas. Os extremos determinam nossa real capacidade para o bem e para o mal.
A mente humana é uma coisa interessante. Esquece quando tem que lembrar e lembra quando deveria esquecer.
Mente humana
O maior campo de batalha não fica na Síria e nem no Afeganistão; mas fica na mente humana. Pois é uma guerra; dia após dia.
Dentro de nossas cabeças, são complexos e guerras interiores inexplicáveis, com um exército podemos invadir países, mas apenas com uma mente intacta poderemos vencer está guerra interior.
Bombardeios de pensamentos de duvida, tiros de complexos de inferioridade, rajadas de vontade de desistir. Mas você não pode desitir dessas lutas, pois alguém pôde está em pé, só porque está se espelhando em você.
Miséria estar na condição da mente humana e não no modo de viver ou que se vive.
O ser humano é o que ele pensar ser!
A mente humana é extraordinária, capaz de criar monstros terríveis que vivem a nos atormentar. Os animais apenas vivem, sem se preocupar com o medo, a culpa, ou o terror.
“Ensinamentos teóricos sobre a mente humana suportam qualquer adversidade da vida; no entanto, não solicitamos nenhuma, ela vem gratuita, e suportá-la é um ato de heroísmo, é não ter receio de viver.”
(Rogério Pacheco)
Como a mente humana é algo conflitante. E tudo que vai contra o pensar social. É visto como algo conflitante. Enquanto a simplicidade é vista por mim. Como algo puro e bonito.
Quando a culpa na mente humana for somente pelos erros, efetivamente, cometidos a sociedade conseguirá se libertar da culpa plantada pelos poderosos, nos primórdios da civilização, que lucravam com a tormenta mental alheia que impedia o ser humano de se permitir usufruir de alguns prazeres materiais e pessoais. Desde então, é assim que caminha a humanidade e os seus poderosos - culpas injustas provendo confortos