Corpo e Mente

Cerca de 1680 frases e pensamentos: Corpo e Mente

⁠Dizem que o amor cura tudo, mas só funciona quando é verdadeiro. Mas isso não acontecerá da noite para o dia, leva tempo!

Antes é necessário passarmos por um processo de desintoxicação e assim o machucado ganhará forças para se curar.

Suas cicatrizes não te definem e sim o que aprendeu com ela.

Lembre-se disso!

Inserida por TAISARAMOS

⁠A contribuição...vem sem avisar, trazendo consigo a plenitude do cooperar.
Feita sem presas segue livre a voar, enxerga a amplitude do mundo num só olhar.
Bate asas e refresca o ar, sentindo o calor do sol a queimar...mas ainda assim faz sombra pro outro descansar...
Descansa na confiança que o melhor chegará, independente do caminho vem nos ensinar.
Então inspire e sinta o ar e o respirar, respire a confiança do seu trilhar, mergulhe fundo no intuito de sempre ajudar... e ajude corpo e mente a se auto curar.

Inserida por meiraanalice

⁠COMO É QUE O FETO HUMANO BRINCA NO ÚTERO SE NÃO TEM MENTE NO SEU CÉREBRO?

O mover-se do Organismo Humano é o mover-se da sua Alma e acontece quando a Alma está acordada, ou seja, o mover-se da Alma Humana vê-se pelo mover-se do seu Organismo.
Esse mover-se começa a se ver nos finais da fase embrionária do Organismo no Útero, quando o Organismo ainda não tem Mente nem Cérebro funcional.

Então, o que impulsiona o mover-se da Alma Humana na fase em que o seu Organismo é um Feto sem Mente?

A Mente é o conjunto de informações gravadas e fluentes no Cérebro resultantes das Interacções Sociais, enquanto, a Consciência é o conjunto de informações impregnadas na Alma que formam a personalidade com que se nasce.

A Consciência Original ou Espiritual provém directamente do Espírito constructor do Corpo Humano, ela é útil para o Espírito como o Trigo semeado no Solo que neste caso é a Alma.

Porém, esta Consciência Espiritual é suplantada pela Consciência Corporal inútil para o Espírito proveniente, pelo Livre-Arbítrio, de fontes diferentes do Espírito como o Joio posteriormente semeado lado a lado com o Trigo no Solo que neste caso é a Alma.

A Consciência Original está voltada para o cumprimento do verdadeiro propósito da existência do Organismo Humano pela sua Alma.

A Consciência Corporal está voltada para a preservação do Corpo à todo o custo, ela é a razão de todo o Sofrimento que se vive no Planeta Terra, na medida em que, cada Homem alega que faz o mal e a matança e a guerra para continuar vivo, mas, isso é pura Ignorância porque mesmo assim o fim é estar morto, enquanto, uma Alma com Consciência Espiritual já resgatada simplesmente não tem o poder de fazer algum mal tal como Jesus Cristo que mandou Pedro devolver a espada.

As Almas Humanas Terrestres são nascidas com a Consciência Corporal, isso significa que já perderam a Consciência Original, ou seja, são Almas que já viveram antes deste nascimento e que já construiram alguma Consciência própria pelo seu Livre-Arbítrio.

No novo nascimento a Alma não vem com a Mente anterior, deste modo, não é possível recordar os idiomas nem os conhecimentos vividos anteriormente porque pereceram juntamente com o Cérebro na morte do Corpo, ao contrário da Consciência que reside na Alma que por sua vez vai no Espírito quando Este sai do Corpo no momento da morte.

Cada Alma Humana Terrestre já é nascida com a sua própria personalidade que somente ela pode mudar no sentido de resgatar a sua Consciência Original quando toma compreensão ou consciência da sua situação, pois, a Educação da maneira que ocorre no Planeta Terra, apenas age na Mente e não apura a Consciência.

Por isso, cada Alma Humana Terrestre devia aproveitar a sua vida não só para o Corpo perecível, mas sobretudo para resgatar a sua Consciência Original através da Religião, potencializando a sua Consciência pela prática contínua da Atenção em Tudo, da Reflexão sobre Tudo, do ser Correcto em Tudo e da Harmonia com Tudo, entretanto, isso depende de cada Alma, porque pelo Livre-Arbítrio cada Alma Humana tem o direito de escolher e concretizar a sua forma de viver, pelo que, nada do que acontece com uma Alma Humana Terrestre é Acaso, tudo é consequência consciente ou inconsciente das suas próprias escolhas feitas num presente conhecido ou num passado desconhecido, conforme Jesus Cristo disse que quem mata pela espada em alguma das suas existências físicas ou corporais nos vários Planetas habitáveis do Cosmos terá que morrer também pela espada.

Assim, a personalidade com a qual as Almas Humanas Terrestres nascem difere uma das outras segundo o grau de Consciência própria construída por cada Alma pelo Livre-Arbítrio nas suas vidas anteriores a este nascimento, por esta razão, há diversas qualidades de Almas Humanas, sendo por exemplo agressivas e orgulhosas e impiedosas ou mansas e humildes e piedosas, algumas dessas qualidades como a agressividade ou a mansidão podem se verificar até mesmo nas reacções do Organismo Humano na sua fase de Feto no Útero.

Fetos agressivos quando encostados por fora da barriga da sua mãe tendem a lançar seus braços contra o encosto, enquanto, Fetos mansos tendem a se retrair.

Portanto, na fase em que o Organismo Humano é um Feto no Útero, não existe Mente no seu Cérebro, mas, apenas existe Consciência na sua Alma que causa os movimentos do Feto.

Consequentemente, se não tem Mente no seu Cérebro, o Feto Humano brinca no Útero através de impulsos derivados da Consciência que é o conjunto de informações impregnadas na sua Alma ou a luz interna da sua Alma.
Luz, visão sobre a vida, referida por Jesus Cristo ao dizer que se a luz que há em você é uma escuridão que grande escuridão é.

Inserida por Amanciorego

⁠ANALOGIA ENTRE ALMA HUMANA E ÁGUA!

A analogia entre a Alma e a Água pode facilitar o entendimento sobre a Alma, na medida em que, a existência da Água assemelha-se à existência da Alma.

Sem Água não há Vida, do mesmo modo, sem Alma não há Vida ou sem Alma o Corpo não se move.
A Água tem propriedades de Adesão e Mudança de seu Estado, do mesmo modo, a Alma tem propriedades de Apego e Mudança de sua Consciência.

A analogia entre um Organismo Humano e um Recipiente contendo Água resulta nas seguintes equivalências:

1. A Alma equivale a Água.

2. A Consciência equivale a qualidade da Água.

A qualidade da Água é determinada com base em três critérios principais, que são, ausência ou presença de outra substância na Água, tipo de substância presente na Água e estado físico da Água.
Analogamente, a Consciência é determinada com base em três critérios principais, que são, ausência ou presença de outra consciência diferente da Original na Alma, tipo de consciência diferente presente na Alma e nível de concordância da consciência própria com a Consciência Original da Alma.

Quanto ao primeiro critério, a Água pode ser pura sem nenhuma outra substância nela ou impura com alguma outra substância nela como no caso de uma Tintura, analogamente, a Alma pode ser pura contendo apenas a Consciência Original ou impura contendo alguma outra consciência misturada com a Original.

Quanto ao segundo critério, a Água pode ser boa contendo alguma outra substância não prejudicial ao Corpo ou ruim contendo alguma outra substância prejudicial ao Corpo, analogamente, a Alma pode ser boa contendo alguma outra consciência não prejudicial ao Corpo ou ruim contendo alguma outra consciência prejudicial ao Corpo.

Quanto ao terceiro critério, a Água pode ser sólida ou líquida ou gasosa, analogamente, a Alma pode ser Corporal quando Apegada ao Corpo ou Mental quando Apegada a Mente ou Espiritual quando Apegada a alguma percentagem da Consciência Original.

3. O Corpo equivale ao Recipiente da Água.

4. A Mente equivale a qualidade do Recipiente da Água.

Uma boa qualidade do Recipiente significa um bom Recipiente, ou seja, uma Mente salutar possibilita um Corpo são.

Um dos principais factores da qualidade do Recipiente é a elasticidade, uma qualidade de Recipiente elástica significa um Recipiente elástico, analogamente, uma Mente elástica ou flexível possibilita um Corpo elástico ou flexível.

5. O Espírito equivale ao Originador da Água e do Recipiente.

A Água toma a configuração da outra substância integrada nela e a forma do Recipiente em que ela é integrada.
Por exemplo, se a substância integrada for uma Tintura Azul e o Recipiente for uma garrafa cilíndrica, a Água será Azul e cilíndrica.
Analogamente, a Alma toma a configuração da outra consciência impregnada nela e a forma do Corpo em que ela se encontra.

A outra consciência na Alma corresponde a outra substância ou a Tintura na Água.

Portanto, a Alma Humana é como a Água que toma a cor da Tintura integrada nela e a forma do Recipiente em que ela é integrada.

A Alma Ignorante ou obscurecida é aquela que se vê como sendo a Tintura e o Recipiente e Experiencia a sua Existência com base na Disputa e na Desarmonia com os Princípios sublimes da Natureza e da Sociedade.

A Alma Sábia ou Iluminada é aquela que se vê como sendo a Simples Água e Experiencia a sua Existência com base na Compreensão e na Harmonia com os Princípios sublimes da Natureza e da Sociedade.

A Alma Humana é uma só, mas difere uma da outra devido a Consciência que ela própria constrói e ao estado em que se encontra.

Entender isso é entender o verdadeiro significado do 'Amor ao Próximo'!

Inserida por Amanciorego

⁠COMPARAÇÃO ENTRE A MENTE E A CONSCIÊNCIA DA ALMA HUMANA

A Mente e a Consciência da Alma são conceitos semelhantes quanto a função mas são conceitos diferentes quanto a localização no Organismo Humano!

1. SEMELHANÇA ENTRE A MENTE E A CONSCIÊNCIA

A Mente e a Consciência são conceitos semelhantes, porque, ambas são Informações que determinam as Atitudes da Alma.


2. DIFERENÇA ENTRE A MENTE E A CONSCIÊNCIA

A Mente e a Consciência são conceitos diferentes, porque, a Mente propriamente dita são Informações gravadas no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano, enquanto, a Consciência propriamente dita são Informações impregnadas na própria Alma que determinam a personalidade com que se nasce.


Entretanto, a informação gravada no Cérebro designa-se Cerebral independentemente de ser considerada como Mente ou como Consciência, enquanto, a informação impregnada na própria Alma designa-se Álmica independentemente de ser considerada como Mente ou como Consciência!


A Alma é a Entidade Gestora do Corpo diferentemente do Espírito que é a Entidade Construtora do Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠TUDO PODE ESTAR SOBRE UMA ALMA HUMANA!

Tudo pode estar sobre uma Alma Humana e causar as suas várias formas de Agir!

Quer os diferentes tipos de Consciência ou os diferentes tipos de Mente, quer o Ambiente interno do Corpo ou o Ambiente externo do Corpo!

Tudo isso pode estar sobre uma Alma e determinar suas várias Atitudes!

Porém, dentre Todas essas causas das Atitudes de uma Alma Humana, há sempre uma ou duas apenas que podem predominar num dado momento em relação a Todas outras causas!

Inserida por Amanciorego

⁠A ESPIRITUALIDADE COMO RAMO DA PSICOLOGIA

O Organismo Humano é constituído por Espírito, Alma, Consciência, Mente e Corpo.

O Espírito e a Alma são Entidades porque agem, o Espírito age na construção e administração do Corpo e na orientação da Alma, enquanto a Alma age na gestão do Corpo.

O Espírito Humano origina-se pela emanação do Espírito Cósmico ou Deus e, por isso, é seu representante no Organismo Humano.
A Alma Humana origina-se pela emersão do Espírito Humano e, por isso, é seu ajudante no Organismo Humano.

A Consciência, a Mente e o Corpo são Conteúdos porque não agem mas apenas determinam o contexto da ação das Entidades.

A Consciência, relativa a reminiscência, é o conjunto de Informações oriundas do Espírito e da Mente que se impregnam na própria Alma, como uma tintura que se impregna numa água qualificando-a quanto a cor.
A Mente é o conjunto de Informações oriundas da Educação e Aculturação que se gravam no Cérebro.
O Corpo é o conjunto padronizado de Informações genómicas materializadas.

O grau de orientação da Alma pelo Espírito constitui o nível de Consciência da Alma; quanto maior for o grau de orientação maior será o nível de Consciência; um Homem ou Alma Humana com grau de orientação acima da média é considerado Espiritual, enquanto um Homem com grau de orientação abaixo da média é considerado Corporal ou Carnal.

Entretanto, pelo livre-arbítrio, a Alma pode preferir orientação externa contrária a do seu Espírito e que a torna péssima ajudante, como as Almas Humanas do Planeta Terra, cujo grau de orientação pelo seu Espírito é mínimo e consequentemente o seu nível de Consciência é baixo, por isso, os Homens ou Almas Humanas do Planeta Terra têm tendências autodestrutivas e de destruição do seu próximo e do Planeta.

O grau de orientação da Alma ou Homem pelo seu Espírito determina o seu grau de Afetividade; assim, um Homem com alto grau de orientação é mais Afetivo ou Espiritual manifestando genuíno Amor e Compaixão aos outros, enquanto um Homem com baixo grau de orientação é menos Afetivo manifestando sobretudo egoísmo; deste modo, a Espiritualidade corresponde à Afetividade.

Portanto, a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade de ser Espiritual ou Afetivo; a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade da Alma ou qualidade de ser e estar do Homem.

A Espiritualidade, como ramo da Psicologia, trata de questões relacionadas com a qualidade da Alma; dentre as questões destacam-se:

1. Quais são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

2. Como são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

3. Em que se apega a Alma Humana nos vários níveis de sua qualidade?

4. Quais são as estratégias de aperfeiçoamento da qualidade da Alma Humana?

Inserida por Amanciorego

DIFERENÇA ENTRE AUTOCONHECIMENTO E AUTOCONSCIÊNCIA

Autoconhecimento é o conhecimento das tuas próprias características, características do teu Corpo, da tua Mente, do teu Temperamento, da tua Personalidade e da tua Biografia.

Autoconsciência é a percepção de ti mesmo e da tua função no Organismo, como uma entidade diferente do Corpo, da Mente, da Personalidade e do Espírito.

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE É O VÉU-DA-IGNORÂNCIA?

O Véu-da-Ignorância é o que impede os Homens ou Almas Humanas de enxergarem a Verdade.

É constituído pelo conjunto de Consciência resultante do uso errado do livre-arbítrio, Corpo e Mente.

Libertar-se do Véu-da-Ignorância não é eliminá-lo, mas é estar plenamente ciente da sua existência e desapegado dele.

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE TORNA AS PESSOAS DIFERENTES UMA DAS OUTRAS?

Uma Pessoa é um Organismo Humano.

Um Organismo Humano é constituído por Espírito, Alma, Consciência, Corpo e Mente.

O Espírito e a Alma são Entidades porque agem, a ação do Espírito é de orientar a Alma bem como construir e manter o Corpo vivo, enquanto a ação da Alma é de gerir o Corpo.

A Consciência, o Corpo e a Mente são Conteúdos porque não agem, mas apenas determinam a ação contextualizada do Espírito e da Alma.

O Espírito e a Alma são iguais em todas as Pessoas; o que torna as Pessoas diferentes uma das outras é a Consciência da Alma, o Genoma do Corpo e a Mente do Cérebro de cada Pessoa.

Inserida por Amanciorego

⁠O que torna as Pessoas diferentes uma das outras é o Corpo, a Consciência e a Mente de cada Pessoa!

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE É AMAR-SE A SI MESMO?

É:
CUIDAR DAS ONDAS CEREBRAIS através de sintonia com vibrações da Natureza e repouso correto; CUIDAR DA MENTE através de absorção de informação ambiental saudável; CUIDAR DO CORPO através de alimentação correta, limpeza correta e ato corporal correto; DESAPEGAR-SE dos impulsos da Mente ou do Corpo e dos estímulos externos; CONVIVER E ADQUIRIR RECURSOS teóricos, técnicos e materiais de forma correta; BUSCAR SABEDORIA; MANIFESTAR CRIATIVIDADE correta; E RESPEITAR O LIVRE-ARBÍTRIO dos outros.

Inserida por Amanciorego

⁠O Homem é imutável, o que muda são os seus Conteúdos que o Caracterizam e que são a sua Consciência e a sua Mente e o seu Corpo.

Por isso, o Homem não deixa de ser Homem sob qualquer influência, embora haja mudança da sua atitude e do seu comportamento e do feitio do seu Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠A interação da Alma Humana com a sua Mente e a sua Consciência e o seu Corpo é essencialmente Eletromagnética, e não Hormonal ou Química.

Inserida por Amanciorego

COMO EXPLICAR O APEGO DA ALMA À SUA MENTE E AOS FENÔMENOS DO SEU CORPO?

O conjunto dos impulsos nervosos que ocorrem no Corpo Humano produzem campo eletromagnético geral que exerce força de atração que causa o apego da Alma Humana ao Corpo e à Mente e à Consciência e aos fenômenos do Corpo.

O posicionamento da Alma em relação aos seus pensamentos determina o seu estado de apego ou desapego aos seus pensamentos.

Alma posicionada em desatenção aos seus pensamentos torna-se apegada aos seus pensamentos e é governada pelos seus pensamentos, enquanto Alma posicionada em atenção aos seus pensamentos torna-se desapegada aos seus pensamentos e é capaz de governa-los com autodomínio.

Quando a Alma toma consciência dos seus pensamentos, estes desaparecem; mas quando não toma consciência, os pensamentos dominam a Alma.

A atividade da Alma de pensar e refletir aumenta a frequência dos impulsos nervosos no Cérebro, e consequentemente do campo eletromagnético e sua força atrativa, originando maior apego ou centramento da Alma no Cérebro.

Uma Alma desatenta é atraída pela força de atração do campo eletromagnético originado pelos impulsos nervosos dos pensamentos no Cérebro do seu Organismo, resultando no apego aos seus pensamentos.
A Alma desatenta não tem norte e, deste modo, é atraída pelo norte correspondente à força do campo eletromagnético do fluxo dos seus pensamentos, tal como uma atração entre polos diferentes.

O apego congestiona a eletricidade no Cérebro e isso aumenta a tensão nervosa e causa a contração desnatural dos órgãos e a consequente obstrução do fluxo da energia criadora do Espírito, essa obstrução do fluxo origina a mortalidade do Corpo.

Por outro lado, a prática da atenção focada pela Alma reduz a frequência dos impulsos nervosos, e consequentemente do campo eletromagnético e sua força atrativa, originando o desapego.

Uma Alma atenta observa até os fenômenos do seu Corpo incluindo os seus pensamentos, a observação dos pensamentos possibilita à Alma emitir um campo eletromagnético de força repulsiva que faz os pensamentos desaparecerem resultando no desapego.
A Alma atenta tem norte e, deste modo, repele o norte correspondente à força do campo eletromagnético do fluxo dos seus pensamentos, tal como uma repulsão entre polos iguais.

O desapego descongestiona a eletricidade no Cérebro e isso reduz a tensão nervosa e causa o relaxamento dos órgãos e o consequente fluxo normal da energia criadora do Espírito, esse fluxo normal origina a vitalidade do Corpo.

Inserida por Amanciorego

A coisa que num Organismo Vivo é Consciente chama-se Alma, e não Espírito nem Consciência nem Mente nem Corpo!⁠

Inserida por Amanciorego

A Mente localiza-se no Cérebro do Corpo do Sujeito ou Alma e, por isso, perece com o perecimento do Corpo do Sujeito!
Mas,
A Consciência localiza-se no próprio Sujeito ou na própria Alma e, por isso, vai com o Sujeito onde quer que o Sujeito vá e vai determinar o Padrão de Tendência do Sujeito lá onde for!⁠

Inserida por Amanciorego

⁠Então!
Quem sou eu?
Quem sou eu no Organismo Humano?
Eu não sou o Corpo nem a Mente nem a Consciência e nem a Vida!
Eu sou o Sujeito Homem, que gere um Corpo que tem Vida com base numa Mente e numa Consciência realizando ações voluntárias!

Inserida por Amanciorego

⁠Tempo ao Tempo.
Corpo e mente.

A dor é o grito do corpo.
A insônia é a voz da mente.

Inserida por FRabello

⁠Parar por alguns instantes. Respirar consciente, devagar, sentido e agradecendo o abençoado ar que preenche e energiza teus pulmões e todo teu ser. Oração poderosa e instantânea... experimente.
Resultado garantido, ou no mínimo, teu cérebro mais oxigenado para ideias interessantes...

Inserida por magicamistura