Corpo e Mente
Não adianta querer o mundo todo pra si com uma mente medíocre cuja alma latente em prova e expiação fica hibernando num corpo oco.
Quando Deus está no comando,
o impossível torna-se inexistente e
coisas boas acontecem :
a bagagem não pesa mais,
a mente não adoece
e o corpo se fortalece.
O ser humano é escravo de si próprio, faz coisas que não quer para dar prazer aos outros. Compramos coisas para usar e nem sequer sabemos porque o fazemos, tomamos atitudes que não sabemos porque fazemos, somos amordaçados com desejos, frustrações e com acções desmedidas sem saber o porquê. Somos tipo marionetas controladas pelo jogo da mente por vezes perversa e que passa a vida a viver de aparências descabidas para ser aceite nesta sociedade de gado que andam aos pares. Criamos modelos de sucesso como formigas em que andam todos para o mesmo lado. Não sei se sou eu que controlo a minha mente ou é ela que controla o meu corpo.
Noite
No silêncio, a noite avança com um frio penetrante
O sono se aproxima lentamente, mas é corrompido por pensamentos dançantes
O corpo treme e busca abrigo, se emaranhando em tecidos que aqueçam sua alma
O corpo acalma, mas a mente é insana
A brisa fria é cintilante e o pensamento, que faz curvas coloridas, começa a encontrar
seu caminho
As cores se perdem, a palidez predomina
Nuances de cinza, mesclados de preto, uma tela borrada e confusa
Ele chegou
Quem corre desenvolve uma habilidade em conhecer seu corpo e mente, percebe a conexão existente entre um e outro e descobre que a mente se sobrepõe ao corpo, quando as pernas cansam a mente continua sua corrida.
Pense o estritamente necessário o pensamento em excesso traz sofrimento para a mente, o espírito e repercute no corpo físico.
Responsabilidade é como uma doença, involuntariamente se apodera do seu corpo e da sua mente e pode escravizar de forma perversamente dissimulada.
Todo corpo ao fim desaparece absolutamente para sempre da face da terra; tal não ocorre com o produto da mente humana: o pensamento
Onde tem amor tem silêncio e as palavras ditas melhoram o mundo onde vive a pessoa amada. As palavras, assim como as atitudes, estão em estado elevado e harmonioso. O corpo é leve e a alma é suave.
.