Corpo e Mente
No fundo da minha alma
Parece existir uma barca
Pra transportar a solidão para a tristeza
Até parece que não são a mesma coisa
Até parece que vou ficar pior com essa mudança
Nesse vai e vem de sentimentos
Eu não sei o que é sofrimento
Meu corpo, minha mente já se entregou a esse tédio
"Os poetas tem mesmo aquela coisa de chegar ao coração das pessoas, não é mesmo? Às vezes não é ao coração, mas ao rim ou ao pâncreas, o que não diminui em nada a boniteza do poema. Até porque, não somos divididos nas partes que temos, e sendo inteiros, a parte que o poema atingi não é o que importa, é o sentimento despertado no outro que tem valor."
Não é o corpo que me atrai, é a mente.
Belos corpos são vistos em qualquer esquina.
Mentes brilhantes, não. Elas são raras.
E muitas vezes são únicas.
Eu nunca tatuei meu corpo com receio de me arrepender, pior são as tatuagens que gravei em minha mente e coração. São invisíveis mas provocam sofrimento e tristeza.
Mente e Corpo devem ser uma UNIDADE. Nem a mente se separa do corpo, e nem o corpo se separa da mente, a "contrarius sensus" se entende a Pessoa como vazia de cultura e valores. Persigamos a paz interior, para manifestação posterior da paz exterior!
A felicidade é um bem da alma que só se consegue com o caminho da virtude e da justiça. Mas, para se ser justo, é necessário negar os impulsos do corpo e da mente, e a negação da vontade é contrária à felicidade.
A hora é agora. Não é tarde demais para você. Enquanto tiver o corpo firme e a mente lúcida, faça tudo que sempre quis.
Há uma ano comecei a praticar corrida de rua.Nesse tempo parece que vivi mais de 365 dias, talvez 3 dias por dia, e quando eu corro o tempo é outro.A sensação é que não sou a mesma pessoa que corre. Parece que meu corpo tem vida própria e minha mente segue ele. Eu já nem sei mais o que é "eu". Se sou corpo, se sou mente ou se sou os dois. Só sei que sigo em frente na única certeza: sou respiração.