Mente e Coração
A inclusão é uma ideia geralmente testada pelos escrutínios da mente, mas que só se concretiza quando alcança e faz sua morada o coração
Mente curiosa.
Coração mole.
Alma esfíngica, antiga e primaveril.
Espírito selvagem, livre e de aprendiz.
E, é o justo caminho que tanto evitava, que encontrou a sua morada.
O coração intui o que a mente não pode intuir.
Mente fragmentada, foram inúmeros golpes que fizeram suas enormes fendas, como consequência, toda a sua estrutura outrora configurada com toda firmeza e vislumbre, por hora se encontra quebrada, mas...Existe sempre a vontade de seguir, seguir a superação diária de viver nesse inferno mental chamado de lar.
Vale sempre, com cuidado, procurar lembrar,
Que um corpo é só um corpo, algo físico e consistente...
Que o belo de verdade não é o que se pode olhar,
Mas sim o que vem da alma, do coração e da mente...
Meu dilema:
Meu dilema reside na intensidade que carrego em tudo o que sou. Sou intenso no amor, na reflexão, na ação, na palavra e em cada gesto. A vida, para mim, parece breve demais para ser vivida com superficialidade ou moderação, por isso busco vivenciar com fervor tudo aquilo em que acredito e amo. No entanto, essa chama interior, esse querer avassalador, também me exaure. Tudo se transforma em um fardo, pois a intensidade é pesada e, muitas vezes, difícil de suportar. Minha mente nunca repousa, pois estou sempre imerso em pensamentos, e sinto-me esgotado de tanto pensar. Almejo apenas a serenidade, mas ela me escapa incessantemente. Desejo uma mente tranquila, anseio por não ser um fardo para ninguém. Contudo, estou exausto de lutar, saturado de tudo. Sinto-me pleno como um rio à beira da inundação. Só anseio por paz, por cessar essa torrente de sentimentos e, finalmente, conseguir me olhar com orgulho nos olhos.
Enquanto a mente deseja sempre resgatar antigos traumas, o coração estará sempre disposto a ser curado com doses homeopáticas de amor
02:34h da madrugada, não estou conseguindo dormir, pelo quarto dia seguido, porém uma sensação de paz e alívio tomou meu coração e minha mente, como nunca antes!
Senti de olhar o céu, como sempre gostei de fazer, mas hoje foi diferente!
Agora mesmo vi três estrelas cadentes (meteoritos), uma após a outra.
O céu está mais limpo, consigo ver estrelas que há muito não via e, me sinto maravilhada com a quantidade.
Lembro-me de quando era criança e deitava na calçada para contá-las, como se fosse possível!
Estou ouvindo os pássaros e outros animais noturnos, parece que estão mais felizes hoje, em festa!
Será por quê eles tenham percebido a diminuição da poluição que nós, seres humanos, produzimos e, agora estão comemorando?
Como queria ser uma destas aves!
Para brindarmos juntos o momento em que a Terra finalmente pôde descortinar o véu de fumaça das imensas chaminés e, depois de tantos anos foi capaz de voltar a ver a imensidão do céu!
Sempre terá o lado positivo de tudo, cabe a nós olhar e querer enxergar!
Iluminai-vos
#JaneFernandaN
Alargue sua mente, seus planos e suas aspirações com fé, confiança e trabalho, para que de dentro de seu coração libertem suas angústias e frustrações.
Limpar a mente da sujeira de Satanás, cria a oportunidade para Jesus santificar o coração e o Espírito Santo lembrar dos textos da Bíblia.
Trate a sua mente primeiro com a Palavra de Deus, se tornando a própria testemunha para identificar as culpas que fazem deprimir o seu coração.