Mente e Coração
Nas tuas mãos teu livre arbítrio,
Na tua mente, teus pensamentos,
No teu coração, teus sentimentos,
Da tua boca, palavras pronunciadas por ti,
Dos teus atos, tuas próprias consequências,
Você É aquilo que você FAZ e PENSA, ninguém é capaz de te impor a nada, você é o dono de SI MESMO.
Flávia Abib
Silencie sua mente! O silêncio mostra, responde, acalma... a alma e o coração. Tudo que buscas está dentro de VOCÊ, não no outro.
Flávia Abib
Quando começam a libertar a mente e o coração de todo o conflito há inteligência, e então a intemporalidade tem um significado completamente diferente.
"Que seu coração se acalme e sua mente se abra para as oportunidades que você cria através das suas ações"
Assim como uma música imoral é vazia por si só; quem escuta têm a mente e o coração vazio por natureza.
No buscar da perfeição, não acharás no coração e na mente o perfeito. Mas sim entenderas que todo livro,nem sempre terá a história mais bela. Toda capa carrega seu título, apenas na importância de vender. Uma falsa história.
Se há juiz, há réu
Quem terás razão.
A mente serena.
A língua pequena.
O enganoso coração.
O dedo sempre apontado.
As emoções em desarmonia.
Filhos e pais.
Patrão e empregado.
Muitos casais.
Convívio geral.
Em toda camada social.
A briga e a intenção.
Se o trigo é abundante.
Porque falta pão.
É fato.
É claro.
A natureza da criação.
Presa e predador.
O enganoso.
Pretensioso.
A ambição.
É bem assim.
E ele, ignorado.
Não praticado.
A preferência pela dor.
Nesse jogo sempre há vítimas.
Inocentes condenados.
Tenho por consciência.
Que não falhe a consciência.
Os céus proclama justiça.
A bagunça dada a cada geração.
O hoje e a briga pela opinião.
O livre arbítrio.
Ninguém é sabedor da razão.
Embora muitos se achem dono do martelo.
Faz do semelhante um prego adversário.
O tribunal cotidiano é cruel.
Um jogo de plantio e colheita.
Os mistérios sendo receita.
Pois a cadeira do destino está vazia.
De amor.
Falar e julgar é o que seduz.
Juiz foi o mundo.
Réu foi a inocente cruz.
Giovane Silva Santos
Prosa rústica
Coração acanhado, mente amedrontada, isso, um pouco e mais nada, forma na poesia, que produz nostalgia, uma prosa rústica, sincera e harmoniosa, uma forma de romance, sensibilidade, lance, minha alegria é a simplicidade, a voz do silêncio que machuca, o grito que se cala, para que a ignorância não haja, e no toque sutil, a amada percebe, aquela forma de carinho, é válida, passa a ser um ninho, abrasado pela timidez, até o medo participa com trepides, mas que no fundo, no tocante da madrugada, ao fervor na noite de amor, amanhece e um simples café a dois, onde sólido se edifica o sonho, construir, emergir, acalentar o coração, que parece frio, o gosto da paixão, depois da prosa, da poesia, o coração goza de um amor com alegria.
Giovane Silva Santos
A religião é humana; a espiritualidade divina.
A religiosidade oprime, limita a mente e o coração... enquanto a espiritualidade liberta, expande... e cura a alma.
Quando achar que precisa desabafar e não encontrar alguém, use o seu coração e a sua mente, um dá a sugestão e outro ouve e muitas vezes opina, tente😪
Mistério da mente, ou fantasia do coração, algo inexplicável, que abusa da razão, que ultrapassa os espaços, e que domina acompanhando todos os passos, inimigo da verdade quem sabe a realidade, aliado da tal felicidade, ilusão ou verdade.
"Abra sua mente e seu coração, as pessoas são mais do que seus olhos limitados, seu coração ferido, e seus preconceitos permitem que você veja.
Você pode escolher olhar para uma pessoa com outros olhos, ou com os olhos dos outros.
Pode escolher fazer a diferença, ser a diferença!"
Quem não sufoca ao passar pelo deserto solitário do seu coração, não tem a pureza da sua mente a vaticinar sobre a vida.
A dor não é uma censura para o nosso coração, é apenas a força sublime dada a nossa mente, que nos transforma em seres melhores e mais bem talhados para enfrentar as adversidades da vida.