Mente e Coração

Cerca de 2529 frases e pensamentos: Mente e Coração

⁠o poema
é pequeno
e cabe na mão
no coração,
no livro
dentro do bolso
na mente,
o poema é livre
e anda por onde quiser!

Inserida por warleiantunes

⁠caiu um pedaço de poesia
na minha mente e coração,
foi pura devastação
acho que era um meteoro
de palavras e letras,
desde então,
experimento
solidão
e noites
de pura insônia.

Inserida por warleiantunes

⁠o coração, ocupação
a mente, inquietação
suponho um sonho
buscar por paz é o que proponho.

Inserida por warleiantunes

Não deixe se aprisionar na gaiola da sua mente, seja livre como seu coração que bater sem ter hora pra parar.

Inserida por Ardonny

⁠O corpo precisa de descanso, a mente precisa de sossego, o coração precisa de reciprocidade.
Não se sinta culpada em descansar! se precisar, durma até mais tarde, desligue o celular, vá as compras, te mime. Cuide do seu eu, só você pode fazer isso.

Inserida por RaquelSutel

⁠Antes de sermos eleitores de um lado ou de outro. Temos que ter na mente e no coração que somos todos brasileiros, e que nenhuma diferença ou circunstância devam ter o poder sobre nós de cortar o nosso vínculo de respeito pelo outro e o amor pelo Brasil.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não estamos sozinhos,

Temos a liberdade,

Guardada no coração,

Dentro da mente,

Revoando nas ideias,

Formando caleidoscópios,

Com tantos nomes,

Belas etnias,

Todas as crenças,

Com fé na vida,

Construindo caminhos,

Estrelas na orbe.

Todas brilhantes,

Comoventes,

Tão espetaculares,

Exatamente iguais,

Perfeitas para que nos ama,

Imperfeitas para quem não nos conhece.



Não somos solitários,

Temos a igualdade,

Estampada no sorriso,

Na gentileza,

Segura nos afetos,

Gentis e concretos,

Existimos,

Não desistimos,

Persistimos,

Insistimos,

Porque temos a arte,

De fazer,

De crer,

De amar,

Para que tudo possa,

E que um dia aconteça,

O nosso Sol aqueça esse planeta.



Racismo?

Desigualdade!

Racismo contra a própria raça,

Mal da Humanidade,

Que atenta contra si mesma,

Que se destrói,

Que se perde,

Que se desencanta,

Que se renega,

Que se exila,

Que se diferencia,

Que se aliena,

- Atentando

Contra a própria identidade,

Espezinhando a liberdade,

Se dissociando,

Matando,

Morrendo todos os dias,

- em quantidade e qualidade

Do que se vive, e como se vive,

Aprendi a resistir,

Com Martin Luther King.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Minha mente e meu coração refletem sobre o Natal: Num momento o Deus-Filho se fez homem e isso é se tornou o momento eterno na redenção de pecadores como nós.

Inserida por alcindoalmeida

O coração e a mente de Deus são maiores do que os nossos e isso não tem como questionar na nossa caminhada com ele. Tudo o que nos é pedido é a confiança e dependência do caráter dele na vida. Tanto que Davi no Salmo 37 diz para confiarmos, entregarmos e descansarmos na direção do Eterno Deus. O texto diz: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Inserida por alcindoalmeida

⁠A minha intuição não mente,
Gostaria que fosse diferente,
Mas, meu coração já sente...
Pouco a pouco,
Nas mãos antes dadas,
Lentamente afastadas,
Só sobram dedos,
Sombras...
Dos que antes usados para o prazer agora se esvaem,
Sem medo e sem vontade de ficar,
É um tumulto dentro do peito,
Não queria ser esse soneto,
Separação...
Como não.
São ciclos de círculos que vivem no circo que se chama minha vida,
Meu nariz já está pintado.
O Sapato preparado,
A ser pisado,
Ao fardo do fado ao fracasso,
A vergonha da falência,
De uma alma que só quer amar e ser amada...
Cansada.
No ranking do seu coração, qual é a minha posição?
De quatro? Por você,
Shibari...
Logo eu que um dia fui Domme,
Perdi pra ti,
Ganhei para a dor,
Sou uma masoquista do amor.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Buscando-me com mente e coração abertos, ouvirá a minha voz mais suave, e verá minha grandiosa manifestação.
(Inspirado pelo Espírito Santo de Deus)

Inserida por leilanecastro

O amor sempre reconstrói e renova nossas forças, e ele não vive no coração. O amor vive na mente que decide que amar é o melhor caminho.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Neste domingo:
Acalme a mente.
Abra o coração e vista-se de você. Seja sua melhor companhia.

Inserida por mirialabutho

⁠A mente é um labirinto
É preciso resolver todos os caminhos
Entre razão e coração

Neste meio sigo a intuição
Voz interior que guia feito águia no clarão e na escuridão .

Inserida por Lucas_Sthefan

⁠O PESO DA LIBERDADE DE ESCOLHER
Quando a mente atua como boca e fala ao coração
Jesus falava por parábolas. Isso significa que as palavras dele tocavam diretamente nas feridas de cada um sem que ele dissesse nada a respeito, mas a própria consciência da pessoa se encarregava de lhe apontar os erros e pecados (Rm 14:22; 1 Jo 3:21).
A palavra de Deus diz que devemos ser à sua imagem e semelhança (Gn 1:26). Portanto, esse é um dos comportamentos que devemos imitar do Senhor Jesus.
Quem convence do pecado é o Espírito Santo; homem nenhum tem esse poder. O que podemos fazer é levar a palavra de Deus a todas as pessoas sem precisar ficar falando especificamente dos problemas de cada um.
Cada pessoa sabe exatamente o que faz, e se ela quiser, basta se dirigir diretamente a Deus sem precisar falar nada com ninguém porque ninguém tem nada a ver com a sua vida pessoal, a não ser Deus e ela somente.
O que podemos fazer, como pessoa alheia à questão, é ajudar com apoio moral, e/ou com a palavra de Deus, frise-se, “se ela quiser ouvir”, pois aprendemos de Deus:
“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem e, voltando-se, vos despedacem” (Mt 7:6).
O fato de conhecermos a verdade explícita nas Escrituras Sagradas e sabermos que ela é o bem para quem a recebe não significa que todos queiram ouvir essa verdade.
Precisamos aprender a respeitar o arbítrio do outro, sabendo que cada um ouve o que quer, faz da sua própria vida o que quer (Dt 30:19), e que ninguém tem nada a ver com isso.
As escolhas são pessoais e a responsabilidade sobre elas é intransferível (Ez 18). Se a casa cair, a responsabilidade é do construtor (Mt 7:24-27).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Então é isso mesmo, solidão e desânimo afetando o coração e a mente......Mais uma vez iludido por um alguém que não tem sentimentos.

Inserida por mateus_nascimento_4

Quando verdadeiramente você permite o Consolador edificar sua mente e coração; você começa a enxergar diferente deste presente século. ⁠

Inserida por FredLima

⁠Eu te amo e isso me faz levar comigo na mente e no coração cada lembrança que compartilhamos! Serei eternamente grato por cada alegria, cada sorriso, cada abraço e cada momento em que senti o coração parecer ser tão pequeno diante de tamanho sentimento! Mesmo longe, me lembrarei do teu sorriso e da alegria que ele me trouxe ontem, me traz hoje e certamente trará amanhã na doce lembrança de tempos tão felizes... Obrigado por existir!

Inserida por Dihony

⁠Fotografar é uma arte!
Os olhos enxergam, o coração olha e a mente registra.

@lehhpimentel

Inserida por alessandra_pimentel

"Avenida do sofrimento"

A tristeza dominou o meu coração dominou a minha mente
O meu corpo eu consigo sentir ela eu vejo ela até toco ela...

O meu pior pesadelo o meu maior medo o meu sofrimento... Lágrimas, choros e muita tristeza mora em mim...

Inserida por Fitina