Mente
O passado já não mais existe, o futuro, ainda há de vir, já o presente, o aproveite, pois, é o único momento em que vivenciará.
Na estrada da vida... planejei o meu caminho. Mas, cuidadosamente, foi Deus quem firmou os meus passos, iluminou a minha mente e fortaleceu o meu coração.
Antes o grito tardio dos acríticos que o silêncio eterno; este é o eco do silêncio perturbante da mente gritante dos críticos! Do silêncio das vozes críticas, fez surgir o túnel do vento assobiante de onde ecoa o grito lancinante dos engajados!
Tímido na infância, problemático na adolescência, sedutor na maior idade. Fases, faces, teorias, filosofias, histórias. Eu nunca fui o que esperavam. Fui constante na minha inconstância. Órfão de mãe. Mimado pelo pai. Imediatista, impulsivo, agressivo, cheio de defeitos e falhas. Cometi todos os sete pecados e se duvidar inventei um oitavo.
Me apaixonei mil vezes. Deixei, fui deixado. Disse coisas que não senti, prometi coisas que não cumpri. Fui infiél a mim mesmo, ao que acreditava. Cheguei a pensar em desistir da própria vida.
Já avancei o sinal vermelho em um cruzamento movimentado e de olhos fechados, só para provar para a carona que eu radicalizava. Já adormeci em cima de uma moto e cai a mais de 100, esgotado, cansado. Quase morri afogado tentando salvar uma vida que eu mesmo coloquei em risco no mar agitado em plena madrugada. Fugi de casa. Bati telefone na cara. Tirei o carro da estrada discutindo um relacionamento conturbado. Olhei nos olhos e falei que não me importava só para a ver a pessoa sofrer. Arrependi, voltei a palavra e repeti a mancada. Fui orgulhoso demais, rancoroso demais, alimentei angústias demais.
Já me achei melhor e muitas vezes pior do que os outros. Já ofendi e diminui para me sobressair. Fiz muitas coisas de que não me orgulho, mas não me arrependo até aqui. Hoje prestes a completar os meus 32 anos, pego-me refletindo toda uma trajetória e diferente do que a maioria poderia esperar, eu não vim aqui falar das minhas glórias, das minhas benfeitorias, vim mostrar o pior de mim, o que já passei, já fiz, já pensei, pedaço de tudo de ruim que há em mim, que sou obrigado a conviver até o fim. Tristeza? algumas, coisa pouca. Rancor ou mágoas? nenhuma, zero! Estou aqui com o peito aberto e cheio de gratidão na alma para dizer que eu faria tudo outra vez.
Me tornei sim o meu maior fã. Desejo-me sim, o que a vida possa oferecer de melhor, mas hoje mais do que nunca com a sabedoria de que não preciso passar por cima de ninguém pra isso. Aprendi que felicidade construída em cima das lágrimas alheias não tem estrutura para manter a minha base.
No final, tudo vem para a minha evolução, mental, espiritual. Sei que não há nada mais forte do que as marcas do passado, a não ser a presente oportunidade de cada dia. Então fé na caminhada que essa história meu camarada, está apenas começando! Que venha os 32!!!
A coisa mais importante a ser feita todas as manhãs é não permitir que a sensação de urgência domine sua mente e seu coração logo cedo.
MENTE QUE MENTE
Caneta e folha na mão. Faltam-me as palavras certas.
Difícil colocar algo no papel. São tantas ideias embaralhadas.
Queria que me faltassem quase todas. De nada me adiantam.
Difícil confusão da mente.
Essa mente. Mente que mente pra si.
Mente que tudo vai bem.
Mente que não está bem.
Em meio a tantos devaneios. Ela está ali.
Mas ali onde? Ela quem?
Ela, a história suprema. A ideia no meu DNA.
A quem acreditem em destino. Outros já céticos.
E eu? Estou no time que acredita.
Mas crente em quê? Fácil dizer.
Em meio a toda a confusão, eu sei que ela está ali.
Ela a suprema história que irá me transformar em quem eu nasci pra ser.
Talvez a visão do meu futuro não seja tão turva.
Não é difícil de ter certeza, certeza de quem eu nasci pra ser.
A escritora. Com ela(a história)
Aquela que vem para consagrar-me.
Ela que veio junto com meu DNA. Que vai mostrar ao mundo quem sou.
Como tantos outros que vieram antes de mim. Não sou menos nem mais que todos.
O problema é essa mente.
Que insiste em mentir, dizendo que ela não está aqui.
Em um jogo cruel, essa mente criou mil universos e idéias que escondem A HISTÓRIA.
E eu sei que é por puro medo.
Afinal de contas. Quem mente, mente por medo de ser o que é.
Não quero cumplicidade mas quero respeito
A porta do carro não precisa abrir pra mim
Porque se ele quer que o filho seja um bom sujeito
Joga o machismo fora, abre a mente e faz assim
O poder de nossas mentes muda a situação
Só não pode ser descrente, mude toda sua visão
Liberte sua sina de tentar se matar
Pare um pouco e reflita, vale a pena se tentar
Sei o quanto é difícil, na vida só desilusão
Seu olhar está perdido, sem tempo pra reflexão
O trem das oportunidades passou, debaixo de seu nariz
Só que o tempo não acabou, ainda dá pra ser feliz
Revolucione seu cérebro, erga essa cabeça e derrube esse muro
Faz o corre desse mérito, fica fora do obscuro
O caminho da angústia, e sempre muito atraente
Mas a vida é muito injusta só lhe peço siga em frente.