Mentalidades

Cerca de 39 frases e pensamentos: Mentalidades

Não há mentalidades iguais!
Cada portador,
Difere mesmo que seja,
Num simples ponto de exclamação!
O que por si só,
Faz a diferença!

Inserida por deolindascensaogrilo

⁠Há dois tipos de mentalidades.
Uma Religiosa criacionistas e a outra evolucionistas e cientifica.
O ser humano é o único animal que não sabendo governar a si próprio, precisam de serem governados por outros.
Se existem idiotas no PODER é porque os que os elegem fizeram para estarem muito bem representados.
#DEUSESNAOEXISTEM

⁠Você não pode exigir que todas as pessoas estejam EVOLUINDO a lógica e a razão de sãs mentalidades ou consciência, o que seria salutar a todos. Decerto a evolução é que não dá saltos ou propicia tantos em tão pouco tempo. Estando portanto elas em maioria sem lógica, razão e ignorando fatos e evidências, somente mostram a evolução de suas mentes ou cognição, mediante as suas capacidades de raciocínio ou racionalização.

⁠O mundo não necessita tanto de grandes mentalidades como de homens bons, que sejam uma bênçao em seu lar.

Inserida por sergio_f_januario

⁠Louco é uma palavra muito curta de duas sílabas, proferidas somente por pessoas de mentalidades pobres e pequenas com os seus espíritos empobrecidos.

Passar por uma crise no relacionamento é normal. As pessoas são diferentes, têm mentalidades diferentes. É normal ter conflitos, discordâncias. Quando o casal se ama de verdade, ele não permite que o relacionamento termine por causa disso.

Inserida por pensador

⁠Mais do que um novo ano precisamos de novas mentalidades, pois é isso que pode de fato tornar o mundo melhor, mesmo sabendo que caminhamos para o fim.

Inserida por renatomendesurso

⁠A educação e a cultura são armas poderosas e eficientes contra mentalidades obtusas e insolentes. Com conhecimento é necessário municiar-se até os dentes para rechaçar os inconsequentes e derrotá-los no campo do debate coerente sem ferir ou matar nenhuma gente.

Inserida por oibonovatsug

⁠Reinventar nossas práticas e mentalidades é parte da tarefa do nosso tempo. Tempo de inclusão!

Claudia Pereira Dutra
Inclusão escolar – O que é? Por quê? Como fazer? São Paulo: Summus, 2015
Inserida por pensador

⁠Não contrariar Deus é não orar pelas catástrofes da natureza, mas sim pelas mentalidades catastróficas.

Inserida por paulocelente

⁠O redondo foi escondido por mentalidades quadradas, para poder coordenar a parte que lhes cabe, como se só existisse o quadrado.

Inserida por paulocelente

⁠Há dois tipos de mentalidades: uma horizontal (a aceitável) e a vertical (a arrogante, propícia dos políticos)

Inserida por GracianodaGraca

⁠Qual fraca são as mentalidades que a tudo só se reportam a política e religião.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Uma miopia proposital se revela nas mentalidades confusas e presas por cadeados mentais, como se todos estivessem em uma demência coletiva ou fingissem ser cegos e surdos. Tal como avestruzes com a cabeça enfiada em buracos, preferem não ver que algo claramente está errado.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Nossas mentalidades moldam nossas decisões.
Nossas decisões moldam nossas ações.
Nossas ações moldam nossos resultados.

Inserida por NelsonBenseny

⁠Diante de muitas mentalidades negativas há uma fórmula sobrenatural de sobreviver, onde as circunstâncias não têm o poder de controlar nossas emoções, pois a fé nos põe em vantagens de viver dias melhores, abençoados, positivos e promissores.

Inserida por HelgirGirodo

MENTALIDADES PIRRALHAS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Em menos de quatro meses completarei 59 anos de idade. Já quase velho, ainda não me flagrei um senhor frustrado e rançoso contra jovens pensantes; pirralhos engajados em boas causas como a defesa do meio ambiente; os direitos humanos; o amor ao semelhante. A estas alturas, acho que não vou retroceder.
Isso tem uma explicação: Fui jovem no tempo certo. De alma jovem, coração jovem, mas a mente adulta o bastante para perceber as prioridades da vida: natureza sã; igualdade social; respeito às diferenças humanas; liberdade de culto e não culto; pensamento crítico; saúde física e psíquica; educação; cultura sem fronteiras e direito a voz.
Desrespeitado e oprimido na juventude, por senhores e senhoras prepotentes e jovens rendidos a essa prepotência ora por medo, ora por promessas de vantagens, hoje me ponho no lugar de jovens como eu era. E aquela pirralha sueca dos mais recentes noticiários internacionais me representa. Ela é rica, eu era pobre. Muito pobre. Mas, não acabei de falar do respeito às diferenças? Pois bem; ela me representa porque, rica ou pobre; loura ou negra, está empenhando seus esforços em prol de um mundo com o qual também sonho.
Admiro a pirralha de alma jovem, coração jovem, mas a mente madura que avança os séculos vindouros e consegue prever o mundo extinto. O não mundo. O lugar nenhum para se viver. Nem rico nem pobre. Nem branco nem negro... nem índio... ninguém.
Apoiar e repetir os discursos de comando e cultuar os atos de um governo que desrespeita gêneros não convencionais, etnias, regionalidades, mulheres, crianças, trabalhadores... e promove a devastação da natureza, o extermínio dos povos indígenas, o armamento, a escravidão, o consumo de bebidas alcoólicas por caminhoneiros "devidamente" armados... acesso e participação infantis nos clubes de tiros; ditadura; perseguição religiosa; tortura; reticências infinitas, é crime popular. Ainda que esse governo faça duas ou seis coisinhas razoáveis, o que até os piores carniceiros da história universal fizeram.
Somos mais do que sempre, um país de senhores e senhoras frustrados e rançosos contra jovens pensantes e ativistas ou formidáveis pirralhos preocupados com país e o planeta e de jovens rendidos a tais conceitos retrógrados. Por isso elegemos políticos, especialmente governantes, com almas, corações e mentes perniciosamente pirralhos.

Inserida por demetriosena

⁠Das mentalidades de ferro não pode sair outra coisa a não ser ferrugem.

Inserida por AntonioPrates

É certo que ao decorrer de nossas vidas iremos cometer alguns erros. Sim, não somos perfeitos, pois perfeição e sabedoria são consequências das nossas experiências ao longo do caminho.
Muitas das vezes nos encontramos diante de algum dilema, de alguns pesos e fardos, de algumas culpas. Anceios que carregamos ao longo da vida e por mais que tentamos esquece-los, sempre nos trazem as angústias e frustrações dos momentos que não conseguimos evitar. Mas é certo que ninguém capaz de prever as consequências do momento em seu determinado presente, somente ao olharmos para trás é que vermos o quando a inexperiência foi fundamental para a formação de nossas mentalidades. Pois vivemos em uma melhoria contínua, e a cada passo nos leva para uma nova fase.