Mentalidade
Existem pessoas que nos surpreendem mudando nossa mentalidade, mostrando que existe algo além de nossas ambições superficiais.
Meu filósofo favorito é Arthur Schopenhauer, pelo simples fato dele entender a mentalidade dos adolescentes. Parece que ele não amadureceu, ou não o suficiente. Ele sabe do que passamos, dos pensamentos intrusivos, como se não tivesse mais de sessenta anos, mas dezessete.
"Viver é sofrer", já dizia o mesmo, e concordo plenamente. Se viver fosse bom, não viveríamos. Se viver fosse uma honra, não sofreríamos. Se viver és um presente de Deus, vosso Senhor existiria, visto que, se Deus é tão bom, por que passamos por sofrimento? Para ensinamentos? Se és tudo isso que dizem, que és onisciente, que és bondoso, por que não ter compaixão de nós meros humanos? Por que nos fazer sofrer se não para a própria satisfação? Não acredito que vivemos para aprender e ensinar os outros, pois no final, todos morrem e os aprendizados vão por água abaixo. Ou seja, se sofrermos não for para a pura satisfação do mesmo, ele não existe, e o que vivemos aqui, não vem de uma força divina e sim da pura burrice.
A evolução da vida é além do corpo e do mundo físico.
Está na mentalidade Humana e Divina da Consciência do Ser!
Quando você tem uma mentalidade medíocre, você pode ganhar dinheiro, mas ele não acrescenta dignidade, fineza, noção e principalmente educação...
Triste!
"Diferentes pessoas, em diferentes lugares e épocas, que desenvolveram uma mentalidade igual. Uma mentalidade de mais do que vencedores. De repente alguém vai falar, mentes brilhantes pensam igual. Isso eu não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, mentes que brilham pensam igual, pois são mentes que brilham, iluminadas pelo Espírito Santo de Deus."
Tudo começa na construção de mentalidade de investidor. Investir no corpo, alma e espirito, o restante financeiro, intelectual, capacidades técnicas, são apenas consequências a serem construídas.