Mentalidade
Primeiro a consciência cobra.
Aí a mentalidade muda e molda.
O próximo passo é dar prática às convicções.
Então, vem o aperfeiçoamento.
E aí a morte chega mais serena, com a satisfação do dever cumprido.
E o exemplo vira semente.
Assim o mundo se transforma.
As injustiças se tornam menores.
E pouco a pouco a solidariedade vira regra.
O ciclo todo se repete, repete, repete...
Nirvana.
Você precisa uma mentalidade que diz: “Em três meses eu precisarei saber disso tudo, e depois em seis meses haverá outro conjunto de coisas para aprender – e de novo em um ano e em cinco anos.”As ferramentas vão mudar, o conhecimento vai mudar, as preocupações vão mudar.
Uma mentalidade perfeccionista só vai fazer você se sentir excessivamente culpado quando cometer um erro.
MENTALIDADE UNIVERSAL
Há um Ser Mental que rege todo o universo e, diuturnamente, guia nossa jornada, concede-nos Sabedoria e Conhecimento Divinos, Paz, Proteçao e a Luz necessária para que não venhamos cair em lugares tenebrosos durante a caminhada. A Ele, nossa gratidão por todos os feitos em nossas vidas. Para que tenhamos êxito nesta trajetória, é aconselhável que O deixemos fluir em nosso íntimo como a água que, incessantemente, trás-nos o renovo purificante.
🔨🔨🔨
Pensar é ultrapassar os pesares e ascender por andares aos antros inexoráveis da mentalidade humana, ou ainda, da consciência que emana uma condição insana para almejar a tão soberana inteligência sobre-humana.
A ciência cura a ignorância, de uma forma irrefutável, a sapiência é cura a
preponderância de uma jeito inimaginável...
Quando uma mudança de mentalidade acontece você consegue em seis meses o que não conseguiu em cinco anos.
A situação de hoje não está diferente dos tempos antigos! A mentalidade provavelmente é a mesma em certo sentido, como um dia já foi escrito (Comamos e bebamos que amanhã morreremos). Não é difícil viver dessa forma, na verdade acredito que seja muito mais simples. Pr Erivaldo Lucena
A influência dessa mentalidade imediatista das novas tecnologias é de que tudo é vendido, tudo é comprado, e o “Baú da
Felicidade” já não é mais propriedade exclusiva do apresentador de televisão
e empresário brasileiro Sílvio Santos.
Os militares envelheceram nossa mentalidade durante esses
longos anos, até deixarem caduca nossa noção de cidadania e nossa
memória e história política.
Elogiar...
"O elogio causa efeito diferente, de acordo com a mentalidade de quem o ouve. Se ele deixa modesto um sábio, torna uma tolo mais arrogante". Gosto muito desse pensamento, e o mesmo me acompanha deste de minha adolescência. E se encontrava na capa de um caderno de uma matéria chamada "Moral e Cívica", deste quando cursei o colegial. Pois bem, não sabia de quem era o crédito, ou melhor quem o escrevera, pesquisei e descobri com a famosa internet, que o mesmo pertence a 'Owen Feltham". Preste atenção, no que vou enfatizar aqui! O elogio sempre é bom, faz com que algumas pessoas se sintam motivadas. Mas o meu foco aqui, é a respeito de uma publicação anterior, onde frisei a palavra "felicidade", enfatizando o "elogio genuíno". Talvez não sei, alguém pode ter me tachado...Não sei o quê! Não importa! Sempre digo que, "Comunicação não é o que o outro fala, mas, sim, o que o outro entende". Veja, o fato de citá-los... Não foi desmerecendo os mesmo, repudiando-os os tantos que recebi, e recebo, de pessoas que gosto e considero. Em momento algum, usei de "desdém" ou "ironia", Certo! Veja esse pensamento de Dale Carnegie, que diz, "Faça um elogio honesto e sincero". Você prestou atenção, no que quer dizer o pensamento acima supracitado?! Pois bem, sobre elogios, sou cabreira, mas, tem uma coisa: quem conviveu comigo em alguma secretaria, onde já trabalhei, percebeu-se que não me envaideço ao recebê-lo, pois sabem que de forma alguma eles me soube a cabeça! O que gosto de fazer é analisa-los, e ás vezes me policio, e fico atenta! Sabe porquê?! Olha só esse pensamento de Charles Spence, ele frisa, "A bondade genuína é ameaçadora para aqueles que estão do lado oposto do aspecto moral". Sentiu?! Nem sempre os elogios são verdadeiros, e ás vezes as pessoas são tão pobre de espírito, que dá mais corda a arrogância! E muito o usam como um condutor, para conseguir chegar até você, ou tentar com eles, se tornarem mais íntimos seu. De certo, os recebo, e sou grata! Mas não me elevo, analiso de onde veem, porque, daí, sei se vale apenas recebê-los, ou deixá-lo flutuando! Se recebo, os guardo, se não, reflito sobre eles...Veja o que diz o trecho da música de Legião Urbana, "Quero ter alguém com quem conversar... Alguém que depois não use o que eu disse contra mim". Entendeu?! O elogio é lindo, mas é terrível! uns ao recebê-lo, se acham...E outros, os usam na tua frente, e quando tu viras as costas, fura tua imagem como tábua de pirulito. Por fim, deixo aqui, "É mais fácil se construir uma amizade sobre elogios falsos, do que cultivar uma amizade, sendo sincero".
A mentalidade anticapitalista destrói países e cidades, e com o passar do tempo corrompe o indivíduo.
Manifesto Liberal
Manifesto' aqui ahshsh
Vamos largar essa mentalidade minúscula de que o governo nos presta algum favor. Perceba, gênio, não existe almoço gratis; quanto maior o tamanho do Estado, mais impostos! Na verdade, o Estado nunca será a solução porque sempre foi o problema. Já "ajudaria" muito se taxasse menos, não atrapalhasse a livre iniciativa e o empreendedorismo. Regulamentar tudo: essa é a verdadeira ditadura contra liberdade dos indivíduos.
O problema maior, às vezes, não são as atitudes que a pessoa tem, e sim a mentalidade que ela mostra ter.
Mais do que uma profissão, Relações Públicas é uma mentalidade. Ela deve ser transversal a todas as áreas de uma empresa, assim como a tecnologia. Entender como construir, gerenciar e reparar relacionamentos no âmbito profissional, sejam eles relacionamentos entre pessoas ou entre empresas, é uma sabedoria que precisa ser compartilhada por todas as pessoas das organizações.
Não temos a mentalidade ou a autoridade para julgar o destino de uma vida, mas mesmo assim julgamos.
Nós matamos, nós mudamos, mas não somos capaz de criar algo idêntico à essa perfeição.